terça-feira, 8 de junho de 2010

[bioempregos] Resumo 2136

Existem 5 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. Concursos na Unesp São Vicente
De: Iris Cristina Thomaz Zattoni

2. Evento e outros....
De: Samantha Grimaldi

3.1. DIVULGAÇÃO DE CURSO DE PERÍCIA CRIMINAL (TOXICOLOGIA FOR
De: Ricardo Sciammarella

4.1. sair do grupo
De: Flávia Pereira

5. Vagas na Natura
De: Paula Barreto


Mensagens
________________________________________________________________________
1. Concursos na Unesp São Vicente
Enviado por: "Iris Cristina Thomaz Zattoni" iris.zattoni@globo.com iriszattoni
Data: Seg, 7 de Jun de 2010 11:31 am

APENAS REPASSANDO!!!


Prezados Colegas,


A Unesp São Vicente está com concursos abertos para professores substitutos,
com tempo determinado, para o 2º semestre.
Vamos tentar aumentar um pouquinho o nível dos concorrentes e assim aumentar
a qualidade das aulas a serem dadas.

As vagas e as datas de inscrições são para as disciplinas de:

Bioquímica de 01/06 a 11/06
Planejamento Ambiental de 01 a 11/06

Administração Ambiental Costeira de 07/06 a 16/06
Comportamento Animal de 07/06 a 16/06
Histologia de 07/06 a 16/06
Fisiologia Comparada de 07/06 a 16/06

Maiores informações no site:
http://www.clp.unesp.br/P_instituicao/concursos.php


--
-------------------------
Antes de imprimir qualquer texto pense no seu compromisso de
sustentabilidade com o meio ambiente e com as futuras gerações.
Adote os 3Rs na sua vida: Reduza, Reutilize, Recicle!
-------------------------
"Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz"
"Seigneur, faites de moi un instrument de votre paix"
"Lord, make me an instrument of your peace"
"Señor, hazme un instrumento de tu paz"
--------
"Eu levo uma vida de cachorro: não me drogo, não odeio, não contamino, não
invejo, não cobiço, não traio e sobretudo, não dependo de bens materiais
para SER FELIZ!" (Lionel Falcon).

"O circo com animais ensina a criança a rir da dignidade perdida dos
animais. Nesse caso a humanização dos bichos reflete claramente a falta de
humanidade das pessoas, projetada em um macaco de vestido, camuflada sobre o
riso." (Olegario Schmitt)

"No dia em que o homem conhecer o íntimo de um animal, todo crime contra um
animal será um crime contra humanidade" (Leonardo da Vinci)

"Não sou melhor porque me elogiam, não sou pior porque me caluniam. Eu sou o
que sou, e não o que dizem." (Tomás de Aquino)


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2. Evento e outros....
Enviado por: "Samantha Grimaldi" sanggrimaldi@yahoo.com.br sanggrimaldi
Data: Seg, 7 de Jun de 2010 5:06 pm


Divulgando......

 
 

Caros Amigos,
 
Convido-os para 1ª renião do Forum Lixo & Cidadania Estadual que aconteçerá no auditório da RIOBEL-SCHINCARIOL, situado na Rua Priscila B. Dutra, 110 Lauro de Freitas-Ba.
No dia 11/06/2010 sexta-feira, as 09:30hs.
Conto com a presença de todos.
 
Abraço solidário,
 
Manoel Basilio Rodrigues
Cooperativa Amigos do Planeta
Membro da Execultiva do Forum Lixo & Cidadania Estadual
Vice Coordenador Nacional Setorial Reciclagem Unisol Brasil
 
 
 
 
Acontece na UFBA...
 

I Simpósio Nacional da Geografia Literatura e Arte

O Mestrado e o Departamento de Geografia convidam para o I Simpósio Nacional da Geografia Literatura e Arte.

Dia: 08 e 09.06.2010

Local: Auditório Professora Yeda de Andrade Ferreira
 
UNEB abre 3.048 vagas para categorias especiais de matrícula


imprimir
enviar a um amigo
diminuir fonte
aumentar fonte
TAGS: categorias especiais de matrícula, Prograd

Victor Seabra
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação
 
Estudar em uma universidade pública, com ensino de qualidade, sem enfrentar a grande concorrência do vestibular. Essa oportunidade é oferecida pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) a estudantes ou profissionais que desejem ingressar na instituição por meio das categorias especiais de matrícula (transferências, portadores de diploma e rematrícula).
De 7 a 11 de junho, a UNEB abre inscrições em todos os seus departamentos, na capital e interior do estado, para o preenchimento de 3.048 vagas, sendo 2.675 para transferências internas e externas e outras 373 para portadores de diploma.
No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar todos os documentos exigidos no edital da seleção, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na última quarta-feira, dia 2 de junho.
“A matrícula especial é uma nova oportunidade para aqueles que desejam estudar em nossa universidade, uma instituição de ensino superior pública e qualificada, com cursos que vêm tendo um bom resultado no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes)”, salienta José Bites, pró-reitor de Graduação (Prograd), citando que os cursos de Química, Direito e Enfermagem, historicamente, são os mais procurados para a matrícula especial.
De acordo com a Secretaria Geral dos Cursos (SGC) da UNEB, em caso de transferências internas, o discente deve solicitar inscrição no departamento de origem da transferência.
Os candidatos serão submetidos à aplicação de prova escrita prevista para o dia 8 de agosto. Os demais passos do processo seletivo e o conteúdo programático do certame estão detalhados nos anexos do edital. O resultado final será conhecido no dia 3 de setembro.
Informações: SGC/Campus I â€" Tel.: (71) 3117-2227.
 
 


Evento: 'Semana Do Meio Ambiente E Mostra De Trabalhos Interdisciplinares'



FTC Salvador

Eventos da unidade acadêmica de Salvador

Data: Segunda-feira, 07 De Junho De 2010
Duração: 5 Dias


Em comemoração ao Dia Mundial do Meio ambiente (05 de junho), será realizada a Semana de Meio Ambiente e Mostra de Trabalhos Interdisciplinares da FTC Salvador de 07 a 11 de Junho de 2010.
 
Os trabalhos serão expostos nas dependencias dos módulos 2 e 3.
 
 Confira a programação (511.61 KB)
 
 

Evento: 'Curso - Barragens De Terra E Enrocamento'



FTC Vitória da Conquista

Eventos da unidade acadêmica de Vitória da Conquista

Data: Terça-feira, 06 De Julho De 2010
Duração: 12 Dias


O Colegiado do Curso de Engenharia Civil da FTC Conquista promove, entre os dias 06 e 17 de julho o curso de extensão "Barragens de terra e enrocamento". Com carga horária de 40h, o curso será ministrado pelo professor doutor Paulo Márcio Fernandes Viana.

As vagas para o curso são limitadas e as inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h, na sala 305 da FTC Conquista. O investimento é de R$ 250,00. A programação inclui temas como "Tipos básicos e finalidade de uma barragem"; "Ensaios de Laboratório"; "Fases de estudo e projeto" e "Utilização de software", entre outros.

O professor Paulo Márcio Fernandes Viana é pós-doutor em Geotecnia pela Universidade de Brasília - UnB, e tem mestrado e doutorado também na área de Geotecnia, pela Universidade de São Paulo - USP. Atualmente, é professor da Universidade Estadual de Goiás -UEG, e consultor da área de Geotécnica.



 
 


 Conferência sobre Bioenergia
 Oportunidades e desafios da cadeia produtiva
 
http://portal.ftc.br/eventos/2010/conferenciasobrebioenergia/
 
 
Acontece na UNIFACS
 
Aquecimento Global
Dia 11 de junho, às 14 horas, acontece a mesa-redonda “Aquecimento Global e suas Consequências na Biosfera”, com a participação dos mestres Nilton Pinto, Ricardo Rodrigues e Anderson Oliveira, no auditório do Campus Iguatemi (PA 8). 
 
Gestão dos Recursos Hídricos no Estado da Bahia
O professor Zoltan Romero, do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá), do Governo do Estado da Bahia realiza no próximo dia 8 de junho, às 14 horas, a palestra “Gestão dos Recursos Hídricos no Estado da Bahia”. O evento acontece no auditório do Campus Iguatemi (PA8).

 
 
Contratação de Consultoria Especializada para elaborar o processo de avaliação do Projeto Educomunicativo Nas Ondas do São Francisco
Descrição:
Nível de Instrução: Superior e Doutorado nas áreas de Engenharia, Geografia ou Biologia, com experiência mínima comprovada de 5 (cinco) anos em Gestão Ambiental ou de Recursos Hídricos e em processos multidisciplinares. Experiência comprovada em planejamento e monitoramento de projetos e ações das instâncias de integração técnica e institucional de processos de revitalização de bacias hidrográficas.
Categoria: Edital
Data de Validade: 31/08/2010

 
Baixar
 
 
 
PROJETO BRA/OEA/01/002 - TERMO DE REFERÊNCIA Nº. /10
Descrição:
CONTRATAÇÃO DE SERVIÇO DE CONSULTORIA INDIVIDUAL - PESSOA FÍSICA - PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO BÁSICO DE IMPLANTAÇÃO DE PARQUE FLUVIAL NO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO/BA SITUADO NA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO SÃO FRANCISCO
Categoria: Edital
Data de Validade: 14/06/2010

 
Baixar
 
 
 
Contratação de Consultoria Especializada para elaborar o processo de avaliação do Projeto Educomunicativo Nas Ondas do São Francisco
Descrição:
Nível de Instrução: Superior e Doutorado nas áreas de Engenharia, Geografia ou Biologia, com experiência mínima comprovada de 5 (cinco) anos em Gestão Ambiental ou de Recursos Hídricos e em processos multidisciplinares. Experiência comprovada em planejamento e monitoramento de projetos e ações das instâncias de integração técnica e institucional de processos de revitalização de bacias hidrográficas.
Categoria: Edital
Data de Validade: 31/08/2010

 
Baixar
 
 

Samantha Nery Grimaldi

Bióloga
tel:(71)91229267

http://www.atualidadesbio.blogspot.com/


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3.1. DIVULGAÇÃO DE CURSO DE PERÍCIA CRIMINAL (TOXICOLOGIA FOR
Enviado por: "Ricardo Sciammarella" ricardo_foc@yahoo.com.br ricardo_foc
Data: Seg, 7 de Jun de 2010 5:58 pm

CURSO DE PERÍCIA CRIMINAL
 
(TOXICOLOGIA FORENSE)
 


LOCAL:
 
HOTEL MERCURE APTO CENTRAL TOWERS - Rua Mastro Cardim, 407 â€" São Paulo - SP (Prox. ao Metrô S. Joaquim) - DIA 26 DE JUNHO / DAS 9 ÀS 18 HS


PUBLICO ALVO

Estudantes e Profissionais das áreas de Farmácia e Bioquímica; Ciências Biológicas, Biomedicina, Biotecnologia, Enfermagem, Medicina, Direito e demais interessados.

  
PROGRAMAÇÃO

  • TOXICOLOGIA FORENSE (INTRODUÇÃO E CONCEITOS)
  • DOPING NO ESPORTE
  • O PAPEL DO PERITO CRIMINAL
  • DROGAS DE ABUSO NO BRASIL E NO MUNDO (Aspectos Toxicológicos e Sociais)
  • EXAMES PERICIAIS EM DROGAS BRUTAS OU MATERIAIS APREENDIDOS
  • COLETA DE VESTÍGIOS BIOLÓGICOS EM LOCAIS DE CRIMES
  • EXAMES PERICIAIS EM MATERIAL BIOLÓGICO
  • O DNA NO COMBATE AO CRIME
 
PALESTRANTE
• Dra. Célia Corrigliano: Perita Criminal de 1a. classe / Núcleo de Toxicologia Forense / Centro de Exames Análise  e Perícias / Instituto Médico-Legal / Superintendência de Policia Técnico-Científica / Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.
• Dra. Ana Cláudia Pacheco: Perito Criminal do Laboratório de DNA Forense do Núcleo de Biologia e Bioquímica do Instituto de Criminalística de SP / Professora de Biologia Forense da Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo.

INVESTIMENTO

Profissionais...................................................R$ 150,00 (Pago em 2 vezes)*
Estudantes .....................................................R$ 100,00 (Pago em 2 vezes)*
 

* Desconto para Grupos de 5 estudantes (R$ 80,00 cada) e Grupos de 3 Profissionais (R$ 120,00 cada)*


 

Como se inscrever:
 


 • Preencher ficha de inscrição on-line (www.renovacursos.com.br) ;
 • Após a confirmação da vaga efetuar  depósito de 50% do valor do Curso no prazo de 72hs (3 dias) e enviar o comprovante via fax
    (11- 2307 1675) ou via e-mail (saude@renovacursos.com.br). Os 50% restantes deverão ser pagos no dia do Curso;

 • Banco Bradesco â€" Agencia:  0120 â€"  C/C:  0132813-1 / Tamborim Propaganda e Eventos Ltda.

  * No valor da taxa estão inclusos: Material Didático, Welcome Coffe e Certificado.
 


LOCAL DO EVENTO

HOTEL MERCURE
Rua Maestro Cardim, 407 â€" Paraíso â€"São Paulo - SP
 Próx. Metrô Vergueiro e São Joaquim.
http://www.accorhotels.com.br/mercure/hotel_main.aspx?h=112
Tel: (11) 2853-7000


Ricardo Sciammarella
Renova Cursos
www.renovacursos.com.br
http://twitter.com/RenovaCursos


Mensagens neste tópico (2)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4.1. sair do grupo
Enviado por: "Flávia Pereira" fla.biologia@yahoo.com.br fla.biologia
Data: Seg, 7 de Jun de 2010 10:34 pm

Por favor, como faço para sair do grupo??

Obrigada

Flávia


Mensagens neste tópico (15)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
5. Vagas na Natura
Enviado por: "Paula Barreto" paulacrisbarreto@yahoo.com.br paulacrisbarreto
Data: Seg, 7 de Jun de 2010 11:23 pm

apenas repassando...


 
Paula Cristina Neves Barreto
Bióloga - Especialista em Gestão Ambiental: Mineração e Recursos Hídricos
Contato: +55 (31) 8639-226 / 9255-3691

 
 
 
 
 

 

 


 


 

 

Se conhecerem alguém interessado, os currículos devem ser enviados para dsofiatti@yahoo. com.

GERENTE SENIOR DE SUSTENTABILIDADE - PLANO AMAZÔNIA
GESTOR: Marcos Vaz
Local de trabalho: Cajamar
 
Principais Atividades:
-,Identificar e estruturar a plataforma de novos projetos e negócios a partir do uso do patrimonio natural e cultural da Amazônia;
-,Gerenciar as diferentes frentes de projetos e processos relacionados à criação de ciência e tecnologia e ao estabelecimento de cadeias produtivas sustentáveis;
- Formar rede de profissionais e especialistas externos para a formação dos Comitês técnico e Sócio- ambiental;
- Fazer parcerias com outras empresas e instituições com o objetivo de viabilizar e maximizar o resultado das iniciativas na região;
- Responsável pela agenda corporativa e governança dos Comitês associados ao programa;
- Responsável pela interlocução com diferentes stakeholders: Governos, Ministério Público,Universidade s, ONGs, Empresas e etc;
-,, Fazer a gestão da performance do programa.
 
Principais Requisitos:
- Formação Superior Completa;
-,,Inglês fluente;
-,,Forte conhecimento sobre a essência da Natura;
-,,Conhecimentos sobre: Cadeia de Processos, Negócios e Processo Financeiro;
-,,Vivência em áreas de Negócio;
- Mobilidade para atuar na região;
-,,Capacidade de inovação e empreendedorismo;
-,,Perfil realizador;
Desejável: Conhecimento da região
 
 
 
Coordenador de Sustentabilidade (Compensação GEE)
Área: Impacto Ambiental
Gestor: Marcos Vaz / Janice Casara
Local de Trabalho: Cajamar
 
Requisitos:
",,Superior completo em Engenharia, Administração ou cursos em áreaambiental;
",,Imprescindí vel experiência em gestão de processos e projetos complexos com interfaces externas, preferencialmente relacionados à compensação de carbono;
",,Vivência anterior na negociação de projetos e contratos;
",,Desejável conhecimento mercado de carbono e programas de compensação
",,Experiência em gestão de orçamento;
",,Desejável inglês e espanhol avançados.
 
Atividades:
",,Coordenar e operacionalizar (atuar como PMO) o Pilar Compensação de GEE do Programa Carbono Neutro compreendendo todas as atividades relacionadas ao tema (internas e externas) com o objetivo de alcançarmos a neutralização das emissões de GEE da Natura através da seleção, negociação e contratação de projetos externos de compensação com impactos socioambientais positivos;
",,Acompanhar a evolução das discussões mundiais sobre o tema e o mercado de Carbono;
",,Apoiar a estrutura de Serviços de Impacto Ambiental nos temas e atividades para organização dos processos internos e suas métricas.
 
 
 

--


-----Anexo incorporado-----


_______________________________________________
DEA-UFV mailing list
DEA-UFV@listas.ufv.br
http://www.listas.ufv.br/mailman/listinfo/dea-ufv

Mensagens neste tópico (1)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/bioempregos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
bioempregos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 7 de junho de 2010

[bioempregos] Resumo 2135

Existem 2 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. ensino médio
De: Fábio Barbosa

2. Oportunidades e outros.......
De: Samantha Grimaldi


Mensagens
________________________________________________________________________
1. ensino médio
Enviado por: "Fábio Barbosa" fabio_bio13@yahoo.com.br fabio_bio13
Data: Dom, 6 de Jun de 2010 2:06 pm

Eae galera,

O colégio Alub está selecionando professores de biologia para ensino médio em Brasília. Quem se interessar entrar no site e se cadastrar. Não tenho acesso a nenhuma informação a mais.
http://www.alub.com.br/mundoalub/alub_medio/

Abraços
Fábio

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2. Oportunidades e outros.......
Enviado por: "Samantha Grimaldi" sanggrimaldi@yahoo.com.br sanggrimaldi
Data: Dom, 6 de Jun de 2010 6:35 pm


Vagas
para Educomunicadores/as - BA

Precisamos de formadores para participar de nossa equipe do
projeto, com experiência na condução de grupos e oficinas de
educomunicação (meios: rádio e jornal impresso), conhecimento de
educação ambiental, políticas públicas e metodologias de diagnóstico
participativo. A contratação será para o período de junho a novembro,
com possibilidade de extensão para dezembro ou janeiro. Há um salário
pequeno, mas fixo, e o trabalho tem uma elasticidade (não é preciso
ficar dentro de um escritório), mas é necessário disponibilidade para
viagens - serão oficinas em 13 municípios do Estado, a partir de
Salvador.

Se tiverem indicações, por favor, enviem currículo para peamssbahia@ gmail.com, com cópia para debieco@uol. com.br, ou liguem diretamente para o
telefone abaixo. A seleção será ainda este mês e a contratação,
imediata.

Débora Menezes

Jornalista e educadora ambiental

http://educomverde. blogspot. com - www.twitter.
com/educomverde

(71) 9991-4267
begin_of_the_skype_highlighting              (71) 9991-4267     


--------------------------------------------------------------------------------------


EaD:
Universidade seleciona 73 professores e oferece 200 vagas para curso -
BA


Núcleo de Jornalismo

Assessoria de Comunicação

A
Universidade do Estado da Bahia (UNEB), por intermédio da Gestão de
Projetos e Atividades na Modalidade a Distância (Gead), está com
inscrições abertas, até o dia 14 de junho, para seleção simplificada de
professores-tutores para os cursos de pós-graduação, aperfeiçoamento e
extensão na modalidade de educação a distância (EaD) da instituição. Estão sendo disponibilizadas 73 vagas,
sendo 45 para tutores a distância â€" que vão atuar na capital baiana â€" e
28 para a tutoria presencial, distribuídas em 11 polos no interior do
estado. A oportunidade é voltada para profissionais graduados,
preferencialmente com experiência em EaD ou nas áreas de direitos
humanos e educação ambiental, de acordo com o edital da seleção. Os interessados devem preencher formulário on-line de inscrição e
indicar o link para currículo na plataforma lattes. “As tutorias em cursos EaD dão a
oportunidade para que os docentes aperfeiçoem seus conhecimentos na
área, permitindo o contato com as mídias e novas tecnologias que vêm
sendo amplamente utilizadas na educação superior”, observa Silvar
Ribeiro, coordenador do Gead. O processo seletivo consiste em
análise curricular e entrevista. O resultado está previsto para ser
divulgado no dia 22 de junho. Os aprovados vão receber bolsa mensal no
valor de R$ 765. O tempo de duração da tutoria varia de acordo com o
calendário acadêmico de cada curso. Curso de formação Concomitantemente ao processo seletivo
para tutores, a Gead está realizando seleção para a primeira turma do
Curso de Formação em Educação a Distância. Estão sendo oferecidas 200 vagas para
coordenadores, professores e tutores em atuação nos cursos de graduação
e especialização da UNEB na modalidade EaD. Os pré-requisitos para
concorrer às vagas estão detalhados na chamada interna da seleção. As inscrições, gratuitas, vão estar
abertas no período de 7 a 10 de junho. Os interessados devem enviar ficha de inscrição preenchida e link
do currículo lattes para o e-mail formacaoprofessoresunebead@gmail.com. “Queremos qualificar a formação dos
docentes que atuam em nossas graduações e especializações, oferecendo
aulas sobre a concepção da modalidade de educação a distância na UNEB,
sua legislação, a avaliação dos estudantes e os diversos instrumentos
tecnológicos utilizados nos cursos EaD”, adianta Sueli Pinto,
coordenadora pedagógica da Gead. O resultado será divulgado até o dia
30 de junho, através do endereço eletrônico www.campusvirtual.uneb.br. O curso acontece de 9 de julho a 14
de outubro, sendo 104 horas de aulas a distância e 16 horas presenciais. Outras 400 vagas vão ser
disponibilizadas em novas edições do curso, a serem divulgadas
posteriormente. As atividades de EaD da UNEB integram o
programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), do governo
federal. Informações: Gead/UNEB â€" Tel..: (71) 3287-2462
begin_of_the_skype_highlighting              (71)
3287-2462      end_of_the_skype_highlighting.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Defensoria
Pública seleciona - BA

Inscrições de 07 a 11 de junho 2010 O processo seletivo
simplificado visa à seleção de 50 (cinqüenta) candidatos de Nível
Superior para as Comarcas da Capital e do Interior, para contratação
por prazo determinado de 02 (dois) anos, prorrogável por igual período,
ou prazo inferior, se concluído o Concurso Público para provimento do
cargo, com vistas ao desempenho de atividade nas áreas: Direito,
administração, ciências contábeis, psicologia, serviço social,
secretariado executivo, pedagogia, arquitetura, economia,
biblioteconomia e arquivologia. As vagas são para os
municípios de Salvador, Ilhéus e Santo Antônio de Jesus.

Acesse o edital:

http://www.defensoria.ba.gov.br/selecao/repositorio/EDITALNS0012010.pdf


----------------------------------------------------------------------------------------------------

Instituto
Adesol seleciona Educadores/as Sociais - BA

O Instituto Adesol â€" Ação para o
Desenvolvimento Social Integrado está selecionando pessoas para atuarem
como educadores de jovens e adultos, homens
e mulheres afro-descendentes.

Se você tem experiência, perfil e
interesse em ministrar aulas para os cursos de Borracheiro, Cuidador de Pessoas, Mecânico de manutenção de
Motocicletas, Operador de caixa, Recepcionista, Empreendedor Individual
Lei Complementar 128, Gerente de Supermercado e Operador de
telemarketing, envie agora mesmo seu currículo.

Os cursos serão
ministrados em algumas cidades da Bahia (capital e interior), Alagoas,
Pernambuco (capital e interior), Sergipe, Ceará (capital e interior),
Maranhão, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte.

O recebimento dos
currículos será exclusivamente por email:

institutoadesol.curriculos@yahoo.com.br

Atenciosamente,

Instituto Adesol

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Projeto
de Ecoturismo em Abrolhos- BA

 De julho a setembro estará sendo realizado passeios de visitas
e palestras a abordo  (em Abrolhos - Bahia) para a monitoria das
baleias Jubarte. Um projeto perfeito para agência, empresários e
empreendedores realizarem excursões com a comunidade de biólogos do seu
mercado.Público-alvo: Estudantes de
oceanografia, biologia, e agregados.Entre em contatos conosco.Att,  Márcio Ribeiro Gerente
Comercial - Grupo A Teia  CNPJ: 11.835.786/0001-83
       NIRE.: 29-8-0011180-4Salvador â€" Bahia         Tel.:
55 71 9633 6965
begin_of_the_skype_highlighting              55
71 9633 6965      end_of_the_skype_highlighting

E-mail: agencia.ateiaentretenimento@hotmail.com

Mensagens neste tópico (1)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/bioempregos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
bioempregos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

domingo, 6 de junho de 2010

[bioempregos] Resumo 2134

Existe 1 mensagem sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1.1. Re: CONVITE ECOLEO
De: Willian Rocha


Mensagem
________________________________________________________________________
1.1. Re: CONVITE ECOLEO
Enviado por: "Willian Rocha" willianfsrocha@yahoo.com.br willianfsrocha
Data: Sáb, 5 de Jun de 2010 6:19 pm

Pessoal...
 
Não tenho como ir ao evento, mas alguém poderia disponibilizar o meterial/
 
gRATO,
 
Biól. Willian Rocha
 


--- Em qui, 3/6/10, Fabiola Frank <biolefas@yahoo.com.br> escreveu:


De: Fabiola Frank <biolefas@yahoo.com.br>
Assunto: [bioempregos] CONVITE ECOLEO
Para:
Data: Quinta-feira, 3 de Junho de 2010, 14:22


--- Em qui, 3/6/10, Fabiola Bonaldo < escreveu:


De: Fabiola Bonaldo <Assunto: CONVITE ECOLEO
Para:
Data: Quinta-feira, 3 de Junho de 2010, 10:45


--- Em qua, 2/6/10, mmorgado@sabesp.com.br <mmorgado@sabesp.com.br> escreveu:


De: mmorgado@sabesp.com.br <mmorgado@sabesp.com.br>
Assunto:
Para:
Data: Quarta-feira, 2 de Junho de 2010, 23:32


Prezad@s,

Encaminho em anexo convite p/ evento semana que vem sobre reciclagem de óleo de fritura, numa parceria da Ecóleo e Sabesp.
Serão abordados estudos-de-caso sobre o tema e sua presença enriquecerá o debate,

Nota: inscriçoes e informações via Ecóleo: 11-30813418 - ecoleo@ecoleo.org.br

SDS, Bom feriado,


 
 


Mensagens neste tópico (2)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/bioempregos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
bioempregos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

sábado, 5 de junho de 2010

[bioempregos] Resumo 2133

Existem 2 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. Seminário gratuíto: Novas ferramentas para extração de D
De: Caroline Faria

2.1. Res: Res: [bioempregos] Vaga Bióloga - RJ
De: laurio Yukio


Mensagens
________________________________________________________________________
1. Seminário gratuíto: Novas ferramentas para extração de D
Enviado por: "Caroline Faria" carolmbio@gmail.com caroline_fbyo
Data: Sex, 4 de Jun de 2010 9:14 am

Você trabalha com DNA ou RNA??
Venha conferir o seminário sobre novas ferramentas para coleta e extração de
DNA e RNA de forma totalmente *não invasiva!*

Bom dia, estou repassando o convite a interessados por esse tema.
A Palestra é *Gratuíta* e será realizada no *Instituto de Ciências em Saúde
- ICS*
*Av. Indianópolis, nº 171 - Moema, São Paulo*
*Data: 08/06/2010 Horário: 14 Horas*
**
Favor confirmar a participação nesse seminário através do telefone: *(11)
5052-1409*. Vagas limitadas!
Folder em anexo com mais informações!


Caroline Faria


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2.1. Res: Res: [bioempregos] Vaga Bióloga - RJ
Enviado por: "laurio Yukio" lauriomatsushita@yahoo.com.br lauriomatsushita
Data: Sáb, 5 de Jun de 2010 2:06 am

Concordo plenamente contigo... Pedir foto é discriminação... Agora ONG procurando bióloga??? Por que não biólogos (homens e mulheres)??? Ai tem coisa...

PS: Mas com certeza, se depender de aparência, acho que a Patr[icia não teria problemas... :p

Yukio....


________________________________
De: Patrícia Gomes Ferreira <patygferreira@yahoo.com.br>
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quinta-feira, 27 de Maio de 2010 17:45:05
Assunto: Res: [bioempregos] Vaga Bióloga - RJ


Parece que para esta vaga o que conta é a aparência...rsrsrs

Patrícia


________________________________
De: Edna <ednacosta@gmail. com>
Para: bioempregos@ yahoogrupos. com.br
Enviadas: Quinta-feira, 27 de Maio de 2010 17:43:34
Assunto: Re: [bioempregos] Vaga Bióloga - RJ


biólogA e curriculum com foto?
sinistro...rs

Edna
Costa
ednacosta@gmail. com
http://twitter. com/ednacosta
http://escoladerede s.ning.com => E=R
55 16
91241866

"Neurociência + física quântica => "Não existe nenhuma
realidade fora de nós, toda a realidade acontece internamente. " (Clara
Pelaez)

¬¬
----- Original Message -----
From: Daiane Euzebio
To: bioempregos
Sent: Thursday, May 27, 2010 3:02 PM
Subject: [bioempregos] Vaga Bióloga - RJ

Pessoal recebi essa vaga, não sei nada sobre ela.

Por favor tenham o bom senso de não mandar o currículo para o
grupo.

Boa sorte.

Daiane Euzebio


Admite-se bióloga que tenha a
possíbilidade de se deslocar esporadicamente até Angra dos Reis e
Maricá.
A vaga é para uma ONG voltada
para o meio ambiente.
Salário à
combinar.
Enviar currículo COM FOTO
para: contato@amigosdomar .org.br

__________
Informação do ESET Smart Security, versão da vacina 4999 (20100404)
__________

A mensagem foi verificada pelo ESET Smart Security.

http://www.eset. com


__________ Informação do ESET Smart Security, versão da vacina 4999 (20100404) __________

A mensagem foi verificada pelo ESET Smart Security.

http://www.eset. com



Mensagens neste tópico (3)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/bioempregos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
bioempregos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 4 de junho de 2010

[bioempregos] Resumo 2132

Existem 5 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. CONVITE ECOLEO
De: Fabiola Frank

2. Florestas em perigo
De: Fabiola Frank

3. Enc: Inscrições abertas! Participe!
De: *Jenny*

4. Enc: [cepambiental] inscrições para curso de especializaçã
De: *Jenny*

5. III Encontro Municipal de Educação Ambiental - Ribeirão Preto
De: Edna


Mensagens
________________________________________________________________________
1. CONVITE ECOLEO
Enviado por: "Fabiola Frank" biolefas@yahoo.com.br biolefas
Data: Qui, 3 de Jun de 2010 2:22 pm

--- Em qui, 3/6/10, Fabiola Bonaldo < escreveu:


De: Fabiola Bonaldo <Assunto: CONVITE ECOLEO
Para:
Data: Quinta-feira, 3 de Junho de 2010, 10:45


--- Em qua, 2/6/10, mmorgado@sabesp.com.br <mmorgado@sabesp.com.br> escreveu:


De: mmorgado@sabesp.com.br <mmorgado@sabesp.com.br>
Assunto:
Para:
Data: Quarta-feira, 2 de Junho de 2010, 23:32


Prezad@s,

Encaminho em anexo convite p/ evento semana que vem sobre reciclagem de óleo de fritura, numa parceria da Ecóleo e Sabesp.
Serão abordados estudos-de-caso sobre o tema e sua presença enriquecerá o debate,

Nota: inscriçoes e informações via Ecóleo: 11-30813418 - ecoleo@ecoleo.org.br

SDS, Bom feriado,


 


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2. Florestas em perigo
Enviado por: "Fabiola Frank" biolefas@yahoo.com.br biolefas
Data: Qui, 3 de Jun de 2010 2:59 pm

--- Em seg, 31/5/10, Matheus Fernando Kelson B <avaaz@avaaz.org> escreveu:


De: Matheus Fernando Kelson B <avaaz@avaaz.org>
Assunto: Florestas em perigo
Para: biolefas@yahoo.com.br
Data: Segunda-feira, 31 de Maio de 2010, 10:30


Você está recebendo este email porque Matheus Fernando Kelson B matheuskelson@yahoo.com.br enviou para biolefas@yahoo.com.br pelo site da Avaaz.org. Não enviaremos outras mensagens sem o seu consentimento, porém seus amigos poderão fazer isto novamente pelo nosso site. Se você não quiser mais receber mensagens deste tipo, clique aqui click here.

Florestas em perigo

Olá,

Você acredita que o agronegócio é o responsável por revisar o Código Florestal Brasileiro? Por mais absurdo que isso pareça, é o que vem acontecendo no congresso.

Um grupo de ruralistas está tentando destruir a legislação ambiental, reduzindo dramaticamente o tamanho das reservas ambientais. Isso lhes daria o direito de cortar 30% mais árvores na Amazônia e daria anistia a crimes ambientais. Nós precisamos mostrar nossa indignação e dizer a eles que o Brasil precisa de mais preservação, e não de desmatamento! Assine a petiçåo para salvar o Código no link abaixo:

http://www.avaaz.org/po/salve_codigo_florestal/98.php?cl_taf_sign=6bM4wmsN

Obrigado!

Para mais informações leia o alerta completo abaixo.

----------------------------------

Caros amigos,

Próxima terça-feira dia 1 de junho nossas florestas irão sofrer um ataque perigoso â€" deputados da “bancada ruralista” irão introduzir uma proposta para destruir o nosso Código Florestal, tentando reduzir dramaticamente as áreas protegidas, incentivando o desmatamento e crimes ambientais.

O que é mais revoltante, é que os responsáveis por revisar essa importante lei são justamente os ruralistas, representantes do grande agronegócio. É como deixar a raposa cuidando do galinheiro!

Há um verdadeiro risco da Câmara aprovar a proposta ruralista â€" mas existem também alguns deputados que defendem o Código e outros estão indecisos. Nos próximos dias, uma mobilização massiva contra tentativas de alterar o Código, pode ganhar o apoio dos indecisos. Vamos deixar claro para os nossos deputados que nós brasileiros estamos comprometidos com a proteção dos nossos recursos naturais â€" clique abaixo para assinar a petição em defesa do Código Florestal e depois encaminhe esta mensagem par os seus amigos:

http://www.avaaz.org/po/salve_codigo_florestal/98.php?cl_taf_sign=6bM4wmsN

Enquanto o mundo todo está discutindo como preservar nossas florestas para futuras gerações, um grupo de deputados está fazendo exatamente o contrário: estão tentando entregar as nossas florestas para os responsáveis pela devastação e desmatamento do Centro-Oeste e da Amazônia. As alterações servem apenas para os latifúndios se expandirem mais, se houvesse uma revisão no Código, deveria ser para fortalecer proteções ao meio ambiente e apoiar pequenos produtores, e não para enriquecer o agronegócio.

As propostas absurdas incluem:

* Reduzir a Reserva Legal na Amazônia de 80% para 50%
* Reduzir as Áreas de Preservação Permanente como margens de rios e lagoas, encostas e topos de morro:
* Anistia aos crimes ambientais, sem tornar o reflorestamento da área uma obrigação
* Transferir a legislação ambiental para o nível estatal, removendo o controle federal

Essa não é uma escolha entre ambientalismo e desenvolvimento, um estudo recente mostra que o Brasil ainda tem 100 milhões de hectares de terra disponíveis para a agricultura, sem ter que desmatar um único hectare da Amazônia.

A proteção das floretas e comunidades rurais depende do Código Florestal, assim como a prevenção das mudanças climáticas e a luta contra a desigualdade do campo. Assine a petição para salvar o Código Florestal e depois divulgue!

http://www.avaaz.org/po/salve_codigo_florestal/98.php?cl_taf_sign=6bM4wmsN

Juntos nós aprovamos a Ficha Limpa na Câmara e no Senado. Se agirmos juntos novamente pelas nossas florestas nós podemos fazer do Brasil um modelo internacional de desenvolvimento aliado à preservação.

Com esperança,

Graziela, Alice, Paul, Luis, Ricken, Pascal, Iain and the entire Avaaz team

Saiba mais:

País tem 100 mi de hectares sem proteção - Estado de São Paulo:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100505/not_imp547054,0.php

Estudos ressaltam importância ambiental do Código Florestal - WWF:
http://www.wwf.org.br/informacoes/noticias_meio_ambiente_e_natureza/?24940/Estudos-ressaltam-importancia-ambiental-do-Codigo-Florestal


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3. Enc: Inscrições abertas! Participe!
Enviado por: "*Jenny*" je_princesinha@yahoo.com.br je_princesinha
Data: Qui, 3 de Jun de 2010 8:24 pm


 Jennifer Almeida Guariento
Bióloga 
 (11)9619-8514


----- Mensagem encaminhada ----
De: CBA 2011 <nmbcampanhas2@nm-brasil.com.br>
Para: jennifer almeida guariento <je_princesinha@yahoo.com.br>
Enviadas: Quarta-feira, 2 de Junho de 2010 9:58:29
Assunto: Inscrições abertas! Participe!


Se você não conseguir visualizar esta mensagem, acesse este link

________________________________

Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail nmbcampanhas2@nm-brasil.com.br ao seu catálogo de endereços.

A NürnbergMesse Brasil respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição aqui.


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4. Enc: [cepambiental] inscrições para curso de especializaçã
Enviado por: "*Jenny*" je_princesinha@yahoo.com.br je_princesinha
Data: Qui, 3 de Jun de 2010 8:25 pm


 Jennifer Almeida Guariento
Bióloga 
 (11)9619-8514


----- Mensagem encaminhada ----
De: Renata Santoro <rbsantoro@yahoo.com.br>
Para: cepa ambiental grupo <cepambiental@yahoogrupos.com.br>
Enviadas: Quarta-feira, 2 de Junho de 2010 10:05:17
Assunto: [cepambiental] inscrições para curso de especialização na USP (educação)

 

repassando...
 

 

Ética, valores e saúde
1/6/2010
Agência FAPESP â€" A Universidade de São Paulo (USP) abriu inscrições para o preenchimento de 350 vagas do curso de especialização lato sensu semipresencial “Ética, Valores e Saúde na Escola”.
O curso será oferecido pelo Núcleo de Apoio Social, Cultural e Educacional da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP Leste), no âmbito do Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) da Secretaria de Ensino Superior do Estado de São Paulo.
Um dos objetivos da especialização é oferecer a profissionais de educação básica conhecimentos sobre novas perspectivas metodológicas para o trabalho docente e sobre temáticas de saúde e estigmatização.
O curso terá duração de 15 meses e carga horária total de 480 horas, sendo 360 de atividades didáticas e 120 para elaboração de monografia. Das 350 vagas, 100 são para a USP Leste, 50 para a USP (Cidade Universitária), 50 para USP de Ribeirão Preto e 100 para a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
As vagas estão distribuídas em diversos departamentos e horários. Os candidatos serão selecionados por meio de vestibular. As inscrições devem ser feitas no site da Fuvest (www.fuvest.br) até 21 de junho.
Segundo a USP, os interessados devem ser portadores de diploma de ensino superior, ser professor, coordenador pedagógico, vice-diretor ou diretor em instituição de educação infantil, de ensino fundamental, médio ou profissional no Estado de São Paulo, que estejam no exercício da profissão.
Mais informações:  

www.univesp.ensinosuperior.sp.gov.br
www.fuvest.br
http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=4&e=20100527&p=1
 

 
 

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
5. III Encontro Municipal de Educação Ambiental - Ribeirão Preto
Enviado por: "Edna" ednacosta@gmail.com edna_do_sim
Data: Qui, 3 de Jun de 2010 11:35 pm

olá pessoal,

Participem e divulguem!
abs,


Edna Costa
ednacosta@gmail.com

http://twitter.com/ednacosta

http://escoladeredes.ning.com => E=R

55 16 91241866

"Neurociência + física quântica => "Não existe nenhuma realidade fora de nós, toda a realidade acontece internamente." (Clara Pelaez)

¬¬

----- Original Message -----
From: Coletivo Educador Ipê Roxo


III EMEA - ENCONTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL


Ribeirão Preto - SP


Participe, relate suas ações/projetos e venha trocar experiências!


PROGRAMAÇÃO:


Dia 25/06 - sexta-feira - Centro Cultural do Campus da USP (Capela)


19h - Cadastramento dos participantes e música de raiz


19h30 - Abertura - Esquete Teatral: Cunversa di Cumpadi (com Reinaldo Romero e José Marcelino)


20h - Conferência: "Educação Ambiental e Políticas Públicas" - Prof. Dr. Sandro Tonso (UNICAMP)


21h - Apresentação cultural


Dia 26/06 - sábado - Anfiteatro Lucien Lison (FFCLRP/USP)


08h00 - Cadastramento dos participantes


08h30 - Café da manhã com música


09h00 - Mesa redonda: Política Municipal de Educação Ambiental
Isabel G. Domíngues (Prefeitura Mun. São Carlos)
Elizabeth S. Nunes Salles (Prefeitura Mun. Piracicaba)
Fernanda G. Vergamini (SMA/SP)
Representante da Secretaria do Meio Ambiente de Rib. Preto
Representante da Secretaria da Educação de Rib. Preto


11h30 às 13h00 - Intervalo/almoço


13h00 às 15h00 - Rodas de conversa


15h00 - Intervalo/café


15h30 às 17h30 - Apresentação das conclusões das rodas de conversa e encerramento.


*INSCRIÇÕES GRATUITAS*
TRAGA SUA CANECA, CANETA E BLOCO DE NOTAS


Local: Campus da USP - Ribeirão Preto

Datas: 25 e 26 de junho de 2010

Inscrições: http://ceiperoxo.blogspot.com/

Realização:
Coletivo Educador de Ribeirão Preto Ipê Roxo


Apoio:
Associação Cultural e Ecológica Pau Brasil
Grupo de Estudos da Localidade
Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores
Agência USP de Inovação/USP Recicla
FFCLRP-USP
Secretaria Municipal do Meio Ambiente
SENAC Ribeirão Preto
Graficor Artes Gráficas

.


__________ Informação do ESET Smart Security, versão da vacina 4999 (20100404) __________

A mensagem foi verificada pelo ESET Smart Security.

http://www.eset.com

Mensagens neste tópico (1)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/bioempregos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
bioempregos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 2 de junho de 2010

[bioempregos] Resumo 2131

Existem 2 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. Lançamento - Guia Ilustrado do Litoral do Piauí
De: Daniel Loebmann

2. Enc: Convenção sobre a diversidade biológica. pdf
De: *Jenny*


Mensagens
________________________________________________________________________
1. Lançamento - Guia Ilustrado do Litoral do Piauí
Enviado por: "Daniel Loebmann" pinguimfiel@yahoo.com.br pinguimfiel
Data: Ter, 1 de Jun de 2010 5:16 pm

Caros amigos,

Após o lançamento no Congresso Brasileiro de Oceanografia do livro "Guia Ilustrado: Biodiversidade do Litoral do
Piauí", informamos que o mesmo pode ser adquirido no seguinte endereço:

http://www.danielloebmann.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=13&Itemid=38

Uma parte do conteúdo do livro pode ser visualizada no link abaixo:
http://issuu.com/danielloebmann.com/docs/livro_pi

Por
favor, se possível, divulguem o livro para as pessoas que julgarem
interessadas.

Um
abraço,
Daniel e
Ana Cecília
____________________________
PhD. cand. in Biological Sciences (Zoology)
Assistant editor - Checklist (http://www.checklist.org.br)
On line Curriculum (http://lattes.cnpq.br/6597237943759822)
Personal webpage (http://www.danielloebmann.com)
Professional Address: UNESP, Rio Claro-SP, Programa de Pós-Graduação em Ciências
Biológicas (Zoologia) do Instituto de Biociências. Laboratório de Herpetologia,
Av. 24 A, 1515, Bairro Bela Vista, Rio Claro-SP, CEP 13 506-900.
Phone (19) 35264302
Mobile Phone (19) 82367221


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2. Enc: Convenção sobre a diversidade biológica. pdf
Enviado por: "*Jenny*" je_princesinha@yahoo.com.br je_princesinha
Data: Ter, 1 de Jun de 2010 9:16 pm


 Jennifer Almeida Guariento
Bióloga 
 (11)9619-8514


----- Mensagem encaminhada ----
De: Jennifer Almeida Guariento <jennybio1@hotmail.com>
Para: je_princesinha@yahoo.com.br
Enviadas: Segunda-feira, 31 de Maio de 2010 21:18:25
Assunto: FW: Convenção sobre a diversidade biológica. pdf

Jennifer Almeida Guariento
Biologa
(11)9619-8514

 
________________________________
From: leila-ps@hotmail.com
To: lili.vintage@gmail.com; amaranho8@gmail.com; august.jf@hotmail.com; babiguaruja@hotmail.com; bruno_anastacio@yahoo.com.br; bsf19@hotmail.com; carlosadolfoss@ig.com.br; gestao_ambiental@hotmail.com; claudiabisposantos@ig.com.br; claudia@institutolitoralverde.org.br; cacaubiologia@hotmail.com; cy.viana@hotmail.com; danielasgm@hotmail.com; danilobiologo@ig.com.br; divabratz20@hotmail.com; edie.die@hotmail.com; elizeteferreiralopes@yahoo.com.br; gabigallo_75@hotmail.com; gilbertioga@globo.com; racer81@hotmail.com; i.sattim@gmail.com; jfrsntub@yahoo.com.br; jefferson@bamburevest.com.br; jennybio1@hotmail.com; je.dundee@hotmail.com; nitocabrito@hotmail.com; leila-psarquivos@hotmail.com; fogacaantunes@hotmail.com; marizillio@yahoo.com.br; marycajueiro@bol.com.br; ricardo_disconcert@hotmail.com; munique_duarte@yahoo.com.br; polas_fefe@msn.com; paulinhototti@hotmail.com; andre.lrmello@sp.senac.br; gabingallo@gmail.com; profronaldo.justo@gmail.com;
viniciusroveri@bol.com.br; dedemanda1@yahoo.com.br; mottazoo@yahoo.com.br; mele@mele.com.br; rulbanere@gmail.com; rulbanere@superig.com.br; rath@terra.com.br; krisporto@uol.com.br; profa.renatarolim@gmail.com; sidneiaranha@yahoo.com.br; pierdomenico@zpadvogados.com.br; luizguanabara@yahoo.com.br; patubrasil@ig.com.br; rafaelarodrigues1986@gmail.com; renatoolijr@ig.com.br; renato13bs@bol.com.br; rosegonc@hotmail.com; joaothiago@mele.com.br; mv-felix@hotmail.com; vanice_aquino@hotmail.com; vitor_biomar@hotmail.com; vitor_surf_1@hotmail.com
Subject: Convenção sobre a diversidade biológica. pdf
Date: Mon, 31 May 2010 18:16:38 -0300

Aos interessados...

________________________________
USE O MESSENGER DENTRO DO HOTMAIL SEM PRECISAR INSTALAR NADA. CLIQUE PARA VER COMO.
________________________________
POR DIA 63.912 COMPUTADORES SÃO INFECTADOS POR VÍRUS. LEIA DICAS DE SEGURANÇA.


Mensagens neste tópico (1)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/bioempregos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
bioempregos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 1 de junho de 2010

[bioempregos] Resumo 2130

Existem 10 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. Enc: [CNA-PGBV:109] Fwd: Oportunidade no Programa de Monitoramento d
De: Ariane Raquel Barbosa

2. Eventos e outros.
De: Samantha Grimaldi

3. curso Biologia Marinha Evolutiva - bases teórico-práticas
De: Ney Mello

4. Recém-formado para trabalhar no Programa de Mudança Climáti
De: carolxu2009

5. Cod Florestal - Proteção sim, exploração não.
De: Samantha Grimaldi

6. Enc: [cepambiental] Repassando Vagas
De: *Jenny*

7. Enc: Canadá prevê matança de 220 mil focas para preservar b
De: *Jenny*

8. Enc: [cepambiental] Red para el Desarrollo Sostenible del Pampa (Bra
De: *Jenny*

9. Enc: [bioempregos] "Brasil é destino de agrotóxicos banidos
De: *Jenny*

10. Enc: O CRACHÁ !!!
De: *Jenny*


Mensagens
________________________________________________________________________
1. Enc: [CNA-PGBV:109] Fwd: Oportunidade no Programa de Monitoramento d
Enviado por: "Ariane Raquel Barbosa" arianerbarbosa@yahoo.com.br arianerbarbosa
Data: Seg, 31 de Mai de 2010 9:55 am

ENCAMINHANDO

------


Ariane Raquel Barbosa


Mestranda do Programa de Pós-graduação
em Biologia Vegetal
Universidade Federal de Minas Gerais
Instituto de Ciências Biológicas
Departamento de Botânica
Laboratório de Sistemática
Av. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha
Caixa Postal 486
Belo Horizonte-MG
31270-901
Brasil / Brazil
Tel.: (+55)-31-3409-2689
Tel./Fax: (+55)-31-3409-2671

----- Mensagem encaminhada ----
De: Marina Wolowski Torres <marina.wtorres@gmail.com>
Para: cnapgbv@googlegroups.com
Enviadas: Segunda-feira, 31 de Maio de 2010 9:37:09
Assunto: [CNA-PGBV:109] Fwd: Oportunidade no Programa de Monitoramento de Médios e Grandes Mamíferos - UNIR


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Flávia Pezzini <flaviapezzini@gmail.com>
Data: 30 de maio de 2010 10:51
Assunto: Oportunidade no Programa de Monitoramento de Médios e Grandes Mamíferos - UNIR
Para: PPBio INPA <ppbio.inpa@gmail.com>, CENBAM <cenbam@gmail.com>

Oportunidade no Programa de Monitoramento de Médios e Grandes Mamíferos - UNIR
http://ppbio.inpa.gov.br/Port/noticias/selecaounir/

O profissional será contratado como CLT, salário líquido de R$ 2.425,00 (MSc) ou R$2100,00 (BSc) e diárias de campo de R$ 85,00.
Terá que residir em Porto Velho. Data limite de envio de currículos: 4 de junho de 2010.


Seleção De Biólogo Msc/Bsc
Universidade Federal De Rondônia â€" NCT â€" Dept. Biologia
Laboratório de Mastozoologia
Programa de Monitoramento de Mamíferos de Médio e Grande Porte da UHE Santo Antônio
Contrato Tipo CLT
Atividade: Trabalho de campo (emprego de todos os métodos) e de escritório


I. Informações Gerais
O Programa de Monitoramento de mamíferos de médio e grande porte da UHE Santo Antônio tem como avaliar a substituição de espécies deste sub-grupo na Área Diretamente Afetada â€" ADA â€" ao longo dos transectos de 5 km perpendiculares ao eixo do rio Madeira e a do rio Jaci-Paraná, através da detecção da variação das abundâncias de todas as espécies deste sub-grupo nas áreas de influência direta da UHE Santo Antônio, utilizando dados de monitoramentos antes e depois do enchimento, em conjunto com dados de estrutura da vegetação, topográficos e pluviométricos.
Os métodos que serão empregados são: 1. armadilhas-fotográficas (“camera-traps”); 2. transecção linear diurna e noturna, 3. coleta de fezes (que permitem estudos genéticos não invasivos) e 4. ecologia comportamental de Cebuella pygmaea niveiventris â€" mico-leãozinho.
Atividades do profissional: monitorar as espécies de mamíferos terrestres de médio e grande porte em 08 (oito) módulos de amostragem localizados entre a cachoeira de Santo Antônio e a cachoeira de Jirau através das metodologias de transecção linear e armadilhas fotográficas. Inventariar este sub-grupo da mastofauna ocorrente nos 03 (três) transectos considerados como controle a jusante da UHE Santo Antônio. Monitorar por 08 (oito) meses ao ano os grupos de mico-leãozinho (Cebuella pygmaea niveiventris) ocorrentes na área de influência direta e indireta da UHE Santo Antônio, visando conhecer parâmetros populacionais e ecológicos das espécies na área em questão. Alimentação de banco de dados e fotos, bem como elaboração de relatórios trimestrais. Apoio no tombamento e curadoria das coleções de referência de Mastofauna e Avifauna do estado de Rondônia alocadas na Universidade Federal de Rondônia.
II. Perfil do profissional
Formação em Ciências Biológicas e áreas afins, de preferência mestre, com experiência comprovada de pelo menos 2 anos de execução de projetos científico-tecnológicos empregando pelo menos um dos métodos acima mencionados.
III. Local de trabalho
O trabalho de escritório e laboratorial será desenvolvido no Laboratório de Mastozoologia da Universidade Federal de Rondônia â€" UNIR â€" na BR 364 km 9,5, Zona Rural, sentido Rio Branco, em Porto Velho (RO). O trabalho de campo será toda a Área de Influência Direta da UHE Santo Antônio (trecho entre as cachoeiras Santo Antônio e Jirau).
IV. Prazos e Remuneração
Envio de currículos da plataforma Lattes até 04 de junho de 2010. Dedicação: 40 horas semanais O valor líquido do contrato CLT para mestre é de R$ 2.425,00 (dois mil cento, quatrocentos e vinte e cinco reais) e para profissionais bacharéis é de R$ 2.100,00 (dois mil e cem reais). Diárias de campo: R$ 85,00 (oitenta e cinco reais). A duração do contrato é de 2 anos.
V. Contato e submissão de Currículos
A submissão de currículos da plataforma CNPq Lattes para concorrer à bolsa deverá ser feita via email para Mariluce Messias (messias.malu@gmail.com) até 04 de junho. No email solicita-se uma breve explanação de intenções e trabalhos recentes. Qualquer dúvida, entre em contato no email messias.malu@gmail.com.

--
Flávia Fonseca Pezzini
Programa de Pesquisa em Biodiversidade - PPBio
Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA/MCT
pezzini@inpa.gov.br
http://ppbio.inpa.gov.br
(092) 3643-1912 / 9207-4048
http://lattes.cnpq.br/5003504705131486


--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "CNAPGBV" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para cnapgbv@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para cnapgbv+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/cnapgbv?hl=pt-BR.

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2. Eventos e outros.
Enviado por: "Samantha Grimaldi" sanggrimaldi@yahoo.com.br sanggrimaldi
Data: Seg, 31 de Mai de 2010 10:14 am

 
EVENTOS EM OUTROS ESTADOS
 

 

 
 


28 de Junho a 02 de Julho de 2010 - XIII Simpósio de Biologia Marinha

Maiores informações clique aqui
 
 


24 a 27 de Outubro de 2010 - XIV REUNIÃO DE TRABALHO DOS ESPECIALISTAS EM MAMÍFEROS AQUÁTICOS DA AMÉRICA DO SUL e 8° CONGRESSO DA SOLAMAC
A XIV Reunião de Trabalho de Especialistas em Mamíferos Aquáticos da América do Sul (RT) e o 8º Congresso da Sociedade Latinoamericana de Especialistas em Mamíferos Aquáticos (SOLAMAC) é um evento bianual que reúne especialistas nas diversas áreas ligadas aos mamíferos aquáticos.


Neste ano a XIV RT ocorrerá entre os dias 24 e 27 de outubro no Centro de Eventos de Florianópolis.
 
 


Curso de extensão – Arraial do Cabo e RJ
 
BIOLOGIA MARINHA EVOLUTIVA
BASE TEORICO-PRATICAS
  
17 a 23 de junho de 2010
 
 Valor: 2x R$ 60
Inscrições até 10/06 (vagas limitadas).
 
Inclui: Certificado do CEBIO/UERJ, hospedagem* e material didático em CD.
Carga horária: 24 horas/aula
 
Aulas:
17 a 23/06 – UERJ: 18h às 20h
*19 e 20/06 – Arraial do Cabo (práticas, com retorno 11h de domingo)
 
 Pré-requisitos: estar cursando Biologia ou Oceanografia; Ter interesse em Biologia Evolutiva de fauna marinha.
 
Programa resumido: Ênfase em sistemática evolutiva de fauna marinha.
História evolutiva e biodiversidade; Evolução no tempo, espaço e forma; Noções de Sistemática Filogenética, com ênfase em fauna marinha; Passos evolutivos marcantes entre metazoários marinhos; Características evolutivas em Deuterostomados e Protostomados; Surgimento de estruturas marcantes: notocorda, crânios, vértebras, arcadas dentárias; Características primitivas e derivadas dos principais grupos marinhos; Evolução morfológica versus molecular em grupos marinhos;
Práticas: Anatomia comparada de fauna marinha; Biologia evolutiva de fauna costeira (em praia); Árvores filogenéticas (construção básica e interpretação).
 
 Inscrições e informações:
(21) 9820-4848
 
REALIZAÇÃO
Centro de Estudos do Instituto de Biologia da UERJ
 
1º Congresso Brasileiro de Ecologia de Estradas
O 1º Congresso Brasileiro de Ecologia de Estradas (Road Ecology Brazil 2010) será realizado na Universidade Federal de Lavras (MG), entre os dias 23 e 25 de agosto de 2010. Multidisciplinar, o evento tem o objetivo de discutir as relações sociais, econômicas e ambientais da implantação de empreendimentos lineares. O congresso contará com a participação de pesquisadores brasileiros e estrangeiros especializados em ecologia de estradas, além de representantes de órgãos governamentais e ONGs dedicadas ao tema. A data limite para envio de trabalhos vai até o dia 02 de julho. Maiores informações: www.dbi.ufla. br/roadecology .

 


O ano de 2010 traz grande expectativa aos apreciadores da Ilustração Científica no Brasil. Sejam profissionais, aspirantes à carreira de Ilustrador Científico, estudantes ou sinceros apreciadores desta arte, que em nosso país é magnificamente perpetuada – e continuamente revigorada –, todos aguardam a realização do III Encontro Nacional de Ilustradores Científicos em Brasília, de 22 a 25 de julho de 2010. Neste ano traz-se o tema â€Å"Ilustre Cerradoâ€, chamando a atenção para esse fantástico ecossistema, atualmente em situação crítica quanto às perspectivas de sua conservação.


Os inscritos no III Encontro poderão participar de cursos com profissionais brasileiros e estrangeiros de larga experiência em suas áreas e no ensino de seu ofício. Também haverá discussões em mesas redondas, palestras sobre os mais diversos temas pertinentes à atuação profissional, exposição, mostra informal de portifólios e confraternizações.


A III Exposição Nacional de Ilustração Científica está com as inscrições abertas aos interessados em submeter seus trabalhos, para levar ao conhecimento do grande público o que de mais atual se tem produzido na Ilustração Científica Brasileira.


Todas as informações podem ser encontradas no endereço web: http://www.ilustracaocientifica-aiccob.org/
 
 
 
 
OUTROS
 
 


IMA  Fique Ligado

Qua, 26 de Maio de 2010 13:42

Abertura Programa Quintas Feiras Ambientais 2010


O Instituto do Meio Ambiente - IMA, por meio da Diretoria de Estudos Avançados do Meio Ambiente - DEAMA, inicia a programação das Palestras Quintas-feiras Ambientais 2010. A primeira palestra será no dia 10 de junho, das 9 às 12:00 horas no auditório do IMA, durante as comemorações da Semana do Meio Ambiente, a ser proferida pelo Secretário Estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, com o tema Avanços e Perspectivas da Gestão Ambiental Compartilhada no Estado da Bahia - GAC.

Clique aqui e faça sua inscrição.

Confira o convite do evento.

  
---------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
João Henrique sobrevoou a orla e a degradação das barracas de praia Audiência
do dia 2 de junho vai estabelecer a implantação das novas barracas

- Fonte: Portal da Metrópole
- 25/05/2010 16h09

<http://www.radiomet ropole.com. br/noticias/ index_noticias. php?id=VFdwck5VN UVWVDA9#>

O prefeito João Henrique sobrevoou a orla de Salvador nesta terça-feira (25)
e pode perceber a degradação das barracas de praia. Segundo o prefeito a
ocupação irregular do solo não será mais tolerada pelo executivo. “Em
primeiro lugar, respeitamos a dignidade dos barraqueiros e por isto
providenciamos transporte para seus pertences, e nossa proposta inclui a
relocação deles para os calçadões. A areia deve ser dos banhistas, conforme
o projeto do Governo Federal Orla da União", explica.

No sobrevoo João Henrique constatou a favelização e poluição visual das
barracas, em péssimo estado de conservação, que afugenta banhistas
soteropolitanos e turistas.

No dia 02 de Junho, representantes da Prefeitura terão uma reunião na
Justiça Federal com representações também do Ibama, Ministério Público e
Patrimônio da União. Contando com a anuência destes entes públicos, a
Prefeitura vai apresentar à sociedade o Projeto de Revitalização da Orla,
que estabelece a implantação de barracas no calçadões, canteiros centrais e
taludes, liberando a areia totalmente para os banhistas.

http://www.radiomet ropole.com. br/noticias/ index_noticias. php?id=VFdwck5VN UVWVDA9

 
 
Segue matéria abaixo sobre o debate dos cientistas com deputados da Frente Parlamentar  Ambientalista realizado na quarta-feira (26), tratando das propostas de mudanças no Código Florestal (Lei 4.771/65) em análise na Casa.
 
http://www.frenteam bientalista. org/not_detalhe. asp?cod=2424
 
Aproveito a oportunidade para convidar todos para um debate sobre o código florestal (Campanha Exterminadores do Futuro http://www.sosma. org.br/extermina dores/) que será realizado aqui em Salvador, sábado, dia 5 de junho, num evento em comemoração ao dia mundial do meio ambiente que ocorrerá no Parque Jardim dos Namorados. O debate será às 14h. Em breve darei maiores notícias. Vamos construir nossa plataforma ambiental!
 
Att,
Ananda Orlando
Grupo Ambientalista da Bahia - GAMBA
 
 
 
OPORTUNIDADES
Coordenador do Departamento de
Populações Tradicionais do CEUC/SDS-AM
 
 
  O Centro Estadual de Unidades de Conservação (CEUC) da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (SDS) através de parcerias firmadas junto à Fundação Moore e Fundação Djalma Batista, está selecionando 2 (dois) profissionais para atuar na equipe de conselhos gestores e fortalecimento comunitário, conforme segue abaixo.
 
•       Experiência no trabalho com populações rurais, preferencialmente na Amazônia;
•       Imprescindível experiência com trabalhos na região Amazônica;
•       Facilidade para o relacionamento interpessoal e trabalho em equipe;
•       Disponibilidade para viagens de campo em áreas distantes e/ou isoladas das sedes municipais;
•       Conhecimento básico de informática (word, excel, powerpoint e internet);
•       Desejável experiência com Unidades de Conservação.
 
 
Envio de currículo e carta de apresentação - caráter eliminatório. (até 06 de Junho de 2010)
 --
Roberto Nicacio
Estação Ecológica de Juréia Itatins
Fundação Florestal / SMA
( 13 ) 3457-9243

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
Boa semana para todos.
Samantha Grimaldi


 
 
 


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3. curso Biologia Marinha Evolutiva - bases teórico-práticas
Enviado por: "Ney Mello" uerjbio@yahoo.com.br ney.mello
Data: Seg, 31 de Mai de 2010 3:34 pm

Curso de extensão â€" Arraial do Cabo e RJ
 
BIOLOGIA MARINHA EVOLUTIVA
BASE TEORICO-PRATICAS
 
 
17 a23 de junho de 2010
 
 
 
Valor: 2x R$ 60
Inscrições até 10/06 (vagas limitadas).
 
Inclui: Certificado do CEBIO/UERJ, hospedagem* e material didático em CD.
Carga horária: 24 horas/aula
 
Aulas:
17 a23/06 â€" UERJ: 18h às 20h
*19 e 20/06 â€" Arraial do Cabo (práticas, com retorno 11h de domingo)
 
 
Pré-requisitos: estar cursando Biologia ou Oceanografia; Ter interesse em Biologia Evolutiva de fauna marinha.
 
Programa resumido: Ênfase em sistemática evolutiva de fauna marinha.
História evolutiva e biodiversidade; Evolução no tempo, espaço e forma; Noções de Sistemática Filogenética, com ênfase em fauna marinha; Passos evolutivos marcantes entre metazoários marinhos; Características evolutivas em Deuterostomados e Protostomados; Surgimento de estruturas marcantes: notocorda, crânios, vértebras, arcadas dentárias; Características primitivas e derivadas dos principais grupos marinhos; Evolução morfológica versus molecular em grupos marinhos;
Práticas: Anatomia comparada de fauna marinha; Biologia evolutiva de fauna costeira (em praia); Árvores filogenéticas (construção básica e interpretação).
 
 
Inscrições e informações:
(21) 9820-4848
ou neymello.ictio@gmail.com
 
 
 
 
 
REALIZAÇÃO
Centro de Estudos do Instituto de Biologia da UERJ

   
 
 
Ministrante:
Profº MSc Waldiney Mello
Doutorando concluinte do Lab. Ictiologia/UERJ
e professor convidado de Sistemática Biológica (Evolução) pela Universidade Santa Úrsula (RJ).


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4. Recém-formado para trabalhar no Programa de Mudança Climáti
Enviado por: "carolxu2009" carolxuvet@gmail.com carolxu2009
Data: Seg, 31 de Mai de 2010 4:31 pm

Oi, pessoal! Só repassando... Todas as informações estão no corpo da mensagem.
Carol.

O IPAM está selecionando um(a) profissional recém-formado(a) em algum dos seguintes cursos para auxiliar nas atividades do seu Programa de Mudança Climática:
- Direito
- Relações Internacionais
- Ciência Política
- Biologia
- Ecologia
- Economia
- Engenharia Florestal, Ambiental ou Agronômica
- Jornalismo
Pré-requisitos:

- Inglês e espanhol fluentes;
- Habilidade para trabalho em equipe;
- Disponibilidade para viagens;
- Disponibilidade para residir em Brasília – DF;
- Experiência ou interesse em trabalhar com Povos Indígenas e Populações Tradicionais é preferível;
- Desejável conhecimentos e experiência sobre o tema das mudanças climáticas, mercado de carbono e REDD (redução de emissões por desmatamento e degradação florestal).
Atividades a desempenhar:
1. Auxiliar no acompanhamento das negociações no âmbito da Convenção-Quadro de Mudança Climática da ONU; das instâncias bilaterais e multilaterais; dos processos de elaboração de políticas nacional e estadual de mudança climática; no fortalecimento da participação da sociedade civil nos debates sobre o tema, articulando as comunicações e a rede Latina Americana e Caribenha da ONU sobre a questão da compensação por redução de emissões de desmatamento e degradação – REDD.
2. Auxiliar nas atividades e projetos do Programa Mudanças Climáticas; na logística de viagens; organizar reuniões, oficinas, seminários e eventos em geral; ajudar na execução de tarefas gerais de escritório.
3. Auxílio em pesquisa técnica, elaboração de artigos a publicar e apresentações sobre o tema.
Documentação exigida - Imprescindível à seleção
- Carta de apresentação, descrevendo sua experiência profissional, aspirações e pretensão salarial;
- Curriculum vitae resumido (máximo 2 páginas);
Envio de CV e documentação:
Os (as) interessados (as) deverão encaminhar os referidos documentos para os seguintes endereços eletrônicos: paulamoreira@ipam.org.br, andrenahur@ipam.org.br e zanella.rodrigo@ipam.org.br com o título do e-mail "Seleção Assistente de Pesquisa".
Processo de Seleção:
1. Recebimento de documentação até 08/06/2010;
2.Pré-seleção de currículos - até 10/06/2010;
3.Anúncio dos pré-selecionados por e-mail ou telefone (apenas estes serão comunicados) - até 16/06/2010;
4.Entrevistas e avaliação por escrito – entre 21/06/2009 a 24/06/2010
5.Anúncio do selecionado por e-mail ou telefone – até 28/06/2010
Contratação imediata, com integração a equipe e início dos trabalhos para o dia 05/07/2010.
Maiores informações sobre o IPAM e sua área de atuação poderão ser pesquisadas na página da Internet www.ipam.org.br
O IPAM - Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (www.ipam.org.br), é uma organização ambiental não governamental, sem fins lucrativos, fundado em 1995 com a missão de contribuir para um processo de desenvolvimento da Amazônia que atenda as aspirações sociais e econômicas da população e, ao mesmo tempo, mantenha a integridade funcional dos ecossistemas da região. Para tanto, tem como objetivo determinar as conseqüências ecológicas, econômicas e sociais do desenvolvimento da região


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
5. Cod Florestal - Proteção sim, exploração não.
Enviado por: "Samantha Grimaldi" sanggrimaldi@yahoo.com.br sanggrimaldi
Data: Seg, 31 de Mai de 2010 4:55 pm


Caros amigos,

As nossas florestas estão em perigo! Deputados ruralistas estão tentando enfraquecer nosso Código Florestal, para liberar para o desmatamento áreas atualmente protegidas por lei, especialmente na Amazônia. Assine a petição para salvar o Código Florestal:


Próxima terça-feira dia 1 de junho nossas florestas irão sofrer um ataque perigoso â€" deputados da “bancada ruralista” irão introduzir uma proposta para destruir o nosso Código Florestal, tentando reduzir dramaticamente as áreas protegidas, incentivando o desmatamento e crimes ambientais.

O que é mais revoltante, é que os responsáveis por revisar essa importante lei são justamente os ruralistas, representantes do grande agronegócio. É como deixar a raposa cuidando do galinheiro!

Há um verdadeiro risco da Câmara aprovar a proposta ruralista â€" mas existem também alguns deputados que defendem o Código e outros estão indecisos. Nos próximos dias, uma mobilização massiva contra tentativas de alterar o Código, pode ganhar o apoio dos indecisos. Vamos deixar claro para os nossos deputados que nós brasileiros estamos comprometidos com a proteção dos nossos recursos naturais â€" clique abaixo para assinar a petição em defesa do Código Florestal e depois encaminhe esta mensagem par os seus amigos:

http://www.avaaz.org/po/salve_codigo_florestal/?vl

Enquanto o mundo todo está discutindo como preservar nossas florestas para futuras gerações, um grupo de deputados está fazendo exatamente o contrário: estão tentando entregar as nossas florestas para os responsáveis pela devastação e desmatamento do Centro-Oeste e da Amazônia. As alterações servem apenas para os latifúndios se expandirem mais, se houvesse uma revisão no Código, deveria ser para fortalecer proteções ao meio ambiente e apoiar pequenos produtores, e não para enriquecer o agronegócio.

As propostas absurdas incluem:

Reduzir a Reserva Legal na Amazônia de 80% para 50%
Reduzir as Áreas de Preservação Permanente como margens de rios e lagoas, encostas e topos de morro:
Anistia aos crimes ambientais, sem tornar o reflorestamento da área uma obrigação
Transferir a legislação ambiental para o nível estatal, removendo o controle federalEssa não é uma escolha entre ambientalismo e desenvolvimento, um estudo recente mostra que o Brasil ainda tem 100 milhões de hectares de terra disponíveis para a agricultura, sem ter que desmatar um único hectare da Amazônia.

A proteção das floretas e comunidades rurais depende do Código Florestal, assim como a prevenção das mudanças climáticas e a luta contra a desigualdade do campo. Assine a petição para salvar o Código Florestal e depois divulgue!

http://www.avaaz.org/po/salve_codigo_florestal/?vl

Juntos nós aprovamos a Ficha Limpa na Câmara e no Senado. Se agirmos juntos novamente pelas nossas florestas nós podemos fazer do Brasil um modelo internacional de desenvolvimento aliado à preservação.

Com esperança,

Graziela, Alice, Paul, Luis, Ricken, Pascal, Iain and the entire Avaaz team

Saiba mais:

País tem 100 mi de hectares sem proteção - Estado de São Paulo:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100505/not_imp547054,0.php

Estudos ressaltam importância ambiental do Código Florestal - WWF:
http://www.wwf.org.br/informacoes/noticias_meio_ambiente_e_natureza/?24940/Estudos-ressaltam-importancia-ambiental-do-Codigo-Florestal

Para ambientalistas, relatório de Rebelo é genérico e equivocado :
http://www.portaldomeioambiente.org.br/legislacao-a-direito/codigo-florestal-brasileiro/4110-para-ambientalistas-relatorio-de-rebelo-e-generico-e-equivocado.html

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
6. Enc: [cepambiental] Repassando Vagas
Enviado por: "*Jenny*" je_princesinha@yahoo.com.br je_princesinha
Data: Seg, 31 de Mai de 2010 9:46 pm


 Jennifer Almeida Guariento
Bióloga 
 (11)9619-8514


----- Mensagem encaminhada ----
De: Renata Santoro <rbsantoro@yahoo.com.br>
Enviadas: Segunda-feira, 31 de Maio de 2010 10:15:50
Assunto: [cepambiental] Repassando Vagas

 


 

 

Subject: Para: Claudette - Repassando Vagas

 

 

Repassando Vagas

Pessoal, divulgue.....
caso conheça alguem ou queira repassar esta oportunidade. São para pessoas com deficiência.
Assunto: 50 vagas para deficientes em São Bernardo - Divulguem!
Estou selecionando deficientes, vocês conhecem alguém para indicar? No total são 50 oportunidades, todas para uma grande montadora em São Bernardo do Campo.
Salário: R$ 2.266,00
Horário de trabalho: das 8:00 às 17:00
Dias trabalhados: Segunda a Sexta
Benefícios oferecidos: Assistência médica e odontológica, seguro de vida, refeitório no local, Participação nos lucros e resultados, fretado.
Requisitos: Ensino médio completo;
Nível de deficiência
( X ) Física
( ) Cadeirante
( ) Deficiências múltiplas
( X ) Ausência de mem br o superior
( X ) Ausência de mem br o inferior
( X ) Física utilizando bengala ou muleta
( ) Andador
( ) Ostomia
( x ) Encurtamento de mem br o inferior
( X ) Nanismo
( ) Auditiva
( X ) Encurtamento de mem br o superior
( ) Visual
( ) Baixa visão
( ) Deficiência Intelectual
( X ) Uso de prótese
Forma de contato ( especificar ): envio de currículo para o e-mail:
flavia_barbieri@cieesp.org. br
Atenciosamente
Flávia Barbieri Retzer
Apoio Comercial - Unidade SB Campo
End: Av. Senador Vergueiro, 355 - Jd do Mar / SBC
CEP: 09750-000
Fone: (11) 4126-9112 (11) 4126-9112 Fax: (11) 4126-9141
Site: www.ciee.org. br
 
Para mais informações acesse o Siteamigo - clique aqui

Siteamigo e Associação Amigo Beija-Flor - Um facho de ESPERANÇA

 

 

 

 

 

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
7. Enc: Canadá prevê matança de 220 mil focas para preservar b
Enviado por: "*Jenny*" je_princesinha@yahoo.com.br je_princesinha
Data: Seg, 31 de Mai de 2010 9:47 pm


 Jennifer Almeida Guariento
Bióloga 
 (11)9619-8514


----- Mensagem encaminhada ----
De: Jennifer Almeida Guariento <jennybio1@hotmail.com>
Para: je_princesinha@yahoo.com.br
Enviadas: Segunda-feira, 31 de Maio de 2010 21:19:11
Assunto: FW: Canadá prevê matança de 220 mil focas para preservar bacalhau!!!!!!!

Jennifer Almeida Guariento
Biologa
(11)9619-8514

 
________________________________
From: janice.vilela@gmail.com
Date: Mon, 31 May 2010 07:48:34 -0300
Subject: Re: FW: Canadá prevê matança de 220 mil focas para preservar bacalhau!!!!!!!
To: jennybio1@hotmail.com

Tem uma ONG lá que combate essas coisas.

www.humanesociety.com

Eles boicotam frutos do mar canadenses pra diminuir essa matança... parece q tem melhorado a situação!


2010/5/30 Jennifer Almeida Guariento <jennybio1@hotmail.com>


>
>Jennifer Almeida Guariento
>Biologa
>(11)9619-8514
>
>
>

>________________________________
Date: Sat, 29 May 2010 18:17:35 -0300
>Subject: Fwd: Canadá prevê matança de 220 mil focas para preservar bacalhau!!!!!!!
>From: samaragbrito@gmail.com
>To: beatrizsturm@hotmail.com; daira19@hotmail.com; felipec.resende@gmail.com; bobany@gmail.com; gabirbl@hotmail.com; jennybio1@hotmail.com; jusalomon@uol.com.br; leo.ubatuba@itelefonica.com.br; liviafedullo@gmail.com; liviafedullo@hotmail.com; lusl-vet@hotmail.com; debrito3@hotmail.com; emiliopaola@hotmail.com; paola.bd@bol.com.br; pedrolabanca@gmail.com
>
>
>
>
>---------- Mensagem encaminhada ----------
>De: Nathalia Breder <nathaliabreder@gmail.com>
>Data: 29 de maio de 2010 01:37
>Assunto: Canadá prevê matança de 220 mil focas para preservar bacalhau!!!!!!!
>Para: ivaldeck barreto <ignezivaldeck@gmail.com>
>
>
>Oii
>
>estava vendo o site do GLOBO.COM e achei essa reportagem completamente absurda sobre o Canadá e suas focas!
>Eles pretendem matar 220 mil focas cinzas em 5 anos ou esterilizar 16 mil fêmeas nesse mesmo período, tudo isso para preservar o bacalhau já que é um peixe valioso no comércio mundial.
>Se começarmos a pensar assim, onde vamos parar.
>Não importa que isso esteja sendo "planejado" no Canadá, é importante divulgar ao máximo de pessoas possíveis, pois afetará diretamente todo o Mundo!
>
>Podem entrar no site, é confiável...
>
>
>http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2010/05/para-proteger-bacalhau-canada-estuda-matar-220-mil-focas-em-5-anos.html
>--
>
>Um beijo a todos..
>
>Nath
>
>
>Nathalia Breder Barreto
>  Médica Veterinária
>    (21) 88691868
>
>
>
>
>
>--
>Samara Gomes de Brito
>samaragbrito@gmail.com
>Médica Veterinária
>CRMV-RJ
>
>________________________________
POR DIA 63.912 COMPUTADORES SÃO INFECTADOS POR VÍRUS. LEIA DICAS DE SEGURANÇA.


--
Janice Vilela
Médica Veterinária
Mestranda em Fisiologia Animal Comparada - FURG - RS

________________________________
POR ANO SÃO ENCONTRADOS 609.000 SITES QUE ROUBAM DADOS. VEJA COMO SE PROTEGER AQUI.


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
8. Enc: [cepambiental] Red para el Desarrollo Sostenible del Pampa (Bra
Enviado por: "*Jenny*" je_princesinha@yahoo.com.br je_princesinha
Data: Seg, 31 de Mai de 2010 9:49 pm


 Jennifer Almeida Guariento
Bióloga 
 (11)9619-8514


----- Mensagem encaminhada ----
De: eridiane <eridiane@yahoo.com.br>
Para: cepambiental@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Domingo, 30 de Maio de 2010 19:24:15
Assunto: [cepambiental] Red para el Desarrollo Sostenible del Pampa (Brasil-Uruguay-Argentina)

 
Divulgue entre seus contatos! Red para el Desarrollo Sostenible del
Pampa (Brasil-Uruguay-Argentina) Rede para o Desenvolvimento
Sustentável do Pampa http://desenvsustentaveldopampa.ning.com
<http://desenvsustentaveldopampa.ning.com/> Em discussão na Rede:
Cidades Sustentáveis - Exemplos de Boas práticas Urbanismo
Sustentável - Diretrizes para o planejamento das Cidades
Patrimônio Histórico e Artístico no Pampa Assentamentos Rurais
- Critérios para a Sustentabilidade Loteamentos Urbanos -
Critérios para a Sustentabilidade Gestão e Tratamento de Esgoto
Sanitário Tratamento de Esgoto Rural Gestão e Tratamento de
Resíduos Sólidos Urbanos Reserva Legal no Pampa Controle de Javali
Monitoramento de invasão por Veado Axis Controle de Capim Annoni
Reserva Legal no Pampa Agrotóxicos banidos em outros países
Energia Eólica no Pampa Arroz Irrigado no Pampa - Selo Ambiental
Silvicultura no Pampa - Selo Ambiental Fruticultura no Pampa - Selo
Ambiental Apicultura no Pampa - Selo Ambiental Leite/Leche - Selo
Ambiental Pecuária/Ganadería - Selo Ambiental Turismo no Pampa -
Selo Ambiental Turismo Científico - Critérios para
Sustentabilidade Pecuária Familiar/Ganadería Familiar Pesquisa no
Pampa - Instituições no Brasil, Urugauy e Argentina Caso sua
área de interesse não se encontre listada acima, entre na Rede e
crie um novo tópico de discussões no Fórum ou um novo Grupo de
Discussões na Rede, sendo permitida a inserção de fotos e
vídeos, bem como a fácil interação entre os membros da Rede.
A Red para el Desarrollo Sostenible del Pampa é uma rede colaborativa
de gestão do conhecimento e tem como objetivos a discussão e o
desenvolvimento coletivo de soluções que promovam a conciliação
entre a produção econômica, a justiça e bem-estar social e a
proteção ambiental no Bioma Pampa no Brasil, no Uruguay e na
Argentina.

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
9. Enc: [bioempregos] "Brasil é destino de agrotóxicos banidos
Enviado por: "*Jenny*" je_princesinha@yahoo.com.br je_princesinha
Data: Seg, 31 de Mai de 2010 9:51 pm


 Jennifer Almeida Guariento
Bióloga 
 (11)9619-8514


----- Mensagem encaminhada ----
De: Samantha Grimaldi <sanggrimaldi@yahoo.com.br>
Enviadas: Domingo, 30 de Maio de 2010 9:50:32
Assunto: [bioempregos] "Brasil é destino de agrotóxicos banidos no Exterior "

 

>
>"Apesar de prevista na legislação, o governo não leva adiante com rapidez a reavaliação desses produtos"
>"Campeão mundial de uso de agrotóxicos, o Brasil se tornou nos últimos anos o principal destino de produtos banidos em outros países. Nas lavouras brasileiras são usados pelo menos 10 produtos proscritos na União Europeia (UE), Estados Unidos e um deles até no Paraguai. A informação é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com base em dados das Nações Unidas (ONU) e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.
>
>Apesar de prevista na legislação, o governo não leva adiante com rapidez a reavaliação desses produtos, etapa indispensável para restringir o uso ou retirá-los do mercado. Desde que, em 2000, foi criado na Anvisa o sistema de avaliação, quatro substâncias foram banidas. Em 2008, nova lista de reavaliação foi feita, mas, por divergências no governo, pressões políticas e ações na Justiça, pouco se avançou.
>
>Até agora, dos 14 produtos que deveriam ser submetidos à avaliação, só houve uma decisão: a cihexatina, empregada na citrocultura, será banida a partir de 2011. Até lá, seu uso é permitido só no Estado de São Paulo.
>
>Enquanto as decisões são proteladas, o uso de agrotóxicos sob suspeita de afetar a saúde aumenta. Um exemplo é o endossulfam, associado a problemas endócrinos. Dados da Secretaria de Comércio Exterior mostram que o País importou 1,84 mil tonelada do produto em 2008. Ano passado, saltou para 2,37 mil toneladas.
>
>â€" Estamos consumindo o lixo que outras nações rejeitam â€" resume a coordenadora do Sistema Nacional de Informação Tóxico-Farmacoló gicas da Fundação Oswaldo Cruz, Rosany Bochner.
>
>O coordenador- geral de Agrotóxicos e Afins do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luís Rangel, admite que produtos banidos em outros países e candidatos à revisão no Brasil têm aumento anormal de consumo entre produtores daqui. Para tentar contê-lo, deve ser editada uma instrução normativa fixando teto para importação de agrotóxicos sob suspeita. O limite seria criado segundo a média de consumo dos últimos anos." 

>Fonte:Zero Hora
>
>--
>Publicat de către Albenir Querubini la De lege agraria nova , 5/30/2010 11:26:00 AM --
>Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "De lege
>agraria nova" em Grupos do Google.
>Para postar neste grupo, envie um e-mail para
>de-lege-agraria- nova@googlegroup s.com
 

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
10. Enc: O CRACHÁ !!!
Enviado por: "*Jenny*" je_princesinha@yahoo.com.br je_princesinha
Data: Seg, 31 de Mai de 2010 9:55 pm


 Jennifer Almeida Guariento
Bióloga 
 (11)9619-8514


----- Mensagem encaminhada ----
De: Renata F Giacometti Lima <giacomettilima@terra.com.br>
Para: Ana Marina <anamarinab@hotmail.com>; Artemas <artemas_t@yahoo.com.br>; Bruno Giacometti <bgiacometti@telefonica.com.br>; Camila <cami_bio2003@yahoo.com.br>; Carol Giacometti <heykrol@yahoo.com.br>; Claudia <clagiacometti@yahoo.com.br>; Danila Samanta <danilasamanta@hotmail.com>; Danny Paixão <danny_dengosa@hotmail.com>; Elaine <elainequiel@hotmail.com>; Filipe <filipezero13@hotmail.com>; Gabriella Amate <gabi_amate_1996@hotmail.com>; Gustavo <gustavo_fgiacometti@yahoo.com.br>; Izildinha <iagiacometti@golnaweb.com.br>; Jairo <jgiacome@ig.com.br>; Jansen <jansem@sada.com.br>; Jennyfer <je_princesinha@yahoo.com.br>; José Carlos <jclima1@uol.com.br>; Juliana Maia Duarte <prajujuba@hotmail.com>; Kassia Brigatto <kassianti@uol.com.br>; Kika <kikinha_sampa@yahoo.com.br>; Larissa Canovas <lissinha_25@hotmail.com>; Lucia Lima <lumaslima@uol.com.br>; Matheus <matheus_ktraca@hotmail.com>; Renan Giaco metti <renangiacometti@hotmail.com>; Rododlfo
<rodolfolima@terra.com.br>; Roque Jusson <rjusson@gmail.com>; Silas <sg_giacometti@yahoo.com.br>; Thamires <thamipatylove@hotmail.com>; Thiago <tfgiacometti@yahoo.com.br>
Enviadas: Domingo, 30 de Maio de 2010 21:58:20
Assunto: O CRACHÁ !!!

   Poder é Poder !!!


Um policial federal vai a uma fazenda e fala pro dono, um velho fazendeiro:

_Preciso inspecionar sua fazenda. Há uma denúncia de plantação ilegal de maconha.

O fazendeiro responde: "Ok, mas não vá naquele campo ali." E aponta para uma determinada área.

O oficial p' da vida, indignado:

" O senhor sabe que tenho o poder do governo federal ?" e tira do bolso um crachá mostrando ao fazendeiro:

- "Este crachá me dá a autoridade de ir onde quero....e entrar em qualquer propriedade. Não preciso pedir ou responder a nenhuma pergunta. Está claro? Me fiz entender?"

O fazendeiro todo humilde pede desculpas e volta para o que estava fazendo.

Poucos minutos depois o fazendeiro ouve uma gritaria e vê o oficial federal correndo  perseguido pelo Santa Gertrudes, o maior touro da região.

E o touro vai chegando mais perto, mais perto e quando o oficial já estava quase sendo  chifrado, o fazendeiro larga suas ferramentas, corre para a cerca e grita com todas as forças de seus pulmões:

- "O Crachá, mostra o seu CRACHÁ pra ele" !!!


________________________________

Transforme-se em personagens engraçados e coloque no Messenger. Clique e veja como.
________________________________

Quer transformar suas fotos em emoticons para o Messenger? Clique aqui e veja como.
________________________________
E-mail verificado pelo Terra Anti-Spam.
Para classificar esta mensagem como spam ou não spam, clique aqui.
Verifique periodicamente a pasta Spam para garantir que apenas mensagens
indesejadas sejam classificadas como Spam.
________________________________
Esta mensagem foi verificada pelo E-mail Protegido Terra.
Atualizado em 27/04/2010


Mensagens neste tópico (1)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/bioempregos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
bioempregos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------