sábado, 24 de abril de 2010

[bioempregos] Resumo 2093

Existem 2 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. Fw: oportunidade para técnico de nível superior
De: Carolina M. Stolfi

2. Enc: [icmbio_am] FW: ABAIXO ASSINADO MANIFESTO PELA REESTRUTURAÃ
De: Aruanã Bittencourt Manzano


Mensagens
________________________________________________________________________
1. Fw: oportunidade para técnico de nível superior
Enviado por: "Carolina M. Stolfi" carolmstolfi@yahoo.com.br carolmstolfi
Data: Sex, 23 de Abr de 2010 11:03 am

Estou só repassando!! O e-mail para contato está abaixo...
 
 
Prezados,

A Fundação Mamíferos Aquáticos, organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a conservação dos mamíferos aquáticos e de seus habitats visando o equilíbrio ambiental, procura para CONTRATAÇÃO IMEDIATA, técnico de nível superior para atuação em ações de pesquisa e conservação de peixes-bois marinhos.
Vagas disponíveis:
1 (um) BIÓLOGO, OCEANÓGRAFO, MÉDICO VETERINÁRIO ou PROFISSIONAL DE ÁREAS AFINS.
Principais responsabilidades:
Elaborar e executar projetos de pesquisa;
Elaborar planejamentos, implementação, monitoramento, apuração e controle de resultados;
Atender a encalhes de mamíferos aquáticos, vivos e mortos;
Sistematizar dados e elaborar relatórios técnicos;
Assessorar coordenações
Qualificação exigida:
Graduação e experiência comprovada na área com ênfase à conservação e manejo de mamíferos aquáticos
Requisitos necessários:
·         Disponibilidade de trabalhar em horários flexíveis e não convencionais. Necessário a disponibilidade para viajar;
·         Habilidade no relacionamento, ser positivo e transparente no agir;
·         Carteira Nacional de Habilitação (categoria B);
·         Boa comunicação oral e escrita, fluência em inglês, iniciativa, capacidade de trabalho em equipe e sociabilidade, capacidade de concentração e síntese;
·         Domínio de ferramentas e programas de informática Windows, Word, Excel, PowerPoint e uso da internet.
 
Requisitos desejáveis:
·         Publicações científicas;
·         Experiência em conservação e pesquisa da biota marinha;
·         Pós-Graduação na área.
Forma de Contrato e Remuneração:
Registro CLT, com jornada de trabalho de 40 horas semanais e período de experiência de  3 meses;
Localização da base do trabalho: Recife/PE
Observações:
Interessados devem enviar uma carta de apresentação com pretensão salarial, Currículo Vitae incluindo o link do currículo na Plataforma Lattes (CNPQ) e nº de Registro no Conselho Regional até o dia 05 de maio, para o e-mail:
 
oportunidade@mamiferosaquaticos.org.br
Assunto: oportunidade PPB/FMA
 
 
Atenciosamente,
 
João Carlos Gomes Borges
Coordenador Projeto Peixe-Boi/FMA
Fundação Mamíferos Aquáticos
(81) 3304-1443/9921-6596


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2. Enc: [icmbio_am] FW: ABAIXO ASSINADO MANIFESTO PELA REESTRUTURAÃ
Enviado por: "Aruanã Bittencourt Manzano" aru0bio@yahoo.com.br aru0bio
Data: Sex, 23 de Abr de 2010 1:10 pm

--- Em sex, 23/4/10, Cesar Augusto Chirosa Horie <cesarchirosa@yahoo.com.br> escreveu:

De: Cesar Augusto Chirosa Horie <cesarchirosa@yahoo.com.br>
Assunto: [icmbio_am] FW: ABAIXO ASSINADO MANIFESTO PELA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DE ESPECIALISTA EM MEIO AMBIENTE
Para: icmbio_am@yahoogrupos.com.br
Data: Sexta-feira, 23 de Abril de 2010, 12:37

 





divulgando.. .

Cesar Augusto Chirosa Horie
ICMBio / REBIO UATUMÃ / AM
92 3312-1226 / 92 8841-3074
skype: ibamajuinacesarchir osahorie

--- Em sex, 23/4/10, Danielly Santana - ICMBio <danijulia@yahoo. com.br> escreveu:


De: Danielly Santana - ICMBio <danijulia@yahoo. com.br>
Assunto: FW: ABAIXO ASSINADO MANIFESTO PELA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DE ESPECIALISTA EM MEIO AMBIENTE
Para: "cesar chirosa" <cesarchirosa@ yahoo.com. br>, "Bruno Pereira" <brcascardo@yahoo. com.br>, "juliana rondonia" <julianabarrosalves@ bol.com.br>, "juliana sena" <sena_juliana@ yahoo.com. br>, "Julio Rosa" <juliorosapvh@ yahoo.com. br>, "jully anne" <jullybrizolla@ oi.com.br>, "jacke" <jackenobrega@ yahoo.com. br>, "dalva obase" <djobase@hotmail. com>, "keuris ibama" <keuris@yahoo. com.br>, "wylzer" <wylzer@yahoo. com.br>, "enir salazar" <salazardacosta@ yahoo.com>, "fabricio balata tufari" <fabriusenator@ gmail.com>, "faraco" <joao_faraco@ hotmail.com>, "adriana magalhaes" <adrianamelom@ yahoo.com. br>, "Adriana
Rodrigues" <rodrigues_adriana@ yahoo.com. br>, "Adriana Souza" <dricagsouza@ gmail.com>, "livia vida" <livia_vida@hotmail. com>
Data: Sexta-feira, 23 de Abril de 2010, 12:03


 

--- Em ter, 20/4/10, lino viveiros <linoviveiros@ hotmail.com> escreveu:


De: lino viveiros <linoviveiros@ hotmail.com>
Assunto: FW: ABAIXO ASSINADO MANIFESTO PELA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DE ESPECIALISTA EM MEIO AMBIENTE
Para:
Data: Terça-feira, 20 de Abril de 2010, 1:42


Olá pessoal

Os Servidores Públicos Federais do Meio Ambiente estão em greve por tempo indeterminado.


A greve é nacional, e mobiliza servidores do Ministério do Meio Ambiente, IBAMA, ICMBio e Serviço Florestal Brasileiro, na luta pela REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DE ESPECIALISTA EM MEIO AMBIENTE.


Considerando a importância da conservação do meio ambiente, o destaque dos assuntos a este relacionados, em especial às crescentes tragédias de ordem climática afetadas principalmente por atividades antrópicas, e que MMA e suas entidades têm como missão promover políticas públicas ambientais e implementar ações que garantam a conservação ambiental, a carreira de especialista de meio ambiente encontra-se atualmente defasada.


Para tanto, nós, estamos requerendo o fortalecimento da carreira de especialista em meio ambiente, através de:

Concursos públicos para os cargos ambientais, levando em consideração a formação especializada e a área de atividade;
Garantia de qualificação e atualização dos servidores do quadro, para melhor desempenho de suas funções;
Fiscalização fortalecida através de qualificação e gratificação;
Garantia de permanência de servidores e prestação de serviços de qualidade em unidades de difícil acesso ou em locais adversos;
Gestores ambientais atuando em outros órgãos públicos para incluir a vertente ambiental nas ações e políticas públicas setoriais.
 
Se você também apoia as causas ambientais e acredita que a garantia de um serviço especializado e de qualidade nos órgãos públicos ambientas vai garantir a conservação do meio ambiente, ajude-nos aderindo ao abaixo assinado.

http://www.abaixoas sinado.org/ abaixoassinados/ 5944

Agradeço quem assinar e puder divulgar.

Abs

Manu

Quer usar o Messenger sem precisar instalar nada? Veja como usar o Messenger Web.
 


 





Mensagens neste tópico (1)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/bioempregos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
bioempregos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 23 de abril de 2010

[bioempregos] Resumo 2092

Existem 7 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. Enc: XIII Simposio de Biologia Marinha - UNISANTA
De: Bianca Santini

2. Fwd: Ideia Eventos Acadêmicos - Inscrições abertas !!!
De: Raquel Colombo Oliveira

3.1. Dia da Terra
De: Shirley Silva Costa
3.2. Dia da Terra
De: Shirley Silva Costa

4.1. Re: Fwd: [forum_agenda21_abc] Fwd: vagas
De: Aruanã Bittencourt Manzano

5. Oportunidade - Biólogo, Médico Veterinário, Oceanógrafo
De: Iris Cristina Thomaz Zattoni

6. Estágio Voluntário em projeto de Educação Ambiental
De: Iris Cristina Thomaz Zattoni


Mensagens
________________________________________________________________________
1. Enc: XIII Simposio de Biologia Marinha - UNISANTA
Enviado por: "Bianca Santini" bibiologam@yahoo.com.br bibiologam
Data: Qui, 22 de Abr de 2010 9:09 am


 --- Em ter, 20/4/10, Simposio de Biologia Marinha - Unisanta <simposio_biomar_e@unisanta.br> escreveu
De: Simposio de Biologia Marinha - Unisanta <simposio_biomar_e@unisanta.br>
Assunto: XIII Simposio de Biologia Marinha - UNISANTA
Para: BIBIOLOGAM@YAHOO.COM.BR
Data: Terça-feira, 20 de Abril de 2010, 15:44


XIII Simposio de Biologia Marinha - UNISANTA


 


13º Simposio de Biologia Marinha UNISANTA
Olá, BIANCA SANTINI MARQUES OKUDA
O evento será realizado na UNISANTA de 28 de junho a 02 de julho de 2010.
Os objetivos desse encontro são: promover o intercâmbio de conhecimentos entre pesquisadores e estudantes da graduação e pós-graduação e criar oportunidades de discussões.
O Simposio de Biologia Marinha conta com 30 minicursos, 10 palestras, oficinas e uma mesa redonda. Além de Concurso de Fotos e Apresentação de Trabalhos Científicos.
Acesse o site e veja a programação completa em:
www.unisanta.br/simposiobiomar - Inscrições abertas!
Ajude a divulgar o evento!
http://sites.unisanta.br/simposiobiomar/2010/downloads.asp
Conheça Santos:
http://sites.unisanta.br/simposiobiomar/2010/conhecasantos.asp
Caso você não tenha recebido seu e-mail de confirmação em 24 horas, após sua inscrição, por favor, envie uma mensagem para simposiobiomar@unisanta.br e diga que você não recebeu seu e-mail de confirmação.
Obrigado,
Equipe XIII Simposio de Biologia Marinha
Site: www.unisanta.br/simposiobiomar
Email: simposiobiomar@unisanta.br
Tel. (13)3202-7100 â€" ramal 7316


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2. Fwd: Ideia Eventos Acadêmicos - Inscrições abertas !!!
Enviado por: "Raquel Colombo Oliveira" raquelcolombo@gmail.com quelbiousp
Data: Qui, 22 de Abr de 2010 10:10 am

Repassando...


*INSCRIÇÕES ABERTAS!!!*

<http://ideiaeventosacademic.comunicacaoporemail.net/registra_clique.php?id=H%7C368968%7C28443%7C1100&url=http%3A%2F%2Fwww.ideiaeventosacademicos.com.br>

*Acompanhe-nos também no: *

<http://ideiaeventosacademic.comunicacaoporemail.net/registra_clique.php?id=H%7C368969%7C28443%7C1100&url=http%3A%2F%2Ftwitter.com%2Fideiaea><http://ideiaeventosacademic.comunicacaoporemail.net/registra_clique.php?id=H%7C368970%7C28443%7C1100&url=http%3A%2F%2Fwww.orkut.com.br%2FMain%23Profile%3Fuid%3D8315282131617148909><http://ideiaeventosacademic.comunicacaoporemail.net/registra_clique.php?id=H%7C368971%7C28443%7C1100&url=http%3A%2F%2Fpt-br.facebook.com%2Fpeople%2FIdeia-Eventos-Academicos%2F100000852309237>


Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição
aqui<http://ideiaeventosacademic.comunicacaoporemail.net/registra_clique.php?id=H%7C368972%7C28443%7C1100&url=http%3A%2F%2Fideiaeventosacademic.comunicacaoporemail.net%2Fadmin%2Fsair.php%3Fid%3D28443%7C962%7C0%26uid%3D125574529458543300>


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3.1. Dia da Terra
Enviado por: "Shirley Silva Costa" shirleyscost@gmail.com shirley_scost
Data: Qui, 22 de Abr de 2010 12:38 pm

Oi pessoal,

o vídeo abaixo é uma reflexão sobre o Dia da Terra e também está no site do
Greenpeace Brasil. Muito bom, vale a pena ver...

http://www.youtube.com/watch?v=Ep9MFiWXR8M&feature=player_embedded#!

Abçs

--
Shirley Silva Costa
CRBio 70461/04-D
Tel.: 31 8819 5099

Preserve o verde.


Mensagens neste tópico (3)
________________________________________________________________________
3.2. Dia da Terra
Enviado por: "Shirley Silva Costa" shirleyscost@gmail.com shirley_scost
Data: Qui, 22 de Abr de 2010 12:39 pm

Oi pessoal,

o vídeo abaixo é uma reflexão sobre o Dia da Terra e também está no site do
Greenpeace Brasil. Muito bom, vale a pena ver...

http://www.youtube.com/watch?v=Ep9MFiWXR8M&feature=player_embedded#!

Abçs

--
Shirley Silva Costa
CRBio 70461/04-D
Tel.: 31 8819 5099

Preserve o verde.


Mensagens neste tópico (3)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4.1. Re: Fwd: [forum_agenda21_abc] Fwd: vagas
Enviado por: "Aruanã Bittencourt Manzano" aru0bio@yahoo.com.br aru0bio
Data: Qui, 22 de Abr de 2010 4:36 pm

oi roberto.. nao veio teu email daí tive q responder por aqui tb... queria saber dessa vaga, se for da fundaçao florestal, e conversar com vc sobre esse concurso (foi assim q entrou nao?). Me responda no aru0bio@yahoo.com.br Obrigada!

--- Em qua, 21/4/10, Aline <alineac83@yahoo.com.br> escreveu:

De: Aline <alineac83@yahoo.com.br>
Assunto: [bioempregos] Re: Fwd: [forum_agenda21_abc] Fwd: vagas
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Data: Quarta-feira, 21 de Abril de 2010, 12:29

 





Roberto,

Novamente sua msg veio sem informação/ anexo.

Vc pode mandar direto em meu email, por favor?

alineac83@yahoo. com.br

--- Em bioempregos@ yahoogrupos. com.br, Roberto Nicacio <biotur@...> escreveu

>

> [image: assinatura nova]

>

> [image: cartaz seleção de agentes mobilizadores. jpg]

>

>

>

>

>

> --

> Roberto Nicacio

> Estação Ecológica de Juréia Itatins

> Fundação Florestal / SMA

> ( 13 ) 3457-9243

>





Mensagens neste tópico (7)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
5. Oportunidade - Biólogo, Médico Veterinário, Oceanógrafo
Enviado por: "Iris Cristina Thomaz Zattoni" iris.zattoni@globo.com iriszattoni
Data: Qui, 22 de Abr de 2010 11:04 pm

Repassando!


From: Iran Normande Subject: [Biotelemetria] Oportunidade - Biólogo, Médico
Veterinário, Oceanógrafo e afins
To: representantes_remane@yahoogrupos.com.br,
medicinapeixeboimarinho@yahoogrupos.com.br, "Fauna do Ibama" <
faunadoibama@grupos.com.br>, biotelemetria@yahoogroups.com, Date: Thursday,
22 April, 2010, 13:39

Caros,


Divulgando oportunidade de trabalho com pesquisa e conservação de mamíferos
aquáticos.


Aos que já receberam, favor desconsiderar.


Abraços

--
Iran Campello Normande
Analista Ambiental
Centro Mamíferos Aquáticos/ICMBio
(82) 3375-1244 / (81) 9675-9908
Skype: iran.normande
www.icmbio.gov. br/cma <http://www.icmbio.gov.br/cma>


Prezad@s,
A* **Fundação Mamíferos Aquáticos*, organização sem fins lucrativos que tem
como missão promover a conservação dos mamíferos aquáticos e de seus
habitats visando o equilíbrio ambiental, procura para* **CONTRATAÇÃO
IMEDIATA*, técnico de nível superior para atuação em ações de pesquisa e
conservação de peixes-bois marinhos.

*Vagas disponíveis:*
1 (um) BIÓLOGO, OCEANÓGRAFO, MÉDICO VETERINÁRIO ou PROFISSIONAL DE ÁREAS
AFINS.

*Principais responsabilidades:*
Elaborar e executar projetos de pesquisa;
Elaborar planejamentos, implementação, monitoramento, apuração e controle de
resultados;
Atender a encalhes de mamíferos aquáticos, vivos e mortos;
Sistematizar dados e elaborar relatórios técnicos;
Assessorar coordenações

*Qualificação exigida:*
Graduação e experiência comprovada na área com ênfase à conservação e manejo
de mamíferos aquáticos

*Requisitos necessários:*
· Disponibilidade de trabalhar em horários flexíveis e não
convencionais. Necessário a disponibilidade para viajar;
· Habilidade no relacionamento, ser positivo e transparente no agir;
· Carteira Nacional de Habilitação (categoria B);
· Boa comunicação oral e escrita, fluência em inglês, iniciativa,
capacidade de trabalho em equipe e sociabilidade, capacidade de concentração
e síntese;
· Domínio de ferramentas e programas de informática Windows, Word,
Excel, PowerPoint e uso da internet.

*Requisitos desejáveis:*
· Publicações científicas;
· Experiência em conservação e pesquisa da biota marinha;
· Pós-Graduação na área.

*Forma de Contrato e Remuneração:*
Registro CLT, com jornada de trabalho de 40 horas semanais e período de
experiência de 3 meses;

*Localização da base do trabalho:* Recife/PE

*Observações:*
Interessados devem enviar uma *carta de apresentação* com *pretensão
salarial*, Currículo* Vitae* incluindo o link do currículo na Plataforma
Lattes (CNPQ) e nº de Registro no Conselho Regional até o dia* 05 de
maio, *para
o e-mail:* *
* *

*oportunidade@ mamiferosaquatic
os.org.br*<http://uk.mc272.mail.yahoo.com/mc/compose?to=oportunidade@mamiferosaquaticos.org.br>
**

*Assunto: oportunidade PPB/FMA*

Atenciosamente,

João Carlos Gomes Borges

Coordenador Projeto Peixe-Boi/FMA

Fundação Mamíferos Aquáticos

(81) 3304-1443/9921- 6596


------------------------------
Quer usar o Messenger sem precisar instalar nada? Veja como usar o Messenger
Web.<http://www.windowslive.com.br/public/tip.aspx/view/24?product=1&ocid=Hotmail:MSN:Hotmail:Tagline:1x1:semLinha>


--
-------------------------
Antes de imprimir qualquer texto pense no seu compromisso de
sustentabilidade com o meio ambiente e com as futuras gerações.
Adote os 3Rs na sua vida: Reduza, Reutilize, Recicle!
-------------------------
"Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz"
"Seigneur, faites de moi un instrument de votre paix"
"Lord, make me an instrument of your peace"
"Señor, hazme un instrumento de tu paz"
--------
"Eu levo uma vida de cachorro: não me drogo, não odeio, não contamino, não
invejo, não cobiço, não traio e sobretudo, não dependo de bens materiais
para SER FELIZ!" (Lionel Falcon).

"O circo com animais ensina a criança a rir da dignidade perdida dos
animais. Nesse caso a humanização dos bichos reflete claramente a falta de
humanidade das pessoas, projetada em um macaco de vestido, camuflada sobre o
riso." (Olegario Schmitt)

"No dia em que o homem conhecer o íntimo de um animal, todo crime contra um
animal será um crime contra humanidade" (Leonardo da Vinci)

"Não sou melhor porque me elogiam, não sou pior porque me caluniam. Eu sou o
que sou, e não o que dizem." (Tomás de Aquino)


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
6. Estágio Voluntário em projeto de Educação Ambiental
Enviado por: "Iris Cristina Thomaz Zattoni" iris.zattoni@globo.com iriszattoni
Data: Qui, 22 de Abr de 2010 11:07 pm

Repassando!

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Recursos Humanos Argos <rh.argos@yahoo.com.br>
Data: 22 de abril de 2010 20:31
Assunto: [oceanounimonte] Edital Estágio em projeto de Educação Ambiental
Para: grupo oceanounimonte <oceanounimonte@yahoogrupos.com.br>

*DIRETORIA DE PROJETOS*

* *

EDITAL 003/2010

*ESTÁGIO VOLUNTÁRIO*

A Diretoria de Projetos, no uso de suas atribuições, vem por meio deste
edital, comunicar aos alunos do curso de oceanografia, que estão abertas 2
(duas) vagas para estágio voluntário.

Os interessados deverão cumprir os seguintes requisitos:

1. Devem estar devidamente matriculados no Curso de Oceanografia;

2. Cumprir 10 (dez) horas semanais, sendo as vagas para o período
vespertino (das 14:00 às 18:00 horas);

3. Submeter se á análise curricular.

.

*Função*: Participação em projeto de educação ambiental.

Os currículos serão aceitos até a data de *30 de abril de 2010* e será
marcada uma data para entrevista com os alunos selecionados.

Os currículos deverão ser enviados para: rh.argos@yahoo.com.br

* *

* *

*Fernando Rodrigues Ferreira
Gustavo de Carvalho Nogueira*

* Diretor Presidente
Diretor de Recursos Humanos*

* *

*
*

* *

*Daniela Faggiani Dias*

*Diretora de Projetos*


Gustavo de Carvalho Nogueira
Diretor de Recursos Humanos
*ARGOS - Oceanografia & Consultoria Ambiental*
(13) 92010403 / (13) 3322-7941
rh.argos@yahoo.com.br


--
-------------------------
Antes de imprimir qualquer texto pense no seu compromisso de
sustentabilidade com o meio ambiente e com as futuras gerações.
Adote os 3Rs na sua vida: Reduza, Reutilize, Recicle!
-------------------------
"Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz"
"Seigneur, faites de moi un instrument de votre paix"
"Lord, make me an instrument of your peace"
"Señor, hazme un instrumento de tu paz"
--------
"Eu levo uma vida de cachorro: não me drogo, não odeio, não contamino, não
invejo, não cobiço, não traio e sobretudo, não dependo de bens materiais
para SER FELIZ!" (Lionel Falcon).

"O circo com animais ensina a criança a rir da dignidade perdida dos
animais. Nesse caso a humanização dos bichos reflete claramente a falta de
humanidade das pessoas, projetada em um macaco de vestido, camuflada sobre o
riso." (Olegario Schmitt)

"No dia em que o homem conhecer o íntimo de um animal, todo crime contra um
animal será um crime contra humanidade" (Leonardo da Vinci)

"Não sou melhor porque me elogiam, não sou pior porque me caluniam. Eu sou o
que sou, e não o que dizem." (Tomás de Aquino)


Mensagens neste tópico (1)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/bioempregos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
bioempregos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 22 de abril de 2010

[bioempregos] Resumo 2091

Existem 10 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. Emprego para Biólogo : Divulgação constante !!!
De: Daniel Azevedo de Brito

2. Oportunidades de trabalho (contratações WWF, PNUD, DFID, SAE/PR,
De: Iris Cristina Thomaz Zattoni

3.1. Re: Fwd: [forum_agenda21_abc] Fwd: vagas
De: Aline
3.2. Re: Fwd: [forum_agenda21_abc] Fwd: vagas
De: Nanda Jardim
3.3. Re: Fwd: [forum_agenda21_abc] Fwd: vagas
De: Nanda Jardim

4.1. Re: Res: [bioempregos] curso de ISO 14001 ou Curso de Auditor Ambien
De: Paula Barreto
4.2. Re: Res: [bioempregos] curso de ISO 14001 ou Curso de Auditor Ambien
De: Lidiane Costa Ribeiro

5. Vaga PUC Campinas
De: Edna

6. Fwd: [iBiosfera] Fwd: Processo Seletivo para Técnico Educador em
De: Roberto Nicacio

7. EDUTECH - NOVA DATA!! - Curso de Auditor Líder ISO 14001
De: Danielle Sitta


Mensagens
________________________________________________________________________
1. Emprego para Biólogo : Divulgação constante !!!
Enviado por: "Daniel Azevedo de Brito" bioufc@yahoo.com.br bioufc
Data: Qua, 21 de Abr de 2010 11:23 am

Caros colegas:
 
Atendendo a pedidos, foi formado um veículo para divulgação de vagas de empregos e estágios no Brasil como um todo na área de Ciências Biológicas nas suas diferentes áreas de atuação (genética, ecologia, zoologia, botânica, ensino ... ) . Vários contatos foram feitos e será possível começar a disponibilizar em breve ,e constantemente ,essas vagas na área de Ciências Biológicas.
Sabemos que muitos sonham em trabalhar com a pesquisa em Ciências Biológicas propriamente dita, mas que nem sempre aparecem notícias de vagas .
O veículo de divulgação será a comunidade do orkut  Emprego para Biólogos
cujo link é o seguinte:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=9055900
Coloquei alguns anúncios só para iniciar, mas num prazo de um mês devem vir muito mais. Será importante que vocês também colaborem desde já postando, discutindo (também serão bem vindas discussões sobre a profissão) e divulgando. Ajudem a fortalecer nossa classe ! 

Um forte abraço, Prof. Daniel Azevedo
 
Currículo lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4418147E3
 
Convite - Participe da seguinte comunidade do orkut:
 PROFESSORES DO ESTADO DO CEARÁ
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=3406597
SEU PRIMEIRO EMPREGO COMO PROFESSOR PODE ESTAR AQUI !!!


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2. Oportunidades de trabalho (contratações WWF, PNUD, DFID, SAE/PR,
Enviado por: "Iris Cristina Thomaz Zattoni" iris.zattoni@globo.com iriszattoni
Data: Qua, 21 de Abr de 2010 12:13 pm

Repassando!

Por favor, leiam a msg por inteiro e não enviem o curriculo para mim, pois
não sou a empregadora ou a contratante: somente estou divulgando as vagas!

Boa sorte!
Íris
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Gustavo <gustavoc_assis@yahoo.com.br>
Data: 21 de abril de 2010 12:07
Assunto: [agroflorestal] Oportunidades de trabalho (contratações WWF, PNUD,
DFID, SAE/PR, MMA, MDA, ISA)
Para: agroflorestal@yahoogrupos.com.br


Caros Amigos,

Estou alimentando o site com oportunidades de trabalho. Para os próximos
dias estamos divulgando:

1 edital de contratação para 07/05/10
7 editais de contratação de consultores encerrando no dia 23/04/10
7 editais de contratação de consultores encerrado no dia 22/04/10

*Acessem OPORTUNIDADES:*
http://loja.daterraecos.com.br/<http://www.rumo.com.br/sistema/Noticias.asp?IDLoja=12492&Y=4334976429214&cch=>

*Acessem o Twitter:*
http://twitter.com/DaTerraecos


--
Agradeço por apoiar a Daterra, a primeira loja ecossocial do Brasil.

Gustavo Assis - Engenheiro Florestal
DATERRA - LIVROS E PRODUTOS ECOSSOCIAIS
BRASÍLIA/DF Tel: (61) 8131-6210
Loja virtual: http://loja.daterraecos.com.br
e-mail: daterra@daterraecos.com.br
==========================

--
-------------------------
Antes de imprimir qualquer texto pense no seu compromisso de
sustentabilidade com o meio ambiente e com as futuras gerações.
Adote os 3Rs na sua vida: Reduza, Reutilize, Recicle!
-------------------------
"Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz"
"Seigneur, faites de moi un instrument de votre paix"
"Lord, make me an instrument of your peace"
"Señor, hazme un instrumento de tu paz"
--------
"Eu levo uma vida de cachorro: não me drogo, não odeio, não contamino, não
invejo, não cobiço, não traio e sobretudo, não dependo de bens materiais
para SER FELIZ!" (Lionel Falcon).

"O circo com animais ensina a criança a rir da dignidade perdida dos
animais. Nesse caso a humanização dos bichos reflete claramente a falta de
humanidade das pessoas, projetada em um macaco de vestido, camuflada sobre o
riso." (Olegario Schmitt)

"No dia em que o homem conhecer o íntimo de um animal, todo crime contra um
animal será um crime contra humanidade" (Leonardo da Vinci)

"Não sou melhor porque me elogiam, não sou pior porque me caluniam. Eu sou o
que sou, e não o que dizem." (Tomás de Aquino)


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3.1. Re: Fwd: [forum_agenda21_abc] Fwd: vagas
Enviado por: "Aline" alineac83@yahoo.com.br alineac83
Data: Qua, 21 de Abr de 2010 12:29 pm

Roberto,
Novamente sua msg veio sem informação/ anexo.
Vc pode mandar direto em meu email, por favor?
alineac83@yahoo.com.br

--- Em bioempregos@yahoogrupos.com.br, Roberto Nicacio <biotur@...> escreveu
>
> [image: assinatura nova]
>
> [image: cartaz seleção de agentes mobilizadores.jpg]
>
>
>
>
>
> --
> Roberto Nicacio
> Estação Ecológica de Juréia Itatins
> Fundação Florestal / SMA
> ( 13 ) 3457-9243
>

Mensagens neste tópico (6)
________________________________________________________________________
3.2. Re: Fwd: [forum_agenda21_abc] Fwd: vagas
Enviado por: "Nanda Jardim" nandajardim14@hotmail.com nandajardim14
Data: Qua, 21 de Abr de 2010 10:54 pm


Possuo interesse para os finais de semana


To: bioempregos@yahoogrupos.com.br
From: biotur@globo.com
Date: Mon, 19 Apr 2010 12:57:12 -0300
Subject: [bioempregos] Fwd: [forum_agenda21_abc] Fwd: vagas


--
Roberto Nicacio
Estação Ecológica de Juréia Itatins
Fundação Florestal / SMA
( 13 ) 3457-9243



_________________________________________________________________
Mude seu visual no Messenger e divirta-se com seus amigos online. Clique e veja como
http://ilm.windowslive.com.br/?ocid=ILM:ILM:Hotmail:Tagline:1x1:Tagline

Mensagens neste tópico (6)
________________________________________________________________________
3.3. Re: Fwd: [forum_agenda21_abc] Fwd: vagas
Enviado por: "Nanda Jardim" nandajardim14@hotmail.com nandajardim14
Data: Qua, 21 de Abr de 2010 10:57 pm


Me desculpem pessoal, desconsiderem .


To: bioempregos@yahoogrupos.com.br
From: nandajardim14@hotmail.com
Date: Thu, 22 Apr 2010 01:54:28 +0000
Subject: RE: [bioempregos] Fwd: [forum_agenda21_abc] Fwd: vagas

Possuo interesse para os finais de semana


To: bioempregos@yahoogrupos.com.br
From: biotur@globo.com
Date: Mon, 19 Apr 2010 12:57:12 -0300
Subject: [bioempregos] Fwd: [forum_agenda21_abc] Fwd: vagas


--
Roberto Nicacio
Estação Ecológica de Juréia Itatins
Fundação Florestal / SMA
( 13 ) 3457-9243

Quer usar o Messenger sem precisar instalar nada? Veja como usar o Messenger Web.


_________________________________________________________________
Mude seu visual no Messenger e divirta-se com seus amigos online. Clique e veja como
http://ilm.windowslive.com.br/?ocid=ILM:ILM:Hotmail:Tagline:1x1:Tagline

Mensagens neste tópico (6)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4.1. Re: Res: [bioempregos] curso de ISO 14001 ou Curso de Auditor Ambien
Enviado por: "Paula Barreto" paulacrisbarreto@yahoo.com.br paulacrisbarreto
Data: Qua, 21 de Abr de 2010 1:59 pm

Alguém sabe onde tem um desses cursos aqui em Minas Gerais?
 
Att,

Paula C. Neves Barreto
Bióloga - Esp. em Gestão do Meio Ambiente: Mineração e Recursos Hídricos
Contatos: (31) 8639-2226 / 9255-3691
P Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente.

 
 

--- Em ter, 20/4/10, alexandre tiengo <alexandretiengo@yahoo.com.br> escreveu:


De: alexandre tiengo <alexandretiengo@yahoo.com.br>
Assunto: Res: [bioempregos] curso de ISO 14001 ou Curso de Auditor Ambiental
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Data: Terça-feira, 20 de Abril de 2010, 17:21


 


Olá Érika, fiz um na,

Interaction Plexus - Macaé e São Paulo, muito bom.

 Atenciosamente,

Alexandre Tiengo
Biólogo CRBio - 60.503
Esp. Meio Ambiente e Recursos Hídricos
(35) 8861-5727
(11) 6690-9463


De: Erika Silva <erika_aventureira@ yahoo.com. br>
Para: bioempregos@ yahoogrupos. com.br
Enviadas: Terça-feira, 20 de Abril de 2010 13:52:23
Assunto: [bioempregos] curso de ISO 14001 ou Curso de Auditor Ambiental

 


Boa tarde, gostaria de saber se alguem tem conhecimento de algum curso sobre ISO 14001 ou Auditor Ambiental?
Atenciosamente,
Erika Silva- bióloga.
 
 

Mensagens neste tópico (8)
________________________________________________________________________
4.2. Re: Res: [bioempregos] curso de ISO 14001 ou Curso de Auditor Ambien
Enviado por: "Lidiane Costa Ribeiro" lidianecostaribeiro@hotmail.com lidiane_costa_ribeiro
Data: Qua, 21 de Abr de 2010 5:44 pm


Olá Paula!!
Com aulas presenciais eu não sei de nenhum lugar mas tem um curso on-line do Governo Federal, Cidadão Digital, que tem esse curso e é muito bom...
Segue o link: http://www.cidadaodigital.org/portal/?/sistema/index.php#ancor_32

Espero que tenha ajudado,
Att,

Lidiane Costa Ribeiro


Alguém sabe onde tem um desses cursos aqui em Minas Gerais?

Att,

Paula C. Neves Barreto
Bióloga - Esp. em Gestão do Meio Ambiente: Mineração e
Recursos Hídricos
Contatos: (31) 8639-2226 /
9255-3691
P Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio
Ambiente.


--- Em ter,
20/4/10, alexandre tiengo <alexandretiengo@yahoo.com.br>
escreveu:


De:
alexandre tiengo <alexandretiengo@yahoo.com.br>
Assunto:
Res: [bioempregos] curso de ISO 14001 ou Curso de Auditor Ambiental
Para:
bioempregos@yahoogrupos.com.br
Data: Terça-feira, 20 de
Abril de 2010, 17:21



Olá
Érika, fiz um na,

Interaction Plexus - Macaé e São Paulo, muito
bom.

Atenciosamente,

Alexandre Tiengo
Biólogo CRBio -
60.503
Esp. Meio Ambiente e Recursos Hídricos
(35) 8861-5727
(11) 6690-9463


De: Erika Silva
<erika_aventureira@ yahoo.com. br>
Para: bioempregos@ yahoogrupos. com.br
Enviadas: Terça-feira, 20 de Abril
de 2010 13:52:23
Assunto:
[bioempregos] curso de ISO 14001 ou Curso de Auditor Ambiental



Boa tarde, gostaria de saber se alguem tem conhecimento de algum
curso sobre ISO 14001 ou Auditor Ambiental?
Atenciosamente,
Erika Silva- bióloga.

_________________________________________________________________
O Internet Explorer 8 quer te ajudar a navegar seguro. Entre aqui para ler as dicas.
http://www.microsoft.com/brasil/windows/internet-explorer/?WT.mc_id=1500

Mensagens neste tópico (8)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
5. Vaga PUC Campinas
Enviado por: "Edna" ednacosta@gmail.com edna_do_sim
Data: Qua, 21 de Abr de 2010 3:55 pm

oi pessoal,

Oportunidade para quem é de Campinas e região. O prazo encerra amanhã, dia 22:

http://www.puc-campinas.edu.br/websist/PSEDocente/PTEEnsino/Edital.asp?CodConcurso=3853

abs,


Edna Costa
ednacosta@gmail.com

http://twitter.com/ednacosta

http://escoladeredes.ning.com => E=R

55 16 91241866

"Neurociência + física quântica => "Não existe nenhuma realidade fora de nós, toda a realidade acontece internamente." (Clara Pelaez)

¬¬

__________ Informação do ESET Smart Security, versão da vacina 4999 (20100404) __________

A mensagem foi verificada pelo ESET Smart Security.

http://www.eset.com

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
6. Fwd: [iBiosfera] Fwd: Processo Seletivo para Técnico Educador em
Enviado por: "Roberto Nicacio" biotur@globo.com robertonicacio1
Data: Qua, 21 de Abr de 2010 8:28 pm

Vejam no Informativo de 17.04.2010

1. Processo de Seleção para Técnico-Educador em Embu das Artes

Abraços!

*Flávio **
Tel. 7439 1949*


--
Roberto Nicacio
Estação Ecológica de Juréia Itatins
Fundação Florestal / SMA
( 13 ) 3457-9243


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
7. EDUTECH - NOVA DATA!! - Curso de Auditor Líder ISO 14001
Enviado por: "Danielle Sitta" byoodanny@yahoo.com.br byoodanny
Data: Qua, 21 de Abr de 2010 8:48 pm

Treinamentos
Edutech
Ambiental
2010


 
Curso de
Auditor Líder ISO 14001
(carga
horária:
24h)
De 05
a 07 de Maio
Horário

das 8h30 às 17h30
Local:
Rua Oscar Freire, 2604 - Pinheiros - São Paulo - SP (Ao lado do metrô
Sumaré)
 
 
OBJETIVO
Formar
auditores líderes em Sistemas de Gestão Ambiental, considerando as dimensões do
meio ambiente segundo a norma ISO 14001.
 
PÚBLICO
ALVO
Gestores
de processos, consultores, auditores internos e profissionais que estão
envolvidos na implementação, operação e melhoria do Sistema de Gestão
Ambiental.  Este treinamento atende profissionais de empresas certificadas
ou que estejam em fase de implementação da norma
referenciada.
 
                                                                                                 
CERTIFICADO
Ao
final do treinamento deverá ser expedido certificado de “Auditor Líder em
Sistema de Gestão Ambiental” para o aluno que obtiver nota mínima em prova
individual e que tiver no mínimo 75% de acerto. Ao aluno que não atingir os
critérios citados será expedido certificado de “Auditor Interno em Sistema de
Gestão Ambiental”.
 
 
CONTEÚDO
PROGRAMÁTICO
Interpretação
da ISO 14001

Técnicas
e aspectos comportamentais  para auditoria 
Exercícios,
workshops e estudos de caso
 
 
                                                                                                                         

 
Realizamos
cursos in company! Solicite uma proposta!
Facilitamos
o pagamento através de cartão de crédito ou
boleto.
 
 
Análise
de Riscos Industriais - APP, HAZOP, WHAT IF
Data: 08
e 15 de Maio.
 
Licenciamento Ambiental
Data:
07, 08, 14, 15, 21 e 22 de Maio.
 
Avaliação
de Risco - RBCA, RISK e Novo ACBR
Data:
18 a 21 de Maio.
 
 
 Para
maiores informações:
(11)
3208.4102 / 3271.6074
cursos@edutechambiental.com.br
WWW.edutechambiental.com.br
 


Mensagens neste tópico (1)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/bioempregos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
bioempregos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 21 de abril de 2010

[bioempregos] Resumo 2090

Existem 10 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. Hi.....!!!,
De: Juliana Ricarte

2.1. Fwd: [forum_agenda21_abc] Fwd: vagas
De: Roberto Nicacio

3. Vaga Consultor Técnico em Sustentabilidade e Meio Ambiente
De: Andreia

4. Dia da Terra
De: Paula Leme

5.1. curso de ISO 14001 ou Curso de Auditor Ambiental
De: Erika Silva
5.2. Re: curso de ISO 14001 ou Curso de Auditor Ambiental
De: sabrina de paula
5.3. Re: curso de ISO 14001 ou Curso de Auditor Ambiental
De: Danielle Sitta
5.4. Res: [bioempregos] curso de ISO 14001 ou Curso de Auditor Ambiental
De: alexandre tiengo
5.5. Re: curso de ISO 14001 ou Curso de Auditor Ambiental
De: :: Fabi ::
5.6. Re: curso de ISO 14001 ou Curso de Auditor Ambiental
De: Rimena Domingues


Mensagens
________________________________________________________________________
1. Hi.....!!!,
Enviado por: "Juliana Ricarte" juricarte@yahoo.com.br juricarte
Data: Ter, 20 de Abr de 2010 9:36 am

Hi.....!!!,
Dear friend How are you doing recently?
I bought a product(DELL Latitude E6500) at a webshop,the price is so low,it only needs 456.00eur, now I have received it,and
I find it has very good quality,so I come to tell you specialy,their website is:(www.bostoe.com), I wish you not to miss this
opportunity,remember to share good deals with me too!
Wish you happy every day!
Best regards


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2.1. Fwd: [forum_agenda21_abc] Fwd: vagas
Enviado por: "Roberto Nicacio" biotur@globo.com robertonicacio1
Data: Ter, 20 de Abr de 2010 10:45 am

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Roberto Nicacio <biotur@globo.com>
Data: 19 de abril de 2010 12:57
Assunto: Fwd: [forum_agenda21_abc] Fwd: vagas
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br


[image: assinatura nova]

[image: cartaz seleção de agentes mobilizadores.jpg]

--
Roberto Nicacio
Estação Ecológica de Juréia Itatins
Fundação Florestal / SMA
( 13 ) 3457-9243

--
Roberto Nicacio
Estação Ecológica de Juréia Itatins
Fundação Florestal / SMA
( 13 ) 3457-9243


Mensagens neste tópico (3)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3. Vaga Consultor Técnico em Sustentabilidade e Meio Ambiente
Enviado por: "Andreia" deiabio@yahoo.com.br deiabio
Data: Ter, 20 de Abr de 2010 12:49 pm

Importante- Não irei responder dúvidas no meu e-mail pessoal!
 
 
Vaga em SP - Capital
 
Processo Seletivo para Consultor Técnico em atividades relacionadas a sustentabilidade e meio-ambiente

O objetivo é integrar na equipe da Green Domus uma pessoa que possa fazer parte de uma equipe de alta performance e que tenha grande capacidade de buscar conhecimento teórico e prático para auxiliar no desenvolvimento dos projetos, que vão desde inventário de emissões pontuais, até grandes inventários com base específica em produtos e processos industriais, passando por projetos de redução certificada de emissões (MDL e voluntários) nas áreas de matriz energética, geração de eletricidade, aterros e processos químicos, e REDD.
 
Formação requerida:
Preferencialmente estudantes do último ano ou recém formados.
Curso de engenharia florestal ou similares. (Aquele que se sentir apto a desempenhar as funções abaixo detalhadas, independente da formação, serão igualmente considerados para o processo seletivo)
 
Atividades (Job Description) :
 
O candidato deve ser capaz de entender as metodologias vigentes e aprovadas pela UNFCCC; ISO 14064, GHG  Protocol, de forma a desenvolver projetos que atendam aos requisitos de certificação da cada um desses standars.
 
Recomenda-se a leitura de ao menos uma metodologia disponível no site da UNFCCC para obter conhecimento de uma das principais atividades que serão desempenhada e algum conhecimento com relação a inventário de emissões de gases de efeito estufa.
 
O candidato deve ter capacidade de apresentar características de alto desempenho e relacionamento pessoal.
 
Idioma:
É imprescindível inglês fluente
 
Infos Gerais:
Os CVs devem ser enviados a greendomus@greendom us.com.br com o Assunto: “Processo Seletivo abril maio 2010”.

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4. Dia da Terra
Enviado por: "Paula Leme" paulaleme@ymail.com paulaleme@ymail.com
Data: Ter, 20 de Abr de 2010 1:32 pm

A próxima quinta-feira, 22/04, é o Dia da Terra: www.casadaarvore.bio.br
 
Paula Leme
Bióloga
www.casadaarvore.bio.br
www.twitter.com/paulalemebio


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
5.1. curso de ISO 14001 ou Curso de Auditor Ambiental
Enviado por: "Erika Silva" erika_aventureira@yahoo.com.br erika_aventureira
Data: Ter, 20 de Abr de 2010 1:52 pm

Boa tarde, gostaria de saber se alguem tem conhecimento de algum curso sobre ISO 14001 ou Auditor Ambiental?
Atenciosamente,
Erika Silva- bióloga.


Mensagens neste tópico (6)
________________________________________________________________________
5.2. Re: curso de ISO 14001 ou Curso de Auditor Ambiental
Enviado por: "sabrina de paula" sabrinancp@yahoo.com.br sabrinancp
Data: Ter, 20 de Abr de 2010 2:01 pm

No Rio, o Instituto Aqualug ministra esses cursos.

--- Em ter, 20/4/10, Erika Silva <erika_aventureira@yahoo.com.br> escreveu:

De: Erika Silva <erika_aventureira@yahoo.com.br>
Assunto: [bioempregos] curso de ISO 14001 ou Curso de Auditor Ambiental
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Data: Terça-feira, 20 de Abril de 2010, 13:52

 





Boa tarde, gostaria de saber se alguem tem conhecimento de algum curso sobre ISO 14001 ou Auditor Ambiental?
Atenciosamente,
Erika Silva- bióloga.


 





Mensagens neste tópico (6)
________________________________________________________________________
5.3. Re: curso de ISO 14001 ou Curso de Auditor Ambiental
Enviado por: "Danielle Sitta" byoodanny@yahoo.com.br byoodanny
Data: Ter, 20 de Abr de 2010 2:59 pm

Tem vários lugares que ministram, Edutec, o Senac....

http://www.edutechambiental.com.br/

agora se vc estiver em campinas tem um de iso 14001 que será minitrado no proximo sabado... a empresa chama SG4 vc pode entrar em contato com eles... ok
http://www.sg4.com.br/


--- Em ter, 20/4/10, sabrina de paula <sabrinancp@yahoo.com.br> escreveu:

De: sabrina de paula <sabrinancp@yahoo.com.br>
Assunto: Re: [bioempregos] curso de ISO 14001 ou Curso de Auditor Ambiental
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Data: Terça-feira, 20 de Abril de 2010, 14:01

 





No Rio, o Instituto Aqualug ministra esses cursos.

--- Em ter, 20/4/10, Erika Silva <erika_aventureira@ yahoo.com. br> escreveu:

De: Erika Silva <erika_aventureira@ yahoo.com. br>
Assunto: [bioempregos] curso de ISO 14001 ou Curso de Auditor Ambiental
Para: bioempregos@ yahoogrupos. com.br
Data: Terça-feira, 20 de Abril de 2010, 13:52

 




Boa tarde, gostaria de saber se alguem tem conhecimento de algum curso sobre ISO 14001 ou Auditor Ambiental?
Atenciosamente,
Erika Silva- bióloga.


 


 





Mensagens neste tópico (6)
________________________________________________________________________
5.4. Res: [bioempregos] curso de ISO 14001 ou Curso de Auditor Ambiental
Enviado por: "alexandre tiengo" alexandretiengo@yahoo.com.br alexandretiengo
Data: Ter, 20 de Abr de 2010 5:21 pm

Olá Érika, fiz um na,

Interaction Plexus - Macaé e São Paulo, muito bom.

Atenciosamente,

Alexandre Tiengo
Biólogo CRBio - 60.503
Esp. Meio Ambiente e Recursos Hídricos
(35) 8861-5727
(11) 6690-9463


________________________________
De: Erika Silva <erika_aventureira@yahoo.com.br>
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Terça-feira, 20 de Abril de 2010 13:52:23
Assunto: [bioempregos] curso de ISO 14001 ou Curso de Auditor Ambiental


Boa tarde, gostaria de saber se alguem tem conhecimento de algum curso sobre ISO 14001 ou Auditor Ambiental?
Atenciosamente,
Erika Silva- bióloga.


Mensagens neste tópico (6)
________________________________________________________________________
5.5. Re: curso de ISO 14001 ou Curso de Auditor Ambiental
Enviado por: ":: Fabi ::" mandaprafabi@gmail.com fahbiana
Data: Ter, 20 de Abr de 2010 5:39 pm

Olá Érika, Boa Tarde!


Existe estes cursos no instituto vanzolini. Dá uma olhada no site.

bjs

Em 20 de abril de 2010 13:52, Erika Silva
<erika_aventureira@yahoo.com.br>escreveu:

>
>
> Boa tarde, gostaria de saber se alguem tem conhecimento de algum curso
> sobre ISO 14001 ou Auditor Ambiental?
> Atenciosamente,
> Erika Silva- bióloga.
>
>
>
>
>

--
Fabiana Rocha
(11) 7303-8489
"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião
formada sobre tudo"


Mensagens neste tópico (6)
________________________________________________________________________
5.6. Re: curso de ISO 14001 ou Curso de Auditor Ambiental
Enviado por: "Rimena Domingues" rimenas@gmail.com
Data: Ter, 20 de Abr de 2010 6:17 pm

A unicamp tb oferece como curso de extensão

Em 20 de abril de 2010 13:52, Erika Silva
<erika_aventureira@yahoo.com.br>escreveu:

>
>
> Boa tarde, gostaria de saber se alguem tem conhecimento de algum curso
> sobre ISO 14001 ou Auditor Ambiental?
> Atenciosamente,
> Erika Silva- bióloga.
>
>
>
>


Mensagens neste tópico (6)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/bioempregos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
bioempregos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 20 de abril de 2010

[bioempregos] Resumo 2089

Existem 11 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. [BECE-RECOs] 1793 " Iterei Flora por N. Gruberger" DIA DA TERRA 201
De: terrae

2.1. Divulgação de curriculo (Biólogo).
De: Robson Hack
2.2. Re: [bioempregos] Divulgação de curriculo (Biólogo).
De: Mariana Tonelotto

3. vagas UNICAMP
De: Taís Mazzola

4.1. Re: Fwd: Curso de Educação Ambiental
De: acv_araujo

5.1. Fwd: [forum_agenda21_abc] Fwd: vagas
De: Roberto Nicacio
5.2. Re: Fwd: [forum_agenda21_abc] Fwd: vagas
De: Amanda Regis Faro

6. Fwd: [APABororeColonia] Seleção Profissional: Técnico-Educador
De: Roberto Nicacio

7. Fwd: Fw: CONCURSOS PARA DOCENTES ABERTOS NA FATEC CAPÃO BONITO
De: Roberto Nicacio

8.1. Re: CONCURSO CRBio3
De: Ailton Santana

9. Oportunidades do News Letter do CRBio-02
De: Raquel Matos


Mensagens
________________________________________________________________________
1. [BECE-RECOs] 1793 " Iterei Flora por N. Gruberger" DIA DA TERRA 201
Enviado por: "terrae" terrae@uol.com.br terraemiracatu2003
Data: Seg, 19 de Abr de 2010 11:42 am

1793 -Bibliografia BECE
Aliança BECE-RECOs
Redes de Cooperação Comunitária Sem Fronteiras


Recomendamos este excelente trabalho realizado pela ambientalista, Léa Corrêa Pinto, para nossos alunos, pesquisadores e interessados no estudo aprofundado da biodiversidade e sua importância na valoração dos bens ambientais.
Acesse: http://ngiterei.sites.uol.com.br/2010ItereiFlora/1.htm

Profª Econ. Amyra El Khalili - Corecon MG 7053
Economia Socioambiental (Aliança RECOs)
http://lattes.cnpq.br/4833702809090692


" Iterei Flora por N. Gruberger"


DIA DA TERRA 2010 ANO INTERNACIONAL DA BIODIVERSIDADE

Biodiversidade é vida. Biodiversidade é nossa vida.

http://ngiterei.sites.uol.com.br/2010ItereiFlora/1.htm

Com o objetivo de chamar a atenção dos governantes e da população para a necessidade de preservação da vida em nosso Planeta, a ONU elegeu 2010 como o Ano da Biodiversidade. Iterei, participa deste movimento global e celebra o Dia da Terra 2010 Earth Day, apresentando globalmente a exposição digital " 2010 Iterei Flora por N. Gruberger. Biodiversidade é vida. Biodiversidade é nossa vida. ".

A exposição aqui situada http://ngiterei.sites.uol.com.br/2010ItereiFlora/1.htm resgata a Exposição Pioneira de Imagens Digitais "Itereí Flora Por Gruberger" apresentada de dezembro a janeiro de 1996, no Centro Universitário Maria Antônia pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo e Fazenda Itereí, destarte difundindo a todos a beleza da vida no nosso planeta com realce à Mata Atlântica, do sudeste de S. Paulo. É um grito silencioso pela não fragmentação das cabeceiras da Serra do Mar - Bacia do Caçador/Itereí, ameaçadas pela duplicação da BR-116 em pistas divididas, formando uma ilha de Mata Atlântica.

A coordenadora de Iterei, a pedag. Léa Corrêa Pinto, enfatiza que segundo dados das Nações Unidas uma em cada cinco espécies de animais do planeta está ameaçada de extinção. Reviver e promover virtualmente a exposição digital "Itereí Flora Por Gruberger" é conectar o indivíduo ao mundo natural, e sugerir através destas imagens e texto uma motivação para conhecer, gostar , reconhecer e defender a biodiversidade que contribue para o bem estar humano através de seus múltiplos aspectos.

Histórico Exposição

O informativo de imprensa de Centro Universitário Maria Antônia da USP noticiou em 1996, " Itereí apresenta em primeira mão nossa Mata Atlântica na Internet pelas imagens digitais de Gruberger. http://www.lsi.usp.br/econet/image/iterei . São 25 imagens digitais de Gruberger que nos introduzem no universo dinâmico e mágico da florística . A fazenda Itereí é uma reserva particular de fauna e de flora, e faz parte remanescente da milenar mata atlântica... Dentro do Projeto Itereí, as artes são encaradas como sendo uma forma de interação com a pesquisa , a educação ambiental e o ecoturismo. Gruberger é fotógrafo, arquiteto e ecologista. Através de suas imagens ele mostra a relação holística existente entre as pessoas e o mundo natural. Os recursos do transmudamento eletrônico levam as imagens para outras dimensões. Itereí é mais um testemunho da necessidade de defesa da ecologia. Neste sentido, as imagens de Itereí Flora são como um grito de alerta (silencioso). ... Um projeto diferenciado e reverenciado. Prof. Dr. Aziz Ab' Saber "

O convite de Iterei Flora em 1995, traz várias citações entre elas a realizada pelo Prof. Dr. José Rubens Pirani- Depto de Botânica Instituto de Biociências- USP, referente a sua visita em Abril de 1994 à Iterei, juntamente com o hoje Prof. Dr. Ricardo Francischetti Garcia, ocasião em que foi realizada ampla coleta de plantas na floresta de Iterei para estudos científicos concernentes ao levantamento da flora do Estado de São Paulo "... A Floresta existente na Fazenda Itereí representa um considerável remanescente de floresta atlântica, tanto pela grande área que ocupa como pelo excelente estado de conservação e grande riqueza de espécies vegetais e animais. A manutenção desta floresta primária é de extrema importância visto a grande destruição já perpetrada contra a vegetação natural do Estado. Além disso, sendo uma floresta instalada sobre encostas e topos de morro da Serra de Paranapiacaba , ela é protetora de várias nascentes locais, e a fauna também deve ser considerada como tendo condições ideais de sobrevivência. "


Pioneirismo Digital

A Exposição Digital ITEREI FLORA na ECONET, foi pioneira e inédita, assim como foi o próprio site do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI), da Escola Politécnica e dentro deste o ECONET. O histórico do LSI/USP, conforme pesquisa de Léa Corrêa Pinto, em Abril de 2010 é assim descrito nesta página (instalada em 2000 e revisado em 2005), http://www.lsi.usp.br/_reeng2/por/ajuda/sobre.htm#CRED : " Primeira versão do site do LSI - Em 1994, a web foi introduzida no LSI por Rodrigo Siqueira, um aluno de graduação da Engenharia Elétrica. Ele desenvolveu a primeira versão do web site oficial. No começo, a web era simples, as conexões mais lentas e o meio inexplorado. As páginas eram feitas sob demanda, quase que isoladamente uma das outras. Não havia preocupação com o projeto, nem com a arquitetura de informação. A Internet era utilizada principalmente por universidades e as páginas eram feitas em inglês para facilitar o intercâmbio de informação com outros países." ITEREI FLORA, a partir de 1996 recebeu hospedagem no LSI/USP/ECONET no período em que citando a mesma fonte " RODRIGO SIQUEIRA . Nosso primeiro webmaster. Desenvolveu o primeiro site do LSI, introduziu o uso do navegador Mosaic e, posteriormente do Netscape, na época em que a web era simples, as conexões mais lentas e o meio inexplorado. Fez exploração da linguagem do novo meio com o desenvolvimento de páginas que ficaram muito tempo no ranking das mais visitadas (http://www.lsi.usp.br/~rodrigo/). Entre elas: as páginas sobre o Conde de Lautremont, páginas sobre poesia Haiku (japonesa) e criou o espaço experimental BitNik . Fez experiências com VRML. Também desenvolveu páginas para outras entidades sediadas no servidor web do LSI como as primeiras páginas da PRODESP (Companhia de processamento de dados do estado de São Paulo), da ECONET e da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo-Brasil. "

Rodrigo Siqueira, sócio-fundador da INSITE, uma empresa de soluções para internet, 100% Brasileira que é hoje uma referência no mercado , desenvolvendo know-how integrado as modernas ferramentas de software livre (Linux / PERL / JAVA / MySQL e outros) largamente utilizadas em todo o mundo. Rodrigo Siqueira entrevistado aos 19/10/97 por Rodrigo Arco e Flexa do JT WEB relata " O apoio que tive do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI), da Escola Politécnica, foi muito importante. Era estagiário no laboratório e tinha acesso completo à Internet. Meu orientador, Marcelo Zuffo, e a equipe do LSI me deram todos os recursos para fazer o que quisesse. Mas não existia apoio oficial. Quase ninguém se interessava pela rede na universidade. Acabei fazendo as primeiras 400 páginas da USP na Internet. Era uma forma de provocar as unidades para que elas tomassem a iniciativa de colocar suas informações na rede. Depois de mais ou menos um ano a WWW passou a ser organizada pelo próprio pessoal da universidade. Foi criado o USP on Line e agora várias unidades têm servidores.

Itereí Flora Por Gruberger no Centro Universitário Maria Antônia pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo e Fazenda Itereí, é parte histórica desde 1996, destas primeiras 400 páginas no SITE da Universidade de São PAULO com introdutórias em Português e Inglês " Exhibit of Digital Images. ITEREÍ FLORA by Gruberger - Fazenda Itereí is a private threatened wildlife reserve, located within the remaining primitive Brazilian Atlantic rainforest ", e posteriormente pode também ser visitada, na segunda fase do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI) da USP, neste link http://www.lsi.usp.br/econet/image/iterei/eiternet.html

Contudo, as imagens digitais em sua forma original da Iterei Flora, foram perdidas quando a ECONET em seu formato prévio, no início da atual década, saiu da ar, para reabilita-las foi procedida em 2010, a redigitalização parcial daquelas obras - ainda disponíveis neste momento - de arte digital impressas sobre papel, quando expostas no Centro Universitário Maria Antônia, no período de dezembro 1995 a Janeiro de 1996.

Iterei Flora por N. Gruberger 2010

BIODIVERSIDADE É VIDA: UM PLANETA. UM FUTURO. MUITAS ESPECIES. BIODIVERSIDADE É NOSSA VIDA.

Hoje, "Itereí Flora por N. Gruberger", acoplada à documentação do seu histórico, reiterando gratidão a todos apoiadores e lume `a colaboração voluntária de notórios membros da comunidade acadêmica paulista, pode ser apreciada, na atualíssima REDE SOCIAL NING, na forma de slide show, na página de ITEREI, dentro da comunidade EARTHDAY NET: http://earthday.ning.com/photo/photo/slideshow?albumId=1734264:Album:100730

A exposição digital atual " Itereí Flora por N. Gruberger", segundo Léa Corrêa Pinto, é parte da nossa celebração ao DIA da Terra 2010, salientando o tema do Dia Mundial do Meio Ambiente 2010 "UM PLANETA. UM FUTURO. MUITAS ESPECIES.", neste Ano Mundial da Biodiversidade com vistas a alertar para a perda acelerada da biodiversidade com consequências para a vida no planeta, e demonstrar que a sociedade como um todo, participativamente, está atuando para assegurar o uso sustentável da biodiversidade agora e no futuro.

Fontes: Websites ONU, UNEP, CBD,LSI/USP,INSITE e Documentos da Exposição

Summary: " The ITEREI International Year of Biodiversity Events on the theme- Biodiversity is life. Biodiversity is our life - starts wiht the " 2010 Iterei Flora by N. Gruberger" " a Digital Rainforest Images Exibition - which is a revival of the pioneer digital images exibition that took place at Centro Universitário Maria Antônia pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo e Fz. Itereí - São Paulo , Brasil ,1995. The present 2010 version, ligths up its historical documents and aspects and is linked to Iterei 2010 Earth Day Celebrations. The " 2010 Iterei Flora by N. Gruberger" is a silent alert to save the Rainforest Cassador Basin/ Iterei on the top of the Atlantic Costal Range from fragmentation by duplication of Br116 by divided lanes. Protecting earth is a shared responsability for the commom benefit . Pedagogue Léa Corrêa Pinto


--------------------------------------------------------------------------------

Iterei - Br-116 Régis Bittencourt KM 350 SP BR ngiterei@uol.com.br W47013' x S24003'


Iterei Flora por N. Gruberger 2010

BIODIVERSIDADE É VIDA: UM PLANETA. UM FUTURO. MUITAS ESPECIES. BIODIVERSIDADE É NOSSA VIDA


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2.1. Divulgação de curriculo (Biólogo).
Enviado por: "Robson Hack" robsonhack@gmail.com robsonhack
Data: Seg, 19 de Abr de 2010 12:25 pm

Olá pessoal.

Gostaria de divulgar meu curriculo para vagas na área de meio ambiente,
principalmente relacionada a gestão ambiental de empreendimentos.
Possuo diversos tipo de experiência na área de meio ambiente, desde gestão
de resíduos sólidos, recuperação de áreas degradadas, resgate de fauna e
flora, monitoramento e conservação de fauna, controle de processos erosivos,
acompanhamento e solicitação de licenças ambientais, implantação de sistema
de gestão ambiental e outras atividades.
Segue anexo meu curriculo. Possuo disponibilidade para residir em qualquer
região do país, bem como possuo CNH.

Att.
--
Robson Odeli Espíndola Hack
Biólogo - CRBio 50923/07 - D


Mensagens neste tópico (2)
________________________________________________________________________
2.2. Re: [bioempregos] Divulgação de curriculo (Biólogo).
Enviado por: "Mariana Tonelotto" marianatonelotto@yahoo.com.br marianatonelotto
Data: Seg, 19 de Abr de 2010 10:56 pm

Oi Robson,
Esse grupo não tem a finalidade de divulgação de currículo, quando alguma oportunidade aparecer e que te interesse aí sim vc encaminha para o e-mail correto.
Por favor vamos nos concentrar em envios de mensagens de empregos e vagas para estágio, ok?

--- Em seg, 19/4/10, Robson Hack <robsonhack@gmail.com> escreveu:

De: Robson Hack <robsonhack@gmail.com>
Assunto: [bioempregos] Divulgação de curriculo (Biólogo).
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Data: Segunda-feira, 19 de Abril de 2010, 12:25


 






Olá pessoal.
 
Gostaria de divulgar meu curriculo para vagas na área de meio ambiente, principalmente relacionada a gestão ambiental de empreendimentos.
Possuo diversos tipo de experiência na área de meio ambiente, desde gestão de resíduos sólidos, recuperação de áreas degradadas, resgate de fauna e flora, monitoramento e conservação de fauna, controle de processos erosivos, acompanhamento e solicitação de licenças ambientais, implantação de sistema de gestão ambiental e outras atividades.

Segue anexo meu curriculo. Possuo disponibilidade para residir em qualquer região do país, bem como possuo CNH.
 
Att.
--
Robson Odeli Espíndola Hack
Biólogo - CRBio 50923/07 - D




Mensagens neste tópico (2)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3. vagas UNICAMP
Enviado por: "Taís Mazzola" tanmazzola@yahoo.com.br tanmazzola
Data: Seg, 19 de Abr de 2010 12:27 pm

https://www.funcamp.unicamp.br/rh/arquivos/1184.pdf
https://www.funcamp.unicamp.br/rh/arquivos/1183.pdf


 
Taís Mazzola
 


____________________________________________________________________________________
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4.1. Re: Fwd: Curso de Educação Ambiental
Enviado por: "acv_araujo" acv_araujo@yahoo.com.br acv_araujo
Data: Seg, 19 de Abr de 2010 12:33 pm

Prezado Roberto,

Poderia encaminhar novamente os anexos, por favor?

Não consigo acessá-los pela página do grupo.

Obrigada,

Ana Carolina

--- Em bioempregos@yahoogrupos.com.br, Roberto Nicacio <biotur@...> escreveu
>
> Ótima oportunidade para os que tiverem disponibilidade, e gratuíto!
> Abraços
>
> --
> Roberto Nicacio
> Estação Ecológica de Juréia Itatins
> Fundação Florestal / SMA
> ( 13 ) 3457-9243
>
>
> Olá
>
> Dando continuidade ao projeto do NICA com o FEMA, estamos abrindo inscrições
> para os próximos cursos.
> As informações estão nos anexos. As inscrições deverão ser enviadas para *
> nica.cursos@...*
> Qualquer dúvida estou à disposição.
> Abraços
>
> Socorro
>
> Maria do Socorro S. Pereira Lippi
>
>
>
>
> --
> Roberto Nicacio
> Estação Ecológica de Juréia Itatins
> Fundação Florestal / SMA
> ( 13 ) 3457-9243
>

Mensagens neste tópico (8)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
5.1. Fwd: [forum_agenda21_abc] Fwd: vagas
Enviado por: "Roberto Nicacio" biotur@globo.com robertonicacio1
Data: Seg, 19 de Abr de 2010 12:57 pm

[image: assinatura nova]

[image: cartaz seleção de agentes mobilizadores.jpg]

--
Roberto Nicacio
Estação Ecológica de Juréia Itatins
Fundação Florestal / SMA
( 13 ) 3457-9243


Mensagens neste tópico (2)
________________________________________________________________________
5.2. Re: Fwd: [forum_agenda21_abc] Fwd: vagas
Enviado por: "Amanda Regis Faro" amandafaro@yahoo.com.br amandafaro
Data: Seg, 19 de Abr de 2010 4:41 pm

Oi Roberto

Acho que sua mensagem chegou sem anexos ou falta informações.

Obrigada

Amanda Faro

--- Em seg, 19/4/10, Roberto Nicacio <biotur@globo.com> escreveu:

De: Roberto Nicacio <biotur@globo.com>
Assunto: [bioempregos] Fwd: [forum_agenda21_abc] Fwd: vagas
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Data: Segunda-feira, 19 de Abril de 2010, 12:57

 






--
Roberto Nicacio
Estação Ecológica de Juréia Itatins
Fundação Florestal / SMA
( 13 ) 3457-9243





Mensagens neste tópico (2)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
6. Fwd: [APABororeColonia] Seleção Profissional: Técnico-Educador
Enviado por: "Roberto Nicacio" biotur@globo.com robertonicacio1
Data: Seg, 19 de Abr de 2010 1:00 pm

Olá,

Estamos selecionando um novo integrante para atuar no Projeto Colhendo
Sustentabilidade em Embu das Artes - SP.

Por favor ajudem a *repassar a mensagem *em suas listas.

Saudações agroecológicas,

Bruno Cavalcante
Coordenador Projeto Colhendo Sustentabilidade
Embu das Artes

*Processo de Seleção – Técnico-Educador Agroecológico*


A SEAE - Sociedade Ecológica Amigos de Embu - está admitindo profissional
para atuar no município de Embu das Artes como Técnico-educador
Agroecológico para projeto em agricultura urbana. A Sociedade Ecológica é
uma organização não governamental, criada em 1972, e desde então é
reconhecida em âmbito nacional, por suas lutas e conquistas ambientais no
município de Embu e região. Nos últimos anos a ONG tem focado suas ações
para projetos sócio-ambientais, realizando parcerias com a sociedade civil,
o poder público e privado.

O projeto compreende uma série de atividades tendo como foco a capacitação
de comunidades e implantação de sistemas produtivos agroecológicos
comunitários gerando sustentabilidade e autonomia. O projeto visa outras
ações nas áreas de educação, saúde, valorização cultural e políticas
públicas.

*Responsabilidades:*

- Articulação, sensibilização e mobilização em comunidades;

- Planejamento participativo e organização de capacitações, dias de
campo, encontros de intercâmbio;

- Mediação de encontros teórico-práticos nas comunidades;

- Participação em reuniões de conselhos gestores e em outros
aparelhos públicos;

- Planejamento participativo de sistemas produtivos comunitários;

- Sistematização de ações específicas através de relatórios físicos;

- Realização de visitas técnicas para acompanhamento de sistemas
produtivos comunitários, em órgãos públicos, instituições privadas, e em
quintais residenciais;

- Elaboração de material didático e relatórios físicos oficiais;

- Participação em treinamentos e cursos;

- Apoio geral nas atividades da equipe e elaboração de projetos.


*Qualificações desejadas:*

- Nível superior em agronomia, biologia, engenharia florestal,
geografia, gestão ambiental, economia, sociologia, pedagogia, ecologia ou
áreas afins com o perfil desejado;

- Experiência teórica e prática em agricultura urbana, agroecologia,
agricultura orgânica, permacultura, agricultura biodinâmica, sistemas
agroflorestais, plantas medicinais, educação popular, educação ambiental;

- Conhecimentos em metodologias participativas, economia solidária,
autogestão, trabalho em redes, incubação de empreendimentos, beneficiamento,
processamento e comercialização de produtos;

- Boa comunicação em público e habilidade para redação;

- Mediação de conflitos e trabalho com comunidades urbanas e
peri-urbanas;

- Carteira de Habilitação de motorista válida em território
nacional;

- Domínio de ferramentas de informática;

- Disponibilidade para residir em Embu ou região próxima;

- Mínimo de UM ANO (12 meses) com experiência na área.

*Condições de trabalho:*

- RPA (Registro de Pagamento Autônomo) ou firma aberta;

- Carga horária: 40 horas semanais;

- Duração inicial: um ano e meio (18 meses), renovável em caso de
disponibilidade de recursos;

- Remuneração: R$ 1.743,00.

*Processo de seleção:*

Os candidatos devem enviar currículo e carta de apresentação com resumo das
atuações profissionais nas áreas desejadas e justificativa de interesse pelo
cargo.

Há necessidade de disponibilidade de atuação para contratação imediata.

Os pré-selecionados serão convocados para entrevista em Embu das Artes–SP.

Os candidatos selecionados pós-entrevistas devem ter disponibilidade para
uma vivência prática de quatro (4) dias para avaliação em campo.

*Currículos sem carta de interesse ou que não atendam às qualificações
necessárias não serão considerados.*

* *

*Somente os candidatos selecionados serão contatados pela SEAE. Os
currículos que não receberem nenhum contato da SEAE até o dia 17/05/2010
serão arquivados para um novo processo de seleção.*

*Currículos e cartas devem ser enviados NO CORPO DO E-MAIL E ANEXO até
03/05/2010 para:*

John H. B. Zappala: jhbadi@gmail.com / Bruno C. Cavalcante:
b_cavalcante@hotmail.com


------------------------------
Your E-mail and More On-the-Go. Get Windows Live Hotmail Free. Sign up
now.<https://signup.live.com/signup.aspx?id=60969>

--
Roberto Nicacio
Estação Ecológica de Juréia Itatins
Fundação Florestal / SMA
( 13 ) 3457-9243


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
7. Fwd: Fw: CONCURSOS PARA DOCENTES ABERTOS NA FATEC CAPÃO BONITO
Enviado por: "Roberto Nicacio" biotur@globo.com robertonicacio1
Data: Seg, 19 de Abr de 2010 1:19 pm

Assunto: CONCURSOS PARA DOCENTES ABERTOS NA FATEC CAPÃO BONITO
Para: undisclosed recipients@, @

Bom Dia à Todos(as)

Informamos que conforme anexos estão abertos os concursos para docentes.
As inscrições são feitas pessoalmente na FATEC Capão Bonito.
Maiores informaçções telefone 15 35422654
Solicitamos divulgação para os contatos.
Antecipadamente pedimos desculpas pelo inconveniente do e-mail.
Saudações


Alecsandra Ferreira
Diretora Acadêmica
Fatec Capão Bonito


--
Roberto Nicacio
Estação Ecológica de Juréia Itatins
Fundação Florestal / SMA
( 13 ) 3457-9243


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
8.1. Re: CONCURSO CRBio3
Enviado por: "Ailton Santana" ailton.santana@gmail.com
Data: Seg, 19 de Abr de 2010 3:57 pm

esta certissimo

desculpem pela falta de atencao


Mensagens neste tópico (3)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
9. Oportunidades do News Letter do CRBio-02
Enviado por: "Raquel Matos" raquelc.matos@yahoo.com.br raquelc.matos
Data: Seg, 19 de Abr de 2010 11:01 pm

News Letter do CRBio-02


Especial Empregos
Assessoria de Eventos CRBio-02 - Wanessa Gama | 19/4/2010 12:17:24

Emprego microbiologista / coordenador de produção em indústria de bebidas, RJ/ SP
Empresa Contratante: Schincariol
Grupo do segmento de bebidas, com 14 fábricas, mais de 10.000 colaboradores e em contínua expansão.
Dados da Vaga de Emprego:Microbiologista
·Formação Escolar mínima: Engenharia de Alimentos, Biologia, Química. Certificação Necessária: registro no conselho regional da área.
·Conhecimentos necessários: Técnicas analíticas e equipamentos para controle de qualidade da indústria de bebidas, análise sensorial. Conhecimento em indústria de bebidas.
·Disponibilidade para residir em Cachoeiras de Macacu.
Observações: Temos grande interesse no recebimento de currículos de pessoas com deficiência.
Local da vaga: Cachoeiras de Macacu â€" RJ
Fonte: http://www.agrobase.com.br/oportunidades/2010/04/emprego-microbiologista-coordenador-de-producao-em-industria-de-bebidas-rj-sp/

Emprego analista de meio ambiente júnior, MG
Dados da Vaga de Emprego:Analista de Meio Ambiente Júnior
·Formação Superior concluída em Engenharia de Minas, Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Engenharia Química, Biologia, Geografia, Geologia, Administração com ênfase em Gestão Ambiental, Direito ou áreas correlatas.
·Conhecimento em legislação ambiental. Sistema de gestão ambiental (Norma ISO 14001), Controles ambientais, Monitoramento ambiental, Gestão de contratos, Educação ambiental, Domínio do sistema SAP.
·Desejável disponibilidade para residir na região de Congonhas/ Cons. Lafaiete.
Responsabilidades:
Analisar a legislação ambiental, com enfoque nos impactos sobre os negócios da empresa.
Controlar os prazos para atendimento aos requisitos legais e outros requisitos.
Promover a gestão dos contratos da Coordenação de Meio Ambiente, com ênfase no cumprimento das obrigações contratuais.
Coordenar as atividades do Programa de Educação Ambiental.
Contribuir para a formação e sensibilização ambiental dos empregados por meio de treinamento e visitas as áreas.
Local da vaga: Minas Gerais (MG) (1 vaga
http://www.agrobase.com.br/oportunidades/2010/04/emprego-analista-de-meio-ambiente-junior-mg/

Emprego vendedor externo (biólogo/ agrônomo/ veterinária) â€" RJ
Vendedor Externo (Biólogo, Agrônomo ou Veterinária)
Quantidade: 1 vaga
·Vendas Externas de materiais biológicos, agrônomos e veterinários.
·Superior em Biologia, Agronomia ou Veterinária.
·Inglês fluente. Desejável carteira de habilitação categoria B. Disponibilidade para viajar.
Salário: R$ 2.000,00
Benefícios: Carro fornecido pela empresa, Combustível, Tíquete-refeição
Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Informações adicionais: Salário Fixo + variável.
Idiomas: Inglês (Fluente)
Áreas Profissionais: Administrativo Comercial, Comercial/ Vendas
Níveis Hierárquicos: Profissional especializado com curso superior (completo/cursando)
Cidades: RIO DE JANEIRO â€" RJ (1 vaga)
http://www.agrobase.com.br/oportunidades/2010/04/emprego-vendedor-externo-biologo-agronomo-veterinaria-rio-de-janeiro-rj/

Emprego líder de processo de produção (área de bebidas)â€" RJ
Descrição Sumária: Indústria de bebidas.
Ramo de Atividade: Bebidas
Porte: Grande
Nacionalidade: Brasileira
Dados da Vaga de Emprego
Líder de Processo de Produção
Quantidade: 1 vaga
·Liderar e monitorar as atividades da equipes de produção, controlar os parâmetros pré estabelecidos do processo produtivo, e monitorar a qualidade das matérias-primas.
·Experiência no conhecimento técnico dos processos e em gestão de pessoas.
·Superior completo em Bioquímica, Química, Engenharia de Alimentos ou Produção.
·Conhecimento em APPCC, BPF e 5S e curso Técnico de Cervejaria.
Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Cesta básica, Convênio com farmácia, Estacionamento, Participação nos lucros, Restaurante na empresa, Seguro de vida em grupo, Transporte fornecido pela empresa
Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Horário: Turno.
Faixa Salarial: A Combinar
Áreas Profissionais: Industrial
Níveis Hierárquicos: Supervisão / Chefia
Cidades: RIO DE JANEIRO â€" RJ (1 vaga)
http://www.agrobase.com.br/oportunidades/2010/04/emprego-lider-de-processo-de-producao-area-de-bebidas-rio-de-janeiro-rj/

Vaga estágio na área de meio ambiente, Petrópolis â€" RJ
Empresa Contratante
Descrição Sumária: Indústria e comércio produtos odontológicos.
Ramo de Atividade: Equipamentos médicos / precisão
Porte: Grande
Nacionalidade: Multinacional
Dados da Vaga de Estágio
Estágio na área de Meio Ambiente
Quantidade: 1 vaga
·Auxiliar nas atividades de conscientização ambiental, operação de ETEs e relatórios ambientais, formatação e revisão de procedimentos ambientais, auxiliar no controle de parâmetros de água potável. Auxiliar a destinação de resíduos de acordos com normas e requisitos ambientais, auxiliar no desenvolvimento da melhoria contínua do sistema de gestão ambiental.
·Cursando Superior em Gestão Ambiental, Biologia ou Química.
·Bons conhecimentos no pacote Office, desejável inglês.
Salário: R$ 850,00
Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Seguro de vida em grupo, Tíquete-refeição, Vale-transporte
Regime de contratação: Trainee
Horário: Seis horas diárias.
Observações: Residir em Petrópolis, Rio de Janeiro.
Áreas Profissionais: Meio Ambiente/ Ecologia/ Engenharia de Meio Ambiente, Química/ Engenharia Química, Biologia
Níveis Hierárquicos: Profissional especializado com curso superior (completo/cursando)
Cidades: PETRÓPOLIS â€" RJ (1 vaga)
http://www.agrobase.com.br/oportunidades/2010/04/vaga-estagio-em-meio-ambiente-petropolis-rj/


---------------------------------
Wanessa Gama
Assessora de Eventos
Conselho Regional de Biologia 2º Região RJ/ES
eventos@crbio-02.gov.br
(21) 2142-5707 / 2142-5700



Faça do CRBio-02 Sua Página Inicial
© 2009 Eventos CRBio-02
Esta é uma mensagem automática do CRBio-02 por você estar cadastrado no NewsLetter / Não responda este email.
Para remover seu e-mail da lista visite o site do CRBio-02 | www.crbio-02.gov.br
Enviado em 19/4/2010 12:17:45


Mensagens neste tópico (1)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/bioempregos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
bioempregos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------