sexta-feira, 25 de setembro de 2009

[bioempregos] Resumo 1895

Existem 7 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. Cash prizes for Earthzine Undergraduate/Graduate Student Essay Compe
De: Erika Berenguer

2.1. Saida
De: senhorita_sjc
2.2. RES: [bioempregos] Saida
De: Grasiela O Rodrigues
2.3. Re: Saida
De: Jorge Rodrigues
2.4. RES: [bioempregos] Saida
De: Grasiela O Rodrigues
2.5. Re: RES: [bioempregos] Saida
De: Vivi Montezano

3. I ENCONTRO ABERTO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS -
De: Ana Claudia


Mensagens
________________________________________________________________________
1. Cash prizes for Earthzine Undergraduate/Graduate Student Essay Compe
Enviado por: "Erika Berenguer" erikaberenguer@hotmail.com paz_na_terra
Data: Qui, 24 de Set de 2009 11:15 am

Repassando.

Abs
Erika Berenguer


Hi
everyone.


Here is some news from one of the organisations
supporting the Volvo Adventure:

Cash
prizes for Earthzine Undergraduate/Graduate Student Essay Competition Sustainability
through Earth Observation and Engineering


Earthzine
invites undergraduate and graduate students from around the world to submit an
essay for the 2009 Student Essay Competition:
Sustainability through Earth Observation and Engineering. Earthzine, an online
environmental journal, is
conducting a competition to encourage students to creatively examine the
benefits that new technological systems in Earth observation and engineering can
have on sustainability.


Students
should submit essays that follow one of the two dominant themes in
sustainability: social equity and
environmental protection.
Essays should also be related to one or more of Earthzine's focal topics:
Agriculture, Biodiversity, Climate, Disasters, Ecosystems, Energy, Health,
Water, or Weather. After initial judges' review, Earthzine will post several essays on its
webpage. The author(s) of the essay will be invited to lead a blog about their
essay and to participate in blogs of competing essays. Winners will be
determined based on the quality of the essay and the quality of the blog. Prizes will be given
for first place ($500), second place ($250), and third place ($150).


Eligibility:
Enrollment in an American or international undergraduate or
graduate degree program at an accredited college or university and attending
full or part-time at the time of the contest.


Submission
Guidelines: Queries and final essays should be sent
to David Mullins, Ph.D., Associate Education Editor, at any time
(dmullins@sf.edu). The deadline for the submission of
essays is October 17, 2009.
Blogging will occur November 15-December 15, 2009. Winners will
be announced on Earthzine on
December 21, 2009, the Solstice. Check for
more information on Earthzine.

Kind regards

The Volvo Adventure team.

___________________________________________________________________________________



_________________________________________________________________
Conheça os novos produtos Windows Live! Clique aqui.
http://www.windowslive.com.br

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2.1. Saida
Enviado por: "senhorita_sjc" senhorita_sjc@yahoo.com.br senhorita_sjc
Data: Qui, 24 de Set de 2009 6:47 pm

Olá!
Gostaria de sair do grupo. Como faço para que isso se realize.
Grata


Mensagens neste tópico (5)
________________________________________________________________________
2.2. RES: [bioempregos] Saida
Enviado por: "Grasiela O Rodrigues" gragragrabr@yahoo.com.br gragragrabr
Data: Qui, 24 de Set de 2009 7:14 pm

No final do e-mail, DE TODOS OS E-MAILS, está escrito SAIR DO GRUPO.

Att,
--
Grasiela de Oliveira Rodrigues
Engenheira Ambiental - Msc. Engenharia da Energia

Cel.: (35) 9108-4630 / (12) 8165-3710
e-mail: <mailto:grasielarodrigues@gmail.com> rodrigues.grasiela@
yahoo.com.br
msn: <mailto:grasielarodrigues@hotmail.com> gra_rodrigues@hotmail.com
--
"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor
tentar, ainda em vão, que sentar-se fazendo nada até o final. Eu prefiro na
chuva caminhar que em dias triste em casa me esconder. Prefiro ser feliz,
embora louco, que em conformidade viver..." (Martin Luther King)

Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO
AMBIENTE.

De: bioempregos@yahoogrupos.com.br [mailto:bioempregos@yahoogrupos.com.br]
Em nome de senhorita_sjc
Enviada em: Thursday, September 24, 2009 6:14 PM
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Assunto: [bioempregos] Saida


Olá!
Gostaria de sair do grupo. Como faço para que isso se realize.
Grata

Mensagens neste tópico (5)
________________________________________________________________________
2.3. Re: Saida
Enviado por: "Jorge Rodrigues" jorlrf@gmail.com
Data: Qui, 24 de Set de 2009 7:28 pm

São 4 as opções:
1 - Vc pode pular de um carro em movimento com o velocimetro a 150 km/h em
uma estrada de asfalto ( não vale terra, somente asfalto)
2 - Vc pode entrar na rota de um avião antes de levantar voo ( não vale
quando estiver pousando, somente alçando vôo)
3 - Vc pode sair pelado(a) cantando " Ah, eu tô maluco" em alguma lingua
estrangeira em alguma via pública do centro de uma capital brasileira (
Nesse caso há exceção para a música escolhida, mas tem de ser do gênero rap,
funk ou forró pé de serra)
4 - Vc pode ir no fim desse e-mail e clicar no sair do grupo (na minha
opinião a mais sem graça)

Até

Jorge


2009/9/24 senhorita_sjc <senhorita_sjc@yahoo.com.br>

>
>
> Olá!
> Gostaria de sair do grupo. Como faço para que isso se realize.
> Grata
>
>
>


Mensagens neste tópico (5)
________________________________________________________________________
2.4. RES: [bioempregos] Saida
Enviado por: "Grasiela O Rodrigues" gragragrabr@yahoo.com.br gragragrabr
Data: Qui, 24 de Set de 2009 7:51 pm

Foi o melhor! Hahahahahaha
Ótimo!

Att,
--
Grasiela de Oliveira Rodrigues
Engenheira Ambiental - Msc. Engenharia da Energia

Cel.: (35) 9108-4630 / (12) 8165-3710
e-mail: <mailto:grasielarodrigues@gmail.com> rodrigues.grasiela@
yahoo.com.br
msn: <mailto:grasielarodrigues@hotmail.com> gra_rodrigues@hotmail.com
--
"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor
tentar, ainda em vão, que sentar-se fazendo nada até o final. Eu prefiro na
chuva caminhar que em dias triste em casa me esconder. Prefiro ser feliz,
embora louco, que em conformidade viver..." (Martin Luther King)

Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO
AMBIENTE.

De: bioempregos@yahoogrupos.com.br [mailto:bioempregos@yahoogrupos.com.br]
Em nome de Jorge Rodrigues
Enviada em: Thursday, September 24, 2009 7:26 PM
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [bioempregos] Saida


São 4 as opções:
1 - Vc pode pular de um carro em movimento com o velocimetro a 150 km/h em
uma estrada de asfalto ( não vale terra, somente asfalto)
2 - Vc pode entrar na rota de um avião antes de levantar voo ( não vale
quando estiver pousando, somente alçando vôo)
3 - Vc pode sair pelado(a) cantando " Ah, eu tô maluco" em alguma lingua
estrangeira em alguma via pública do centro de uma capital brasileira (
Nesse caso há exceção para a música escolhida, mas tem de ser do gênero rap,
funk ou forró pé de serra)
4 - Vc pode ir no fim desse e-mail e clicar no sair do grupo (na minha
opinião a mais sem graça)

Até

Jorge


2009/9/24 senhorita_sjc <senhorita_sjc@yahoo.com.br>

Olá!
Gostaria de sair do grupo. Como faço para que isso se realize.
Grata

Mensagens neste tópico (5)
________________________________________________________________________
2.5. Re: RES: [bioempregos] Saida
Enviado por: "Vivi Montezano" vivimontezano@hotmail.com vivimontezano
Data: Qui, 24 de Set de 2009 9:49 pm


A partir de agora estas serão as opções fornecidas a todos que mandarem emails pedindo pra a sair do grupo!!!

PEDE PRA SAIR!!!!!!!!!!!!!!!

Vivi Montezano

To: bioempregos@yahoogrupos.com.br
From: gragragrabr@yahoo.com.br
Date: Thu, 24 Sep 2009 19:51:23 -0300
Subject: RES: [bioempregos] Saida



Foi o melhor! Hahahahahaha

Ótimo!

Att,

--

Grasiela de Oliveira Rodrigues

Engenheira Ambiental - Msc. Engenharia da
Energia

Cel.: (35) 9108-4630 / (12) 8165-3710

e-mail: rodrigues.grasiela@ yahoo.com.br

msn: gra_rodrigues@hotmail.com

--

"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver
a vida passar. É melhor tentar, ainda em vão, que sentar-se fazendo nada até o
final. Eu prefiro na chuva caminhar que em dias triste em casa me esconder.
Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver..." (Martin Luther
King)

Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO
AMBIENTE.

De: bioempregos@yahoogrupos.com.br
[mailto:bioempregos@yahoogrupos.com.br] Em nome de Jorge Rodrigues

Enviada em: Thursday, September 24, 2009 7:26 PM

Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br

Assunto: Re: [bioempregos] Saida

São 4 as opções:

1 - Vc pode pular de um carro em movimento com o velocimetro a 150 km/h em uma
estrada de asfalto ( não vale terra, somente asfalto)

2 - Vc pode entrar na rota de um avião antes de levantar voo ( não vale quando
estiver pousando, somente alçando vôo)

3 - Vc pode sair pelado(a) cantando " Ah, eu tô maluco" em alguma
lingua estrangeira em alguma via pública do centro de uma capital brasileira (
Nesse caso há exceção para a música escolhida, mas tem de ser do gênero rap,
funk ou forró pé de serra)

4 - Vc pode ir no fim desse e-mail e clicar no sair do grupo (na minha opinião
a mais sem graça)

Até

Jorge


2009/9/24 senhorita_sjc <senhorita_sjc@yahoo.com.br>

Olá!

Gostaria de sair do grupo. Como faço para que isso se realize.

Grata











_________________________________________________________________
Bing™ brings you maps, menus, and reviews organized in one place. Try it now.
http://www.bing.com/search?q=restaurants&form=MLOGEN&publ=WLHMTAG&crea=TEXT_MLOGEN_Core_tagline_local_1x1

Mensagens neste tópico (5)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3. I ENCONTRO ABERTO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS -
Enviado por: "Ana Claudia" aborgesalves@gmail.com anaclau35
Data: Qui, 24 de Set de 2009 10:25 pm

*I ENCONTRO ABERTO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS
PESQUISA E ENSINO EM CIÊNCIAS: CAMINHOS PARA A SUSTENTABILIDADE
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, 02 a 04 de dezembro de 2009*
**
**
** *INSCRIÇÕES*

http://www.nebad.uerj.br/eventos/eventos.html


1. APRESENTAÇÃO
O I Encontro Aberto da Pós-Graduação em Ensino de Ciências da Universidade
do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) tem como objetivo geral promover um
debate crítico sobre o papel atual dos cursos de Pós-Graduação em Ensino de
Ciências e de modo especial o Curso de Especialização em Ensino de Ciências
(Departamento de Ensino de Ciências e Biologia, Instituto de Biologia
Roberto Alcantara Gomes, UERJ). Esse debate propiciará a elaboração de um
documento objetivando contribuir para o aperfeiçoamento das pós-graduações
desta área.

2. OBJETIVOS
• Diagnosticar os desafios e as possibilidades dos cursos de pós-graduação
em Ensino de Ciências e de modo especial o Curso de Especialização em Ensino
de Ciências (DECB/IBRAG/UERJ).

• Compartilhar informações técnicas e experiências exitosas no ensino, na
pesquisa e na extensão em Ciências;

• Identificar ações que ocorrem no Estado do Rio de Janeiro em função da
atuação direta ou indireta dos cursos de Pós-Graduação em Ensino de
Ciências;

• Estimular uma maior integração entre os diferentes profissionais e cursos
de pós-graduação em Ensino de Ciências.

3. PÚBLICOS-ALVO
• Professores da área de Ciências;
• Diretores, coordenadores, professores e estudantes dos cursos de
pós-graduação em Ensino de Ciências;
• Profissionais e estudantes de outras áreas que tenham interesse na
temática do encontro.

4. LOCAL E DATA
O evento será realizado nos dias 02, 03 e 04 de dezembro de 2009, na
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rua São Francisco Xavier, 524,
Maracanã, Rio de Janeiro, RJ, Pavilhão João Lyra Filho, Auditório 11, 1º
andar.

5. PROGRAMAÇÃO <http://www.nebad.uerj.br/eventos/programacao.htm> RESUMIDA
A programação do encontro será composta por: palestras, mesas redondas,
apresentação de trabalhos científicos, exposição de livros da área, oficinas
e minicursos.

6. INSCRIÇÕES
As inscrições para a participação no evento poderão ser realizadas no
período de *07 de agosto a 16 de novembro de 2009. Não serão aceitas
inscrições nos dias do evento.*

Forma de Pagamento:

• na secretaria do evento: Instituto de Biologia Roberto Alcântara Gomes.
Departamento de Ensino de Ciências e Biologia. Rua São Francisco Xavier,
524, Pavilhão Haroldo Lisboa da Cunha, Sala 504, CEP: 20550-900, Maracanã,
Rio de Janeiro, RJ. Tel.: (21) 2334-0644. Correio eletrônico:
encontroensinodeciencias@gmail.com
• via depósito bancário em nome do Centro de Estudos do Instituto de
Biologia, Banco Real, Agência 0003, Conta corrente 6991050-4.

Atenção: O comprovante de pagamento da *taxa de
inscrição*<http://www.nebad.uerj.br/eventos/valoresevento.htm>deverá
ser enviado por correio eletrônico ou entregue pessoalmente na
secretaria do evento: Instituto de Biologia Roberto Alcantara Gomes.
Departamento de Ensino de Ciências e Biologia. Rua São Francisco Xavier,
524, Pavilhão Haroldo Lisboa da Cunha, Sala 504, CEP: 20550-900, Maracanã,
Rio de Janeiro, RJ. Tel.: (21) 2334-0644.


--


Antes de imprimir qualquer texto pense no seu compromisso de
sustentabilidade com o meio ambiente e com as futuras gerações.
Adote os 3Rs na sua vida: Reduza, Reutilize, Recicle!


Mensagens neste tópico (1)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/bioempregos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
bioempregos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

[bioempregos] Resumo 1894

Existem 13 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1.1. Re: [bioempregos] Divulgação de concurso público para professo
De: Patrÿffffedcia Lovatto
1.2. RE: [bioempregos] Divulgação de concurso público para professo
De: Giovana Vignoli

2.1. RE: [bioempregos] Enc: Informe Ambiental FUNDAÇÃO ECOLÓGICA C
De: Erika Berenguer

3. Reserve su pase para SFE SA 09 ahora al mejor precio ::Ahorre 500 US
De: danita480

4. Vaga para Microbiologia
De: Maria Luiza Lança de Moraes

5.1. Re: [bioempregos] Reciclagem de óleo
De: Edson Ney Barbosa
5.2. Re: [bioempregos] Reciclagem de óleo
De: Eliane Mathias

6. Riscos do pré-sal
De: Bruna de Jesus

7.1. Re: e-mail que enviei para o CRBio 1a. Região
De: gabimquiterio

8.1. Res: [bioempregos] Bolsa para Dr.
De: crisalda lima

9. CONVITE FEIRA DA ARTE SOLIDÁRIA 26-09
De: Fabiola Frank

10.1. Re: [bioempregos] PPP Ecos-edital‏
De: Fabiola Candido

11.1. Res: [bioempregos] e-mail que enviei para o CRBio 1a. Região
De: Vanessa Taís Cruz Mercado


Mensagens
________________________________________________________________________
1.1. Re: [bioempregos] Divulgação de concurso público para professo
Enviado por: "Patrÿffffedcia Lovatto" biolovatto@yahoo.com.br biolovatto
Data: Qua, 23 de Set de 2009 10:03 am

Alguém porfavor enviei o edital em anexo!!!
Obrigada

--- Em ter, 22/9/09, Andyara do Nascimento <andynascimento2004@yahoo.com.br> escreveu:


De: Andyara do Nascimento <andynascimento2004@yahoo.com.br>
Assunto: [bioempregos] Divulgação de concurso público para professor - Ecologia Vegetal UFPB
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Data: Terça-feira, 22 de Setembro de 2009, 16:54


 


 Andyara do Nascimento


 

Prezados associados,

        Atendendo a solicitação de um dos associados da ABBM, repasso mensagem de divulgação de concurso.
        Solicito a gentileza de divulgarem.
        Envio em anexo o edital do concurso.
 
 
Att.
Dra. Elisabete Barbarino

*******
Amigos,
 
Pedimos-lhes o especial favor de divulguar o Edital em anexo.
 
Estamos com um concurso aberto na Área de Ecologia para contratação de um Professor para a UFPB/Areia e até o momento nao temos canditados inscritos.
 
Por favor, divulguem o máximo que for possivel.
 
 
Agradecemos antecipadamente!
 
 
Prof. Leonaldo Alves de Andrade
Doutor em Ciencia Florestal
UFPB - DCFA - Lab. de Ecologia Vegetal
Tel.: (83) 3362-2300 Ramais: 254 e 314
************


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

__________________________________________________
Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger
http://br.messenger.yahoo.com/

Mensagens neste tópico (3)
________________________________________________________________________
1.2. RE: [bioempregos] Divulgação de concurso público para professo
Enviado por: "Giovana Vignoli" giovanavignoli@hotmail.com giovanavignoli
Data: Qua, 23 de Set de 2009 10:12 am


segue o edital anexado.
Abraços,

Giovana Vignoli

To: bioempregos@yahoogrupos.com.br
From: biolovatto@yahoo.com.br
Date: Wed, 23 Sep 2009 06:03:26 -0700
Subject: Re: [bioempregos] Divulgação de concurso público para professor - Ecologia Vegetal UFPB



Alguém porfavor enviei o edital em anexo!!!
Obrigada

--- Em ter, 22/9/09, Andyara do Nascimento <andynascimento2004@yahoo.com.br> escreveu:


De: Andyara do Nascimento <andynascimento2004@yahoo.com.br>
Assunto: [bioempregos] Divulgação de concurso público para professor - Ecologia Vegetal UFPB
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Data: Terça-feira, 22 de Setembro de 2009, 16:54



Andyara do Nascimento


Prezados associados,

Atendendo a solicitação de um dos associados da ABBM, repasso mensagem de divulgação de concurso.
Solicito a gentileza de divulgarem.
Envio em anexo o edital do concurso.


Att.
Dra. Elisabete Barbarino

*******
Amigos,

Pedimos-lhes o especial favor de divulguar o Edital em anexo.

Estamos com um concurso aberto na Área de Ecologia para contratação de um Professor para a UFPB/Areia e até o momento nao temos canditados inscritos.

Por favor, divulguem o máximo que for possivel.


Agradecemos antecipadamente!


Prof. Leonaldo Alves de Andrade
Doutor em Ciencia Florestal
UFPB - DCFA - Lab. de Ecologia Vegetal
Tel.: (83) 3362-2300 Ramais: 254 e 314
************


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

__________________________________________________
Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger
http://br.messenger.yahoo.com/










_________________________________________________________________
Deixe suas conversas mais divertidas. Baixe agora mesmo novos emoticons. É grátis!
http://specials.br.msn.com/ilovemessenger/pacotes.aspx

Mensagens neste tópico (3)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2.1. RE: [bioempregos] Enc: Informe Ambiental FUNDAÇÃO ECOLÓGICA C
Enviado por: "Erika Berenguer" erikaberenguer@hotmail.com paz_na_terra
Data: Qua, 23 de Set de 2009 11:49 am

essa ONG é beeeeem legal!
Vale a pena se candidatar!
bjs
erika


To: bioempregos@yahoogrupos.com.br
CC: ecopop@yahoogrupos.com.br
From: aryanne_amaral@yahoo.com.br
Date: Tue, 22 Sep 2009 13:30:55 -0700
Subject: [bioempregos] Enc: Informe Ambiental FUNDAÇÃO ECOLÓGICA CRISTALINO ABRE EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE DIRETOR EXECUTIVO




Repasso oportunidade.

Aryanne

_______________________________________________________
Bióloga
MSc. Botânica


----- Mensagem encaminhada ----
Enviadas: Terça-feira, 22 de Setembro de 2009 15:06:20
Assunto: Informe Ambiental FUNDAÇÃO ECOLÓGICA CRISTALINO ABRE EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE DIRETOR EXECUTIVO


FUNDAÇÃO ECOLÓGICA CRISTALINO ABRE EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE DIRETOR EXECUTIVO


Alta Floresta, MT. A Fundação Ecológica Cristalino (FEC) está selecionando profissional para sua Direção Executiva. O profissional selecionado trabalhará como diretor executivo da instituição com responsabilidades de gestão institucional e elaboração e execução de programas e projetos.

Sobre a Fundação. Fundada em 1999, a FEC é uma organização da sociedade civil de caráter ambiental com atuação na conservação da biodiversidade na Amazônia.
O foco das ações são os programas de educação (www.escoladaamazoni a.org), pesquisa e planejamento de gestão ambiental e territorial na região do Cristalino, no norte do Mato Grosso. A FEC é vencedora de dois prêmios Whitley Fund
for Nature(Reino Unido), um dos mais importantes prêmios de sustentabilidade aplicada a projetos inovadores.



Edital de Seleção. Cargo: Diretor Executivo. Local de trabalho: Alta Floresta – Norte de Mato Grosso. Carga horária: Período integral. Remuneração: De acordo com a qualificação e experiência comprovada.
Objetivos do cargo
- Elaborar planejamento estratégico e mercadológico
- Captar recursos
- Coordenar equipe institucional
- Administrar os recursos físicos e financeiros da instituição
- Articular e acompanhar relações institucionais
- Produzir relatórios gerenciais e se reportar ao Conselho da Instituição
- Elaborar e gerenciar projetos
Perfil do/a profissional a ser contratado/a
- Fluência em Fala e Escrita do idioma Inglês
- Graduação (exigida) e pós-graduação (desejada) em áreas administrativas, mercadológicas e/ou ambientais
- Experiência mínima de 3 anos em Organização Não Governamental em temas correlatos aos objetivos do trabalho
- Habilidades de trabalho em equipe e de relações interpessoais
- Conhecimento amplo de finanças, marketing e estratégia organizacional aplicada ao terceiro setor
- Pensamento crítico para tomada de decisões
- Habilidades para redação de artigos e relatórios técnicos e financeiros
- Disponibilidade para viajar a trabalho.
Processo de seleção
Os(as) interessados( as) deverão encaminhar os seguintes documentos até 04/setembro de 2009 para o e-mail renato@fundacaocris talino.org. br. Assunto: Seleção Diretor Institucional.
- CV resumido (máximo 4 páginas)
- Três referências profissionais (nome, cargo, instituição, telefone e e-mail)
- Carta justificando interesse, capacidades para o trabalho e pretensão salarial



FUNDAÇÃO ECOLÓGICA CRISTALINO
www.fundacaocristal
ino.org.br

____________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ ______
Responder (através da web) | Adicionar um novo tópico
Mensagens
Para responder esta mensagem escreva para luizmourao@ida.org.br ou maramoscoso@gmail.com ou ainda forum@ida.org.br
Colabore com o Movimento Ambientalista repassando esta mensagem.
Para sair do grupo envie uma mensagem em branco para:
informeambiental-unsubscribe@egroups.com

Assine SKY. Adesão e instalação grátis p/ todo o Brasil.

Alterar configurações via web (Requer Yahoo! ID)
Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para lista diária de mensagens | Alterar formato para o tradicional
Visite seu Grupo | Termos de uso do Yahoo! Grupos | Sair do grupo

Atividade nos últimos dias


7
Novos usuáriosVisite seu Grupo

Yahoo! Mail
Conecte-se ao mundo

Proteção anti-spam
Muito mais espaço

Yahoo! Barra
Instale grátis

Buscar sites na web
Checar seus e-mails .

Yahoo! Grupos
Crie seu próprio grupo

A melhor forma de comunicação

.


__________________________________________________
Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger
http://br.messenger.yahoo.com/










_________________________________________________________________
Emoticons e Winks super diferentes para o Messenger. Baixe agora, é grátis!
http://specials.br.msn.com/ilovemessenger/pacotes.aspx

Mensagens neste tópico (2)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3. Reserve su pase para SFE SA 09 ahora al mejor precio ::Ahorre 500 US
Enviado por: "danita480" comexlatinoamerica@yahoo.com danita480
Data: Qua, 23 de Set de 2009 1:37 pm

Congreso de Efectividad de Fuerza de Ventas, Sudamérica 0911-12
Noviembre, Buenos Aires
El único congreso para la industria farmaceútica en Sudamérica
al que debe asistir en 2009
En nuestro próximo evento en Buenos Aires se dará cita a los
líderes y principales decisores en excelencia de ventas e
inteligencia de negocio del mercado farmacéutico sudamericano para
realizar una puesta en común de las mejores prácticas y
experiencias del momento. Los tiempos que corren no nos permiten dar
ningún paso en falso.Es el mejor momento de aunarse como industria y
resolver los desafíos comunes tales como el acceso reducido a los
médicos y los recortes presupuestarios mediante las más brillantes
estrategias y métodos de ventas.En ésta segunda edición de
nuestro prestigioso congreso hemos querido dar a nuestros asistentes una
visión internacional, y que la industria sudamericana pueda conocer
en directo las técnicas más innovadoras que se están llevando a
cabo en Europa y en USA.Para ello le garantizamos la asistencia a de los
prefesionales más brillantes del sector en los diferentes temas que
se tratarán. Vea la agenda completa del congreso para no perder
detalle enwww.eyeforpharma.com/southamerica/es/brochure.shtml
<http://ar.groups.yahoo.com/group/afdigemid/www.eyeforpharma.com/southam\
erica/es/brochure.shtml>

**Reserve su pase antes del 25 de Septiembre y obtenga $500 USD de
descuento
Para registrarse, simplemente visite nuestra página de Internet en el
siguiente
link:https://secure.firstconf.com/pharma/southamerica/es/register.htm
<https://secure.firstconf.com/pharma/southamerica/es/register.htm> Para
registrarte vía email simplemente, contáctame a:
thernandez@eyeforpharma.com <mailto:thernandez@eyeforpharma.com>

El congreso incluye:· Ponentes del más alto nivel profesional·
Casos Reales y mejores prácticas de la industria· 2 días de
conferencias, talleres, mesas redondas y exposición· 12 horas de
networking · Las comidas, coffee breaks y el brindis social· 250
ejecutivos senior de la industria farmacéutica
Algunos Ponentes:· Antonio Cardone - Director/Head of Diabetes care,
Latin America - Bayer HealthCare· André Veloso - CRM Program
Manager, Latin America - Roche· William A. Cerantola - Customer
Relationship/ MSD Online Manager -Merck Sharp & Dohme· Amauri Dutra -
SFE Regional Training & Development Manager, Latin America - Johnson &
Johnson· Richard Edicson Hernández - Medical Promotion National
Manager - Bayer HealthCare· Maria Victoria Szwed - Field Force
Learning & Development Manager - Janssen Cilag· Cicero Antunes
Carvalho - Regional Director/ Field Force Effectiveness, Latin America -
Pfizer

Aquí puede descargar gratuitamente el folleto con toda la
información del
congreso:www.EyeForPharma.com/SouthAmerica/es/Brochure.shtml
<http://www.eyeforpharma.com/SouthAmerica/es/Brochure.shtml>
Saludos cordiales,
Tamara Hernández LópezEyeforpharmaGlobal Events DirectorT - +44
207 375 7559thernandez@eyeforpharma.com
<mailto:thernandez@eyeforpharma.com>
::Algunos Patrocinadores: IMS Health, Close-Up, SAMF::


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4. Vaga para Microbiologia
Enviado por: "Maria Luiza Lança de Moraes" luizamoraes79@yahoo.com.br luizamoraes79
Data: Qua, 23 de Set de 2009 1:38 pm

Estou apenas repassando.


 


Prezados peço por gentileza que divulguem as seguintes vagas:
 
.  Vaga para Microbiologia.  
 
Os candidatos devem estar cursando no mínimo 3° ano ou terem concluído os seguintes cursos.
Biologia / Farmácia / Tecnologia de Alimentos.
 
- Desejável experiência em ensaios de Água, Alimentos, Fármacos, amostras ambientais, manutenção de CEPAS e controle de qualidade laboratorial.
- Línguas: profissional em inglês técnico pelo menos.
- Disponibilidade para inicio imediato em período integral das 07:30 as 17:30.    
- Residir em Campinas ou região.
- Será um diferencial os profissionais que tiverem CNH e eventual disponibilidade para cursos externos.
Na 1° fase do processo Seletivo será aplicada uma prova os aprovados serão convocados para 2° fase com as entrevistas.   
 
 
Os interessados deverão encaminhar CV para curriculos@cqa. com.br.
 
 

Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail. com.

____________ _________ _________ _________ _________ _________ _
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbusca dos.yahoo. com

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

________________________________
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes


____________________________________________________________________________________
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
5.1. Re: [bioempregos] Reciclagem de óleo
Enviado por: "Edson Ney Barbosa" enbarbosa1@yahoo.com.br enbarbosa1
Data: Qua, 23 de Set de 2009 1:38 pm

Ola Eliane, gostaria se pudesse passar informações tecnicas sobre projetos de implantação de coleta de oleo em cidades, do porte de 15.000 habitantes
 
Abraço/Edson

--- Em ter, 22/9/09, Eliane Mathias <elianemathias.biologa@yahoo.com.br> escreveu:


De: Eliane Mathias <elianemathias.biologa@yahoo.com.br>
Assunto: Re: [bioempregos] Reciclagem de óleo
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Data: Terça-feira, 22 de Setembro de 2009, 18:39


 

olá meu nome é Eliane Mathias, sou bióloga , e trabalho com diversos trabalhos envolvendo reciclagem de óleo no estado do RJ, presto consultoria.
Por favor me passe seu interesse que lhe envio alguns materiais.
elianemathias. biologa@yahoo. com


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes


____________________________________________________________________________________
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com

Mensagens neste tópico (4)
________________________________________________________________________
5.2. Re: [bioempregos] Reciclagem de óleo
Enviado por: "Eliane Mathias" elianemathias.biologa@yahoo.com.br elianemathias.biologa
Data: Qua, 23 de Set de 2009 1:53 pm


olá Edson me passa um e-mail com todas as suas dúvidas, com o seu e-mail pessoal.
 
Abraço


____________________________________________________________________________________
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com

Mensagens neste tópico (4)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
6. Riscos do pré-sal
Enviado por: "Bruna de Jesus" bruna_djesus@yahoo.com.br bruna_djesus
Data: Qua, 23 de Set de 2009 2:39 pm


 

________________________________
Conheça os novos produtos Windows Live. Clique aqui!
Geógrafo da Univali aponta riscos do pré-sal
Cintia Végas

Muito se fala sobre os ganhos econômicos que o Brasil pode ter com o pré-sal. Porém, pouco se discute sobre os riscos que a exploração do mesmo pode representar ao meio ambiente.
Ontem, o assunto foi trazido à tona em Curitiba, durante o VI Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC), que acontece no ExpoUnimed, no câmpus da Universidade Positivo.

O principal problema gerado pela exploração seria a transferência de uma quantidade imensa de carbono retida por milhões de anos na camada pré-sal para a superfície. Isso contribuiria com o aumento do efeito estufa e das mudanças climáticas no planeta.

Segundo o geógrafo e professor da Universidade Vale do Itajaí (Univali), em Santa Catarina, Jules Marcelo Soto, a exploração do pré-sal é um contrassenso. Isso porque, enquanto o mundo está buscando alternativas energéticas, o Brasil passa a defender o petróleo como algo fundamental e prioritário.
"O pré-sal já é conhecido há pelo menos quinze anos e não é exclusivo do Brasil. Porém, agora, a exploração da reserva de petróleo que se encontra abaixo de uma camada de sal se tornou uma bandeira política", comenta. "Muitos países já estudaram a exploração do pré-sal e desistiram da ideia devido ao grande desafio e ao altos riscos que a atividade representa. Entre esses países estão os Estados Unidos, que pensavam em fazer a exploração no Golfo do México".


Jules não duvida que a Petrobras seja capaz de desenvolver uma tecnologia para explorar o pré-sal de forma segura. Entretanto, por mais que isso aconteça, o professor diz que os danos causados pelos gases oriundos do processo de beneficiamento e queima de petróleo e pelos contaminantes físicos do produto (como plásticos e óleo derramado) serão imensos.
"Com a exploração do pré-sal, muita gente vai enriquecer. Porém, não consigo enxergar ganhos sociais para o Brasil", afirma. "O ônus da exploração deve ficar com nossos netos, que vão sofrer em função dos impactos ambientais que vamos causar hoje. A camada de pré-sal levou milhões de anos para ser formada e o homem está dizendo que vai consumi-la em quarenta anos. Estamos consumindo recursos de escala geológica em um tempo mínimo".

____________________________________________________________________________________
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
7.1. Re: e-mail que enviei para o CRBio 1a. Região
Enviado por: "gabimquiterio" gabimquiterio@yahoo.com.br gabimquiterio
Data: Qua, 23 de Set de 2009 3:32 pm

Acho que ao invés de fazer um curso apenas para biólogos deveria fazer essa parceria com a Esalq para que nós pudéssemos participar. Não vejo motivo para essa separação!
Pra variar os biólogos sendo excluídos de cursos e empregos que poderiam realizar assim como os engenheiros!

--- Em bioempregos@yahoogrupos.com.br, Ricardo Mendes <ricardopos@...> escreveu
>
> ola Bianca...ok...tambem estou com vc...vamos fazer isso mesmo...
>
> --- Em qui, 17/9/09, Bianca Santini <bibiologam@...> escreveu:
>
>
> De: Bianca Santini <bibiologam@...>
> Assunto: [bioempregos] e-mail que enviei para o CRBio 1a. Região
> Para: "Bioemprego Yahoogrupos" <bioempregos@yahoogrupos.com.br>
> Data: Quinta-feira, 17 de Setembro de 2009, 11:35
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
> Biólogos registrados no CRBio 01:
>
> Abaixo está uma cópia do e-mail que enviei ao Conselho hoje (17/09/2009). Isto favorece a nós e ao nosso início de carreira profissional.
> Vamos nos juntar para que o Conselho faça isso.
>
> Quem está nesta luta?
>
>
>  Bianca Santini - Bióloga Marinha 
> --------------------------------------------------------------------------
>
>
>
>
>
> Prezados! Recebi por e-mail sobre um curso de Licenciamento Ambiental Unificado na Esalq-USP, Piracicaba em parceria com a SMA/SP e com o CREA/SP. Preenchi a ficha de inscrição e logo em seguida recebi um e-mail com a resposta que eu não era membro do CREA e por isso não poderia estar realizando a inscrição para o curso. Como fiquei sabendo da Palestra que o CRBIO junto com a CETESB fizeram sobre o papel do Biólogo no meio ambiente, e lendo sobre este curso na Esalq, tive uma idéia, só que para realizá-la precisaria da cooperação de vocês do Conselho Regional.
> A idéia: Entrar em contato novamente com a CETESB convidando ela a fazer parceria com o CRBIO 01 para realizar um curso de Licenciamento Ambiental para os Biólgos do CRBIO 01, e para poder realizar este curso poderia até ser no anfiteatro da CETESB, por exemplo. Acho que seria uma boa atitude do Conselho para com os Biólgos registrados e também mostraria para quem não sabe que Biólgos tem muita chance em se dar bem nesta área de Licenciamento Ambiental.
> Por favor, gostaria de receber alguma resposta deste e-mail.
>  
> Obrigada!
> E espero que analisem com "carinho", pois estou enviando esta sugestão com muito carinho e amor que tenho para com a minha profissão.
>          
>
>
> Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes
>
>
>
>
>
> ____________________________________________________________________________________
> Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
> http://br.maisbuscados.yahoo.com
>

Mensagens neste tópico (11)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
8.1. Res: [bioempregos] Bolsa para Dr.
Enviado por: "crisalda lima" crisaldalima@yahoo.com.br crisaldalima
Data: Qua, 23 de Set de 2009 4:51 pm

caríssimo, não consegui visualizaros requisitos para a bolsa.
grata

crisalda


________________________________
De: Daniel Loebmann <pinguimfiel@yahoo.com.br>
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Segunda-feira, 21 de Setembro de 2009 13:51:07
Assunto: [bioempregos] Bolsa para Dr.

 
Abaixo, uma oportunidade de bolsa no litoral do Piaui.
Atenciosamente,
Daniel Loebmann
____________ _________ _______
PhD. cand. in Biological Sciences (Zoology)
Assistant editor - Checklist (http://www.checklist.org. br)
On line Curriculum (http://lattes. cnpq.br/65972379 43759822)
Personal webpage (http://www.daniello ebmann.com)
Professional Address: UNESP, Rio Claro-SP, Programa de Pós-Graduação em Ciências
Biológicas (Zoologia) do Instituto de Biociências. Laboratório de Herpetologia,
Av. 24 A, 1515, Bairro Bela Vista, Rio Claro-SP, CEP 13 506-900.
Phone (19) 35264302
Mobile Phone (19) 82367221


Informativo

a Embrapa Meio-Norte, Parnaíba - Piauí, dispoe de duas bolsas para doutores;
Essas bolsas serão para trabalhar com o Núcleo de Aquicultura e Pesca da instituição. E as mesmas terão vigencia por 4 anos.
Area: Genética (Animais aquáticos)
Area: Patologia (Animais aquáticos)

Os interessados deverão enviar seus curriculos para nupaq@cpamn. embrapa.br
com cópia para alitiene@yahoo. com.br
 
Os candidatos devem ter disponibilidade para residirem em Parnaíba no Piauí durante a vigencia da mesma.

________________________________
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes
________________________________
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

____________________________________________________________________________________
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com

Mensagens neste tópico (2)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
9. CONVITE FEIRA DA ARTE SOLIDÁRIA 26-09
Enviado por: "Fabiola Frank" biolefas@yahoo.com.br biolefas
Data: Qua, 23 de Set de 2009 7:18 pm

--- Em seg, 21/9/09, Fabiola Bonaldo <fabiolafrank@yahoo.com.br> escreveu:


De: Fabiola Bonaldo <fabiolafrank@yahoo.com.br>
Assunto: Fwd: [redesolidaria] CONVITE FEIRA DA ARTE SOLIDÁRIA 26-09
Para:
Data: Segunda-feira, 21 de Setembro de 2009, 20:00


--- Em sex, 18/9/09, Projeto Coleta Seletiva Brasil-Canadá <projetobrasilcanada@gmail.com> escreveu:


De: Projeto Coleta Seletiva Brasil-Canadá <projetobrasilcanada@gmail.com>
Assunto: Fwd: [redesolidaria] CONVITE FEIRA DA ARTE SOLIDÁRIA 26-09
Para:
Data: Sexta-feira, 18 de Setembro de 2009, 12:05

Bom Dia,
Segue Divulgação de Evento.
 
Atenciosamente,
Projeto Coleta Seletiva Brasil-Canadá
 

 

CASO NÃO CONSIGA VISUALIZAR ESSA IMAGEM: CLIQUE AQUI!

--


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes


____________________________________________________________________________________
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
10.1. Re: [bioempregos] PPP Ecos-edital‏
Enviado por: "Fabiola Candido" fabi.biologa@yahoo.com.br fabi.biologa
Data: Qua, 23 de Set de 2009 9:35 pm

Ká,
alguma idéia p fazermos um Projetinho abaixo?


 
 
 
 

           Fabiola Candido  
                 Bióloga               
               8228-4910

--- Em ter, 22/9/09, Mariana Duÿfffff3 <mari_duo@yahoo.com.br> escreveu:


De: Mariana Duÿfffff3 <mari_duo@yahoo.com.br>
Assunto: [bioempregos] PPP Ecos-edital‏
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Data: Terça-feira, 22 de Setembro de 2009, 23:47


 


Repassando!

Prezados,
 
escrevo para informar que está aberto o Edital do Programa de Pequenos Projetos Ecossociais (PPP-ECOS) 2009!!
 
As propostas podem ser enviadas até 19 de outubro por correio para o endereço: SCLN 202, Bloco B, sala 101, Brasília DF. CEP 70832-525.
São 675 mil dólares para serem alocados para projetos de entidades de base comunitária que enfoquem o uso sustentável do Cerrado. São duas categorias de projetos; Pequeno Projeto - até 35 mil dólares (R$ 64.050,00) e Projetos de Consolidação - até 50 mil dólares (R$91.500,00) .
 
Mais informações acesse www.ispn.org. br.
 
Isabel Figueiredo
Ponto Focal do PPP-ECOS
Instituto Sociedade, População e Natureza

Mariana Duó Passerini
Bióloga
Instituto Internacional de Ecologia
São Carlos - SP
16 - 33625400

--- Em seg, 21/9/09, Conselho Regional de Biologia - 4a Regiao <comunicacao@ crbio04.gov. br> escreveu:


De: Conselho Regional de Biologia - 4a Regiao <comunicacao@ crbio04.gov. br>
Assunto: RE: [bioempregos] Concursos (concurso Cesp)
Para: bioempregos@ yahoogrupos. com.br
Data: Segunda-feira, 21 de Setembro de 2009, 15:03


 


Concurso CESP - Companhia Energética de São Paulo (04 vagas para Biólogos)
 
Foi publicado o edital de abertura do concurso público para a CESP - Companhia Energética São Paulo, através do qual serão contratados candidatos de diversas áreas para cargos sob o Regime Celetista.
 
As 04 vagas para Biólogos são para 04 cargos distintos de Analista de Meio Ambiente: Hidrobiologia, Flora, Tecnologia Ambiental e Áreas protegidas.
 
A remuneração mensal é de R$3.286,20, o local de trabalho é Jupiá (SP) e o local da realização provas do concurso é Ilha Solteira (SP).
 
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, pelo site www.vunesp.com. br, no período 04 de outubro de 2009 a 23 de outubro de 2009, no horário das 10h às 16h.
 
O edital do concurso pode ser acessado pelo link: http://migre. me/7oVV .
 
Atenciosamente,
 

André Nessim
Assessor de Comunicação
Conselho Regional de Biologia - 4ª Região / CRBio-04
Avenida Amazonas, 298 - 15º andar, Centro
Belo Horizonte - MG - CEP: 30.180-001
(31)3201-1281

O site do CRBio-04 agora possui um novo endereço eletrônico: www.crbio04. gov.br . Atualize seus favoritos.

 

From: bioempregos@ yahoogrupos. com.br [mailto:bioempregos @yahoogrupos. com.br] On Behalf Of Vivian Marques
Sent: segunda-feira, 21 de setembro de 2009 14:46
To: bioempregos@ yahoogrupos. com.br
Subject: Re: [bioempregos] Concursos (concurso Cesp)


 


O Cesp (Companhia Energética do Estado de São Paulo) tá abrindo várias vagas, inclusive pra biólgos.
saiu no jornal Folha Dirigida de 21-27 de setembro, junto com o edital
as inscrições começam dia 4 de outubro, e o concurso vai ser pela fundação vunesp 

é só ir no site da vunesp, http://www.vunesp. com.br e clicar em próximos concursos...
por enqto só dá pra ver o edital...
 
 
 

--- Em dom, 20/9/09, Leonardo <leonardo.sartorello @terra.com. br> escreveu:


De: Leonardo <leonardo.sartorello @terra.com. br>
Assunto: [bioempregos] Concursos
Para: "bioempregos biologia" <bioempregos@ yahoogrupos. com.br>
Data: Domingo, 20 de Setembro de 2009, 11:26


 


Bom dia gente
 
Alguém tem informações sobre os próximos concursos que sairão em nossa área??
 
Abraços
 
 
Atenciosamente
Leonardo Sartorello
CRBio 68488-01


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes


____________________________________________________________________________________
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com

Mensagens neste tópico (12)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
11.1. Res: [bioempregos] e-mail que enviei para o CRBio 1a. Região
Enviado por: "Vanessa Taís Cruz Mercado" vanessavtcm@yahoo.com.br vanessavtcm
Data: Qui, 24 de Set de 2009 1:19 am

Oi Bianca
pode contar comigo

Vanessa Taís


________________________________
De: Raquel de Paula Freitas <raquelpfreitas@hotmail.com>
Para: Bioempregos <bioempregos@yahoogrupos.com.br>
Enviadas: Sábado, 19 de Setembro de 2009 18:09:54
Assunto: RE: [bioempregos] e-mail que enviei para o CRBio 1a. Região

 
Olá Bianca e Ricardo, estou com vocês
 
Raquel

 

 
________________________________
To: bioempregos@ yahoogrupos. com.br
From: ricardopos@yahoo. com.br
Date: Fri, 18 Sep 2009 07:12:17 -0700
Subject: Re: [bioempregos] e-mail que enviei para o CRBio 1a. Região

 
ola Bianca...ok. ..tambem estou com vc...vamos fazer isso mesmo...

--- Em qui, 17/9/09, Bianca Santini <bibiologam@yahoo. com.br> escreveu:


>De: Bianca Santini <bibiologam@yahoo. com.br>
>Assunto: [bioempregos] e-mail que enviei para o CRBio 1a. Região
>Para: "Bioemprego Yahoogrupos" <bioempregos@ yahoogrupos. com.br>
>Data: Quinta-feira, 17 de Setembro de 2009, 11:35
>
>
>
>
>
>Biólogos registrados no CRBio 01:
>
>Abaixo está uma cópia do e-mail que enviei ao Conselho hoje (17/09/2009) . Isto favorece a nós e ao nosso início de carreira profissional.
>Vamos nos juntar para que o Conselho faça isso.
>
>Quem está nesta luta?
>
>
> Bianca Santini - Bióloga Marinha 
>------------ --------- --------- --------- --------- --------- --------- --------
>
>Prezados! Recebi por e-mail sobre um curso de Licenciamento Ambiental Unificado na Esalq-USP, Piracicaba em parceria com a SMA/SP e com o CREA/SP. Preenchi a ficha de inscrição e logo em seguida recebi um e-mail com a resposta que eu não era membro do CREA e por isso não poderia estar realizando a inscrição para o curso. Como fiquei sabendo da Palestra que o CRBIO junto com a CETESB fizeram sobre o papel do Biólogo no meio ambiente, e lendo sobre este curso na Esalq, tive uma idéia, só que para realizá-la precisaria da cooperação de vocês do Conselho Regional.
>
>A idéia: Entrar em contato novamente com a CETESB convidando ela a fazer parceria com o CRBIO 01 para realizar um curso de Licenciamento Ambiental para os Biólgos do CRBIO 01, e para poder realizar este curso poderia até ser no anfiteatro da CETESB, por exemplo. Acho que seria uma boa atitude do Conselho para com os Biólgos registrados e também mostraria para quem não sabe que Biólgos tem muita chance em se dar bem nesta área de Licenciamento Ambiental.
>Por favor, gostaria de receber alguma resposta deste e-mail.

>Obrigada!
>E espero que analisem com "carinho", pois estou enviando esta sugestão com muito carinho e amor que tenho para com a minha profissão.
>         
>________________________________
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes
>
>
________________________________
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

________________________________
Com o Novo Internet Explorer 8 suas abas se organizam por cor. Baixe agora, é grátis!

____________________________________________________________________________________
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com

Mensagens neste tópico (11)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/bioempregos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
bioempregos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

[bioempregos] Resumo 1893

Existem 14 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. RJ: Vaga para especialistas (Mastofauna e Avifauna)
De: Iris Cristina Thomaz Zattoni

2. Fwd: Concurso em Ecologia - UFPB
De: Gabriela Medeiros

3.1. sair de grupo
De: vinich1984
3.2. Re: sair de grupo
De: Raquel Dolabela
3.3. RES: [bioempregos] sair de grupo
De: Grasiela O Rodrigues

4. Estão abertas as inscrições para ingresso no Mestrado em Ci
De: Edna

5.1. Reciclagem de óleo
De: Patrícia Mancini
5.2. Re: [bioempregos] Reciclagem de óleo
De: Eliane Mathias

6. Divulgação de concurso público para professor - Ecologia Veget
De: Andyara do Nascimento

7. Enc: Informe Ambiental FUNDAÇÃO ECOLÓGICA CRISTALINO AB
De: Aryanne Amaral

8. Pós-Graduação Em Ecologia, Espiritualidade e Educação
De: Edna

9. sobre o CRBio 01
De: Bianca Santini

10. Concurso em Ecologia - UFPB [1 Anexo]
De: Bianca Andrade

11.1. PPP Ecos-edital‏
De: Mariana Duÿfffff3


Mensagens
________________________________________________________________________
1. RJ: Vaga para especialistas (Mastofauna e Avifauna)
Enviado por: "Iris Cristina Thomaz Zattoni" iris.zattoni@globo.com iriszattoni
Data: Ter, 22 de Set de 2009 10:04 am

REPASSANDO!

Para quem interessar ou puder repassar para seus contatos! :o )

Bjs,
Íris
---------- Forwarded message ----------
From: Marcia Mocelin <marcia_mocelin@yahoo.com>
Date: 2009/9/21
Subject: [mastozoobr] Oportunidade de emprego
To: ornitobr <ornitobr@yahoogrupos.com.br>, mastozoobr@yahoogrupos.com.br


Prezados,
A BIODINAMICA Engenharia e Meio Ambiente está
selecionando candidatos para duas vagas no setor do Meio Biótico: um biólogo

especialista em Mastofauna e outro especialista
em Avifauna. É desejável que o candidato tenha alguma
experiência em estudos ambientais (elaboração e revisão de relatórios
técnicos).
Os interessados devem enviar seus currículos
para emiliane@biodinamica.bio.br <emiliane%40biodinamica.bio.br> até
o dia 09 de outubro. O processo seletivo será baseado em
análise de currículo e entrevista. Caso haja interesse, sintam-se a vontade
para
distribuir esse e-mail.
Saudações,

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

--
Daniel Kurupira - Mateiro do Atlântico
http://averdadedorodoanel.blogspot.com/

Segue a saga humana - Decreto de morte da Amazônia (MP 458), pavimentação
do Rio Tietê, Governo mineiro libera a destruição de Conceição do Mato
D'entro, desastre sem precedentes em Santa Catarina e o Governo Estadual
flexibiliza a lei ambiental, P.N.M.C. x Pré-Sal (hipocrisia), Petrobras e a
COOPERJ, Vale do Rio Doce e Thyssem Krupp com a destruição da Sepetiba/RJ,
diminuição do PARNA Serra da Canastra e do PE Serra do Tabuleiro, BR 319 na
Amazônia, afrouxamento do código florestal, transposição do São Francisco,
usinas nucleares, avanço das usinas hidroelétricas na Amazônia (Rios
Madeira, Tapajós e Xingú), liberação do Diesel S-2000, lei que libera a
destruição das Cavernas, lei das que quer retirar proteção das Restingas,
gasoduto Coari-Porto Velho, relaxamento na Lei de crimes ambientais, lei do
Marcio França(dep.fed./SP) para a Costa Brasileira, GT/CONAMA para os Topos
de Morro, Portos Açu/RJ, Portos Brasil, São Sebastião e Barnabé-Bagres/SP e
Porto Sul/BA, BR 101 no litoral paranaense, BR 116 em São Paulo, usinas à
carvão mineral na Amazônia, UHE Paiquerê, apoio irrestrito à produção de
cana-de-açucar no Brasil inteiro, destruição da Chapada Diamantina, PCH's
pipocando Brasil afora, rodoanel/SP, ZEE da Baixada Santista,
municipalização das licenças ambientais, Tijuco Alto, monocultura florestal
nos Pampas e nas divisas do País, maquiagens na lista vermelha de fauna e
flora, bombeamento do Rio Tiete para a Billings (flotação)......

Acha pouco? Saiba que isto acima é apenas uma pequena parte do grosso. Tem
muito mais... Mas quer saber o que é pior do que isto?

É este povo brasileiro que não reage, não luta contra nada... ISTO É O PIOR
DE TUDO!!!

--
Visite o fotoblog dos produtos da DNA Selvagem!!!
http://dnaselvagem.fotoblog.uol.com.br/

Antes de imprimir qualquer texto pense no seu compromisso de
sustentabilidade com o meio ambiente e com as futuras gerações.
Adote os 3Rs na sua vida: Reduza, Reutilize, Recicle!

--------
"Eu levo uma vida de cachorro: não me drogo, não odeio, não contamino, não
invejo, não cobiço, não traio e sobretudo, não dependo de bens materiais
para SER FELIZ!" (Lionel Falcon).

"O circo com animais ensina a criança a rir da dignidade perdida dos
animais. Nesse caso a humanização dos bichos reflete claramente a falta de
humanidade das pessoas, projetada em um macaco de vestido, camuflada sobre o
riso." (Olegario Schmitt)

"No dia em que o homem conhecer o íntimo de um animal, todo crime contra um
animal será um crime contra humanidade" (Leonardo da Vinci)

"Não sou melhor porque me elogiam, não sou pior porque me caluniam. Eu sou o
que sou, e não o que dizem." (Tomás de Aquino)


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2. Fwd: Concurso em Ecologia - UFPB
Enviado por: "Gabriela Medeiros" gabriela.m.pinho@gmail.com gaby_medeiros87
Data: Ter, 22 de Set de 2009 10:27 am

---------- Forwarded message ----------
From: PICN <PICN@fundacaoboticario.org.br>
Date: 2009/9/22
Subject: ENC: Concurso em Ecologia - UFPB
To:


*Prezados, se puderem divulgar, agradecemos.*

*Obrigada.*

* *

* *

*de:* Leonaldo [mailto:landrade@cca.ufpb.br]
*Enviada em:* terça-feira, 22 de setembro de 2009 08:21
*Assunto:* Cuncurso em Ecologia - UFPB

Amigos,

Pedimos-lhes o especial favor de divulguar o Edital em anexo.

Estamos com um concurso aberto na Área de Ecologia para contratação de um
Professor para a UFPB/Areia e até o momento nao temos canditados inscritos.

Por favor, divulguem o máximo que for possivel.

Agradecemos antecipadamente!

Prof. Leonaldo Alves de Andrade
Doutor em Ciencia Florestal
UFPB - DCFA - Lab. de Ecologia Vegetal
Tel.: (83) 3362-2300 Ramais: 254 e 314
As informações contidas nesta mensagem são CONFIDENCIAIS, protegidas pelo
sigilo legal e por direitos autorais. A divulgação, distribuição, reprodução
ou qualquer forma de utilização do teor deste documento depende de
autorização do emissor, sujeitando-se o infrator às sanções legais. Caso
esta comunicação tenha sido recebida por engano, favor avisar imediatamente,
respondendo esta mensagem.

The information contained in this message is CONFIDENTIAL. If the reader of
this transmittal is not the intended recipient or an agent responsible for
delivering it, you are hereby notified that you have received this
communication in error, and that any dissemination, distribution, retention
or copy of this communication is strictly prohibited. In this case, please
immediately reply this message to the sender.


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3.1. sair de grupo
Enviado por: "vinich1984" vinich1984@yahoo.com.br vinich1984
Data: Ter, 22 de Set de 2009 10:29 am

uero sair do grupo!


Mensagens neste tópico (3)
________________________________________________________________________
3.2. Re: sair de grupo
Enviado por: "Raquel Dolabela" keldolabela@gmail.com
Data: Ter, 22 de Set de 2009 1:07 pm

mais um.. hehe
laaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa no final do e-mail tem escrito "sair do grupo" é so
clicar la! [:)]

2009/9/22 vinich1984 <vinich1984@yahoo.com.br>

>
>
> uero sair do grupo!
>
>
>

--
Raquel Dolabela -- tel:97767859
Graduada em Ciências Biológicas pela Puc Minas
http://lattes.cnpq.br/5773195649413305 ou
http://www.curriculum.com.br/ucn/Raquelbio07


Mensagens neste tópico (3)
________________________________________________________________________
3.3. RES: [bioempregos] sair de grupo
Enviado por: "Grasiela O Rodrigues" gragragrabr@yahoo.com.br gragragrabr
Data: Ter, 22 de Set de 2009 1:20 pm

Hauhauhahahuah
pior!

Att,

Grasiela de Oliveira Rodrigues
Engenheira Ambiental - Msc. Engenharia da Energia

Cel.: (35) 9108-4630 / (12) 8165-3710
e-mail: <mailto:grasielarodrigues@gmail.com> rodrigues.grasiela@
yahoo.com.br
msn: <mailto:grasielarodrigues@hotmail.com> gra_rodrigues@hotmail.com
--
"É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor
tentar, ainda em vão, que sentar-se fazendo nada até o final. Eu prefiro na
chuva caminhar que em dias triste em casa me esconder. Prefiro ser feliz,
embora louco, que em conformidade viver..." (Martin Luther King)

Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO
AMBIENTE.

De: bioempregos@yahoogrupos.com.br [mailto:bioempregos@yahoogrupos.com.br]
Em nome de Raquel Dolabela
Enviada em: Tuesday, September 22, 2009 1:07 PM
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [bioempregos] sair de grupo


mais um.. hehe
laaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa no final do e-mail tem escrito "sair do grupo" é so
clicar la! [:)]
2009/9/22 vinich1984 <vinich1984@yahoo.com.br>

uero sair do grupo!

--
Raquel Dolabela -- tel:97767859
Graduada em Ciências Biológicas pela Puc Minas
http://lattes.cnpq.br/5773195649413305 ou
http://www.curriculum.com.br/ucn/Raquelbio07

Mensagens neste tópico (3)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4. Estão abertas as inscrições para ingresso no Mestrado em Ci
Enviado por: "Edna" ednacosta@gmail.com edna_do_sim
Data: Ter, 22 de Set de 2009 11:26 am


Edna Costa
ednacosta@gmail.com

UIN 25171740

55 16 91241866

22 de setembro - Dia Mundial Sem Carro

Um rio é como um espelho que reflete os valores e comportamentos da nossa sociedade. Você já olhou para o rio da sua cidade hoje?

¬¬


---------- Forwarded message ----------
From: Valéria Ghisloti Iared <valiared@yahoo.com.br>

De: PPGCTS <ppgcts@power.ufscar.br>

Prezado(a) Senhor(a),

No período de 14/09 a 09/10/2009, estão abertas as inscrições para ingresso no Mestrado em Ciência, Tecnologia e Sociedade da UFSCar. O Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS), nível Mestrado, foi criado pela Universidade Federal de São Carlos em 2007 com o objetivo de formar para pesquisa, docência e atuação profissional em áreas diversas que se beneficiam da convergência interdisciplinar de saberes própria do campo CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade). Voltado para alunos graduados em diferentes áreas (humanas, exatas, tecnológicas, engenharias, saúde), o curso engloba três linhas de pesquisa: Dimensões Sociais da Ciência e da Tecnologia, Gestão Tecnológica e Sociedade Sustentável, e Linguagens, Comunicação e Ciência. Informações adicionais sobre o processo seletivo e sobre o programa podem ser consultadas no site www.ppgcts.ufscar.br.

Atenciosamente

José Angelo Rodrigues Gregolin

Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade

.


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
5.1. Reciclagem de óleo
Enviado por: "Patrícia Mancini" patmancinibr@yahoo.com.br patmancinibr
Data: Ter, 22 de Set de 2009 4:48 pm

Olá amigos,
 
Tudo bem? Tenho um amigo que esta muito interessando em conhecer mais sobre reciclagem de óleo. Se alguém tiver alguma informaçao, contato, material etc,  por favor entre em contato com ele. Christiano Roma - christianoroma@yahoo.com.br
 
Grata pela atençao
Patricia Mancini
Doutoranda Oc. Biol. FURG


____________________________________________________________________________________
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com

Mensagens neste tópico (2)
________________________________________________________________________
5.2. Re: [bioempregos] Reciclagem de óleo
Enviado por: "Eliane Mathias" elianemathias.biologa@yahoo.com.br elianemathias.biologa
Data: Ter, 22 de Set de 2009 6:39 pm


olá meu nome é Eliane Mathias, sou bióloga , e trabalho com diversos trabalhos envolvendo reciclagem de óleo no estado do RJ, presto consultoria.
Por favor me passe seu interesse que lhe envio alguns materiais.
elianemathias.biologa@yahoo.com


____________________________________________________________________________________
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com

Mensagens neste tópico (2)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
6. Divulgação de concurso público para professor - Ecologia Veget
Enviado por: "Andyara do Nascimento" andynascimento2004@yahoo.com.br andynascimento2004
Data: Ter, 22 de Set de 2009 4:54 pm

 Andyara do Nascimento

 




[Anexos de Elisabete Barbarino incluídos abaixo]






Prezados associados,

        Atendendo a solicitação de um dos associados da ABBM, repasso mensagem de divulgação de concurso.
        Solicito a gentileza de divulgarem.
        Envio em anexo o edital do concurso.
 
 
Att.
Dra. Elisabete Barbarino

*******
Amigos,
 
Pedimos-lhes o especial favor de divulguar o Edital em anexo.
 
Estamos com um concurso aberto na Área de Ecologia para contratação de um Professor para a UFPB/Areia e até o momento nao temos canditados inscritos.
 
Por favor, divulguem o máximo que for possivel.
 
 
Agradecemos antecipadamente!
 
 
Prof. Leonaldo Alves de Andrade
Doutor em Ciencia Florestal
UFPB - DCFA - Lab. de Ecologia Vegetal
Tel.: (83) 3362-2300 Ramais: 254 e 314
************


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes










____________________________________________________________________________________
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
7. Enc: Informe Ambiental FUNDAÇÃO ECOLÓGICA CRISTALINO AB
Enviado por: "Aryanne Amaral" aryanne_amaral@yahoo.com.br aryanne_amaral
Data: Ter, 22 de Set de 2009 5:31 pm


 Repasso oportunidade.

Aryanne
_______________________________________________________
Bióloga
MSc. Botânica
 


----- Mensagem encaminhada ----
Enviadas: Terça-feira, 22 de Setembro de 2009 15:06:20
Assunto: Informe Ambiental FUNDAÇÃO ECOLÓGICA CRISTALINO ABRE EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE DIRETOR EXECUTIVO

 


  FUNDAÇÃO ECOLÓGICA CRISTALINO ABRE EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE DIRETOR EXECUTIVO  
  Alta Floresta, MT. A Fundação Ecológica Cristalino (FEC) está selecionando profissional para sua Direção Executiva. O profissional selecionado trabalhará como diretor executivo da instituição com responsabilidades de gestão institucional e elaboração e execução de programas e projetos.

Sobre a Fundação. Fundada em 1999, a FEC é uma organização da sociedade civil de caráter ambiental com atuação na conservação da biodiversidade na Amazônia. O foco das ações são os programas de educação (www.escoladaamazoni a.org), pesquisa e planejamento de gestão ambiental e territorial na região do Cristalino, no norte do Mato Grosso. A FEC é vencedora de dois prêmios Whitley Fund for Nature(Reino Unido), um dos mais importantes prêmios de sustentabilidade aplicada a projetos inovadores.  
     
  Edital de Seleção. Cargo: Diretor Executivo. Local de trabalho: Alta Floresta - Norte de Mato Grosso. Carga horária: Período integral. Remuneração: De acordo com a qualificação e experiência comprovada.
Objetivos do cargo
- Elaborar planejamento estratégico e mercadológico
- Captar recursos
- Coordenar equipe institucional
- Administrar os recursos físicos e financeiros da instituição
- Articular e acompanhar relações institucionais
- Produzir relatórios gerenciais e se reportar ao Conselho da Instituição
- Elaborar e gerenciar projetos
Perfil do/a profissional a ser contratado/a
- Fluência em Fala e Escrita do idioma Inglês
- Graduação (exigida) e pós-graduação (desejada) em áreas administrativas, mercadológicas e/ou ambientais
- Experiência mínima de 3 anos em Organização Não Governamental em temas correlatos aos objetivos do trabalho
- Habilidades de trabalho em equipe e de relações interpessoais
- Conhecimento amplo de finanças, marketing e estratégia organizacional aplicada ao terceiro setor
- Pensamento crítico para tomada de decisões
- Habilidades para redação de artigos e relatórios técnicos e financeiros
- Disponibilidade para viajar a trabalho.
Processo de seleção
Os(as) interessados( as) deverão encaminhar os seguintes documentos até 04/setembro de 2009 para o e-mail renato@fundacaocris talino.org. br. Assunto: Seleção Diretor Institucional.
- CV resumido (máximo 4 páginas)
- Três referências profissionais (nome, cargo, instituição, telefone e e-mail)
- Carta justificando interesse, capacidades para o trabalho e pretensão salarial  
     
FUNDAÇÃO ECOLÓGICA CRISTALINO
www.fundacaocristal ino.org.br
____________ _________ _________ _________ _________ _________ _________ ______
Responder (através da web) | Adicionar um novo tópico
Mensagens
Para responder esta mensagem escreva para luizmourao@ida.org.br ou maramoscoso@gmail.com ou ainda forum@ida.org.br
Colabore com o Movimento Ambientalista repassando esta mensagem.
Para sair do grupo envie uma mensagem em branco para:
informeambiental-unsubscribe@egroups.com


Assine SKY. Adesão e instalação grátis p/ todo o Brasil.

Alterar configurações via web (Requer Yahoo! ID)
Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para lista diária de mensagens | Alterar formato para o tradicional
Visite seu Grupo | Termos de uso do Yahoo! Grupos | Sair do grupo
Atividade nos últimos dias
*  7
Novos usuáriosVisite seu Grupo
Yahoo! Mail
Conecte-se ao mundo
Proteção anti-spam
Muito mais espaço
Yahoo! Barra
Instale grátis
Buscar sites na web
Checar seus e-mails .
Yahoo! Grupos
Crie seu próprio grupo
A melhor forma de comunicação
.

__________________________________________________
Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger
http://br.messenger.yahoo.com/

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
8. Pós-Graduação Em Ecologia, Espiritualidade e Educação
Enviado por: "Edna" ednacosta@gmail.com edna_do_sim
Data: Ter, 22 de Set de 2009 7:13 pm


Edna Costa
ednacosta@gmail.com
UIN 25171740
55 16 91241866
22 de setembro - Dia Mundial Sem Carro
Um rio é como um espelho que reflete os valores e comportamentos da nossa sociedade. Você já olhou para o rio da sua cidade hoje?

¬¬

----- Original Message -----
From: "Valéria Viana Labrea" <valeria.labrea@hotmail.com>

Repasso e indico essa especialização.

Abraços a tod@s,

Valéria Viana Labrea

........................................

Queridos e queridas


Por favor, ajudem a divulgar.

Até 28 de Novembro estão abertas as inscrições para a Pós-graduação Lato Sensu Espiritualidade, Ecologia e Educação: Uma abordagem transdisciplinar.

A formação é a primeira no Gênero, muito qualificada e muito procurada. Temse matriculado pessoas de várias partes do Brasil. Ela é uma iniciativa do Instituto Teológico Franciscano de Petrópolis, centro acadêmico de extrema relevância na América Latina em Teologia e Espiritualidade. A coordenação é de Frei Sinivaldo Tavares.

O Curso é bem acessível a todos os que trabalham. Ele acontece em 3 etapas, durante 2 anos (perfazendo um total de 360 horas-aula), sempre no mês de janeiro. Em janeiro de 2010, por exemplo, próxima etapa, acontecerá de 11 a 29 de janeiro, das 8 às 17 horas. As pessoas ficam hospedadas na Cidade (há indicações). Os interessados podem ingressar em qualquer ano.

As Etapas são as seguintes:

1) Ecologia, Ciência e Novo Paradigma: há temas como Ecologia e novos paradigmas; perspectiva histórica do Estado da Terra; A Transdisciplinaridade como nova perspectiva epistemológica; a perspectiva da Eco-espiritualidade; a perspectiva biológica da Terra (Gaia); a perspectiva Ecopedagógica; a Carta da Terra.

2) Ecologia Social: Sociedades Sustentáveis; Economia Solidária; Ética Planetária; Cultura da Paz; Ecologia Social; Ecologia e Legislação Brasileira.

3) Ecologia Integral: Eco-espiritualidade; Eco-espiritualidade judeu-cristão; Eco-espiritualidade indígena; Eco-espiritualidade afrobrasileira; Eco-espiritualidade budista; Eco-espiritualidade e Eco-subujetividade; Eco-espiritualidade e Educação.

Neste próximo ano o Grupo ingressará na Etapa 3, Ecologia Integral.

O Curso conta com um corpo docente qualificado, fixo e outro variado, de acordo com as temáticas, de várias partes do Brasil. Nesta próxima etapa, por exemplo, entre outros, contaremos com o Lama Padma Santem (Viamão-RS). Eu faço parte do quadro docente permanente e da organização do Curso.

Além da pertinência dos temas e corpo docente, as instalações do Instituto são de primeira. Há muita hospitalidade e conforto. Oferece-se diariamente um lanche ecológico maravilhoso, trilha ecológica, momentos celebrativos e workshops, para além das aulas expositivas.

Maiores informações pelo site: www.itf.org.br ou secretaria@itf.org.br ou telefones: (24) 2243-9959 e 2231-6409. Coloco-me também à disposição para qualquer mediação.

Um abraço,

Maristela Barenco


_________________________________________________________________
Novo Internet Explorer 8. Baixe agora, é grátis!
http://brasil.microsoft.com.br/IE8/mergulhe/?utm_source=MSN%3BHotmail&utm_medium=Tagline&utm_campaign=IE8

[As partes desta mensagem que não continham texto foram removidas]

------------------------------------

*****************
Esta é a lista de comunicação da Rebea.
Para se inscrever, escreva para
rebea@terra.com.br e solicite o cadastro.
Preencha-o, envie e faça
parte da comunidade da Rebea.
*****************
A página da lista está no endereço
http://br.groups.yahoo.com/group/REBEA/.
Lá você pode ter acesso a todas as
mensagens que já circularam desde a
criação da lista, à lista de membros,
arquivos, etc.
*****************
Visite o site www.rebea.org.br e
acompanhe as atividades das redes
de EA em todo o Brasil.Links do Yahoo! Grupos

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
9. sobre o CRBio 01
Enviado por: "Bianca Santini" bibiologam@yahoo.com.br bibiologam
Data: Ter, 22 de Set de 2009 8:14 pm

Oi Pessoal!

Lembram do e-mail que mandei com cópia para o grupo sobre do CRBio 01 fazer uma parceria com a CETESB e formarem um curso de licenciamento ambiental para nós biólogos?
Então, alguém já enviou algum e-mail para o Conselho dizendo que apoia a idéia? Isso é bom, pois assim o Conselho via que é a vontade de muitos, e quem sabe dessa forma isso não sai do papel e eles resolvem colocar na prática?

Boa sorte à todos que mandarem o e-mail ao Coneselho!

 Bianca Santini
(Bióloga Marinha)           


____________________________________________________________________________________
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
10. Concurso em Ecologia - UFPB [1 Anexo]
Enviado por: "Bianca Andrade" biaabio@gmail.com biaabio
Data: Ter, 22 de Set de 2009 8:51 pm

[Anexos <#123e42270653bcd4_TopText> de Maristela Azevedo incluídos
abaixo]

Amigos,

Pedimos-lhes o especial favor de divulguar o Edital em anexo.
Estamos com um concurso aberto na Área de Ecologia para contratação de um
Professor para a UFPB/Areia e até o momento nao temos canditados inscritos.
Por favor, divulguem o máximo que for possivel.
Agradecemos antecipadamente!

Prof. Leonaldo Alves de Andrade
Doutor em Ciencia Florestal
UFPB - DCFA - Lab. de Ecologia Vegetal
Tel.: (83) 3362-2300 Ramais: 254 e 314

"Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e seu compromisso com o
ambiente."

------------------------------
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top
10<http://br.rd.yahoo.com/mail/taglines/mail/*http://br.maisbuscados.yahoo.com/>-
Celebridades<http://br.rd.yahoo.com/mail/taglines/mail/*http://br.maisbuscados.yahoo.com/celebridades/>-
Música<http://br.rd.yahoo.com/mail/taglines/mail/*http://br.maisbuscados.yahoo.com/m%C3%BAsica/>-
Esportes<http://br.rd.yahoo.com/mail/taglines/mail/*http://br.maisbuscados.yahoo.com/esportes/>

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
11.1. PPP Ecos-edital‏
Enviado por: "Mariana Duÿfffff3" mari_duo@yahoo.com.br mari_duo
Data: Ter, 22 de Set de 2009 11:48 pm

Repassando!

Prezados,
 
escrevo para informar que está aberto o Edital do Programa de Pequenos Projetos Ecossociais (PPP-ECOS) 2009!!
 
As propostas podem ser enviadas até 19 de outubro por correio para o endereço: SCLN 202, Bloco B, sala 101, Brasília DF. CEP 70832-525.
São 675 mil dólares para serem alocados para projetos de entidades de base comunitária que enfoquem o uso sustentável do Cerrado. São duas categorias de projetos; Pequeno Projeto - até 35 mil dólares (R$ 64.050,00) e Projetos de Consolidação - até 50 mil dólares (R$91.500,00) .
 
Mais informações acesse www.ispn.org. br.
 
Isabel Figueiredo
Ponto Focal do PPP-ECOS
Instituto Sociedade, População e Natureza

Mariana Duó Passerini
Bióloga
Instituto Internacional de Ecologia
São Carlos - SP
16 - 33625400

--- Em seg, 21/9/09, Conselho Regional de Biologia - 4a Regiao <comunicacao@crbio04.gov.br> escreveu:


De: Conselho Regional de Biologia - 4a Regiao <comunicacao@crbio04.gov.br>
Assunto: RE: [bioempregos] Concursos (concurso Cesp)
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Data: Segunda-feira, 21 de Setembro de 2009, 15:03


 


Concurso CESP - Companhia Energética de São Paulo (04 vagas para Biólogos)
 
Foi publicado o edital de abertura do concurso público para a CESP - Companhia Energética São Paulo, através do qual serão contratados candidatos de diversas áreas para cargos sob o Regime Celetista.
 
As 04 vagas para Biólogos são para 04 cargos distintos de Analista de Meio Ambiente: Hidrobiologia, Flora, Tecnologia Ambiental e Áreas protegidas.
 
A remuneração mensal é de R$3.286,20, o local de trabalho é Jupiá (SP) e o local da realização provas do concurso é Ilha Solteira (SP).
 
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, pelo site www.vunesp.com. br, no período 04 de outubro de 2009 a 23 de outubro de 2009, no horário das 10h às 16h.
 
O edital do concurso pode ser acessado pelo link: http://migre. me/7oVV .
 
Atenciosamente,
 

André Nessim
Assessor de Comunicação
Conselho Regional de Biologia - 4ª Região / CRBio-04
Avenida Amazonas, 298 - 15º andar, Centro
Belo Horizonte - MG - CEP: 30.180-001
(31)3201-1281

O site do CRBio-04 agora possui um novo endereço eletrônico: www.crbio04. gov.br . Atualize seus favoritos.

 

From: bioempregos@ yahoogrupos. com.br [mailto:bioempregos @yahoogrupos. com.br] On Behalf Of Vivian Marques
Sent: segunda-feira, 21 de setembro de 2009 14:46
To: bioempregos@ yahoogrupos. com.br
Subject: Re: [bioempregos] Concursos (concurso Cesp)


 


O Cesp (Companhia Energética do Estado de São Paulo) tá abrindo várias vagas, inclusive pra biólgos.
saiu no jornal Folha Dirigida de 21-27 de setembro, junto com o edital
as inscrições começam dia 4 de outubro, e o concurso vai ser pela fundação vunesp 

é só ir no site da vunesp, http://www.vunesp. com.br e clicar em próximos concursos...
por enqto só dá pra ver o edital...
 
 
 

--- Em dom, 20/9/09, Leonardo <leonardo.sartorello @terra.com. br> escreveu:


De: Leonardo <leonardo.sartorello @terra.com. br>
Assunto: [bioempregos] Concursos
Para: "bioempregos biologia" <bioempregos@ yahoogrupos. com.br>
Data: Domingo, 20 de Setembro de 2009, 11:26


 


Bom dia gente
 
Alguém tem informações sobre os próximos concursos que sairão em nossa área??
 
Abraços
 
 
Atenciosamente
Leonardo Sartorello
CRBio 68488-01


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes


____________________________________________________________________________________
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com

Mensagens neste tópico (11)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/bioempregos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
bioempregos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------