sexta-feira, 27 de agosto de 2010

[bioempregos] Resumo 2213

Existem 7 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1.1. doutorado
De: Lúcia Almeida
1.2. Res: [bioempregos] doutorado
De: Tiago Petri
1.3. Re: Res: [bioempregos] doutorado
De: Lúcia Almeida

2.1. Re: Res: [bioempregos] Re: amazonas
De: Paulo

3.1. Res: Res: Res: [bioempregos] Re: amazonas
De: Celso Henrique Parruco

4. MARAMAR contrata tecnico em SIG na Baixada Santista‏
De: Iris Cristina Thomaz Zattoni

5. Fw: [ecosteiros] Fwd: [panthalassa] O fundo da folia
De: Luciana Tosin


Mensagens
________________________________________________________________________
1.1. doutorado
Enviado por: "Lúcia Almeida" luciaalmeida01@hotmail.com luciaalmeidaju
Data: Qui, 26 de Ago de 2010 9:39 am


Olá a todos,

gostaria de saber se alguem sabe onde posso fazer o doutorado na área de biologia , area mais voltada para a sustentabilidade, procuro ainda alguma instituiçao que a seleçao nao seja com provas pois estou terminando o mestrado até janeiro e estou com pouco ttempo para me preparar.

lucia

Mensagens neste tópico (3)
________________________________________________________________________
1.2. Res: [bioempregos] doutorado
Enviado por: "Tiago Petri" tiago_petri@yahoo.com.br
Data: Qui, 26 de Ago de 2010 9:47 pm

Onde você faz mestrado?
 
TIAGO PETRI
     Biólogo
CRBio 56908/01
 
Fones: (15) 9105-7661 / 8122-8763
 
E-mail: tiago_petri@yahoo.com.br
MSN: thiagosor@hotmail.com


________________________________
De: Lúcia Almeida <luciaalmeida01@hotmail.com>
Para: bioempregos bioempregos <bioempregos@yahoogrupos.com.br>
Enviadas: Quinta-feira, 26 de Agosto de 2010 9:39:02
Assunto: [bioempregos] doutorado

 
Olá a todos,
 
gostaria de saber se alguem sabe onde posso fazer o doutorado na área de
biologia , area mais voltada para a sustentabilidade, procuro ainda alguma
instituiçao que a seleçao nao seja com provas pois estou terminando o mestrado
até janeiro e estou com pouco ttempo para me preparar.
 
lucia


Mensagens neste tópico (3)
________________________________________________________________________
1.3. Re: Res: [bioempregos] doutorado
Enviado por: "Lúcia Almeida" luciaalmeida01@hotmail.com luciaalmeidaju
Data: Qui, 26 de Ago de 2010 10:33 pm


Oi Tiago, estou terminando o mestrado em quimica dos recursos naturais na Universidade Estadual de Londrina - Pr

Lucia


To: bioempregos@yahoogrupos.com.br
From: tiago_petri@yahoo.com.br
Date: Thu, 26 Aug 2010 17:47:10 -0700
Subject: Res: [bioempregos] doutorado



Onde você faz mestrado?

TIAGO PETRI
Biólogo
CRBio 56908/01

Fones: (15) 9105-7661 / 8122-8763

E-mail: tiago_petri@yahoo.com.br
MSN: thiagosor@hotmail.com


De: Lúcia Almeida <luciaalmeida01@hotmail.com>
Para: bioempregos bioempregos <bioempregos@yahoogrupos.com.br>
Enviadas: Quinta-feira, 26 de Agosto de 2010 9:39:02
Assunto: [bioempregos] doutorado

Olá a todos,

gostaria de saber se alguem sabe onde posso fazer o doutorado na área de biologia , area mais voltada para a sustentabilidade, procuro ainda alguma instituiçao que a seleçao nao seja com provas pois estou terminando o mestrado até janeiro e estou com pouco ttempo para me preparar.

lucia


Mensagens neste tópico (3)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2.1. Re: Res: [bioempregos] Re: amazonas
Enviado por: "Paulo" pjasiel@yahoo.com.br pjasiel
Data: Qui, 26 de Ago de 2010 10:27 am

Eu acredito que a resposta inicial era sobre o endereço de email para enviar o currículo... Era isso?

Eu não mandei meu curriculo, mas um e-mail pedindo informações sobre o projeto, pois, apesar de ser antropólogo, tenho realizado alguns trabalhos bem legais com biólogos e outros profissionais na região amazônica em unidades de conservação de uso sustentável.

Apenas para constar, também não recebi retorno algum, mas acredito que se o projeto existe de fato, essas comunicações podem ser demoradas mesmo, principalmente se a Izabela estiver na amazônia, onde a "rádio cipó"  costuma ser mais eficaz que a internet... rsrsrs

abraços e boa sorte a tod@s.

Desejo prosperidade para quem se candidata a essas vagas e espero, honestamente, que nos encontremos em breve...

Abraços

Paulo Jasiel

Paulo Jasiel Castigio Varalda
(16) 8139-3505
SKYPE: paulo.jasiel

Viver Aqui e Agora!
Viver em Paz Profunda!
Evolução: Propósito de Vida!!!

--- Em qui, 26/8/10, Milena Ambiental <milenaambiental@yahoo.com.br> escreveu:

De: Milena Ambiental <milenaambiental@yahoo.com.br>
Assunto: Re: Res: [bioempregos] Re: amazonas
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Data: Quinta-feira, 26 de Agosto de 2010, 8:26

 





Alguem que escreveu para esse email, recebeu alguma resposta? Já escrevi duas vezes e nada...

--- Em qua, 25/8/10, priscila luiza <priscilaalkimim@yahoo.com.br> escreveu:


De: priscila luiza <priscilaalkimim@yahoo.com.br>
Assunto: Re: Res: [bioempregos] Re: amazonas
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Data: Quarta-feira, 25 de Agosto de 2010, 14:50


 

Pessoal,
valeu pelas respostas!
Abraço em todos!
Pri

"Três paixões simples, mas extremamente fortes, têm governado minha
vida: o desejo de ser amado, a busca do conhecimento e uma dor
insuportável pelo sofrimento humano." Bertrand Russel

--- Em qua, 25/8/10, DENISE MARIA DE OLIVEIRA MELLO ELIAS ELIAS <melloelias@yahoo.com.br> escreveu:


De: DENISE MARIA DE OLIVEIRA MELLO ELIAS ELIAS <melloelias@yahoo.com.br>
Assunto: Res: [bioempregos] Re: amazonas
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Data: Quarta-feira, 25 de Agosto de 2010, 10:27


izabelasantana@hotmail.com

De: priscila <priscilaalkimim@yahoo.com.br>
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quarta-feira, 25 de Agosto de 2010 8:34:09
Assunto: [bioempregos] Re: amazonas


Caros,
não consigo visualisar o email da Izabela para encaminhar meu currículo... já tentei de tudo que é jeito... Alguém pode me repassar!

Abraços,
Priscila

--- Em bioempregos@yahoogrupos.com.br, Ingrid Horbach <ingrid.horbach@...> escreveu
>
> apenas repassando....
>
>
>
>
> ---------- Mensagem encaminhada ----------
> De: Izabela Santana <izabelasantana@...>
> Data: 20 de agosto de 2010 10:01
> Assunto: VAGAS NA AMAZONIA
> Para: Aline SEMA
<amontalverne@...>, Ana Paula ANA <anapmg@...>,
> Ana <aneves@...>, Andréa ANA <pimentalife@...>, Andrea SEMA <
> andrealeite@...>, Barbara <barbaracostamarketing@...>,
> Bosco 1 <boscodiasster@...>, Caio <cascaio@...>, Calixto SEMA <
> calixto_80@...>, Camila ADASA <camila.aida@...>, Clarissa <
> clarissalobato@...>, Eliene Araújo <elienepontes@...>,
> FLAVIA FENTI <flafenti@...>, Gabi <gabriela_bns@...>, Gari <
> marcelopenalva@...>, Gigi <vasconcelosgisele@...>, Hulgo
> SEMA <hulgos@...>, Inacio SEMA <inacioamorim@...>, Jucivan
> UEMA <jucivan@...>, Lais SEMA <laismoraisrego@...>, Mariana <
> marischneider224@...>, Milton <peixista@...>, PC <
> pcdosreis@...>, pedro <pedro_neiva@...>, Pereira <
> jrpereira21@...>, Rafa
<rafaelafreitasl@...>, Tupac Elaine
> 2 <toatoa@...>
>
>
>
> Olá Gente
>
> Estamos a procura de 06 jovens intrepidos (nivel superior completo, qualquer
> formação) que queiram se aventurar a passar 18 meses em um projeto ambiental
> no Amazonas.
> Salario de R$ 4.000,00 mais R$ 2.000,00 de ajuda de custo.
> Quem conhecer algum maluco desses favor me encaminhar o curriculum com
> contatos.
>
> Abraços
> Izabela
>


------------------------------------

Links do Yahoo! Grupos

 

 


 





Mensagens neste tópico (16)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3.1. Res: Res: Res: [bioempregos] Re: amazonas
Enviado por: "Celso Henrique Parruco" celsoparruco@yahoo.com.br celsoparruco
Data: Qui, 26 de Ago de 2010 10:56 am

Alguém que escreve "jovens intrepidos" e "algum maluco" em uma proposta de
emprego não pode ser sério! Outra coisa, como alguém oferece 6 mil reais sem
específicar do que se trata o emprego??
É alguma brincadeira idiota, só pode ser!

abs

Celso Henrique de Freitas Parruco


Pós-Graduação
Universidade Estadual Paulista - UNESP
Tel: 11 9869-1991


________________________________
De: DENISE MARIA DE OLIVEIRA MELLO ELIAS ELIAS <melloelias@yahoo.com.br>
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quinta-feira, 26 de Agosto de 2010 9:25:08
Assunto: Res: Res: [bioempregos] Re: amazonas


Já enviei curriculum e também fiz perguntas do tipo - do que se trata o trabalho
e até agora não recebi resposta.
É uma pena, pois biólogos desempregados é o que mais tem. Pelo menos, eu acho.
Precisamos ajudar uns aos outros.


________________________________
De: Amanda Prado <amandaprado07@gmail.com>
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quinta-feira, 26 de Agosto de 2010 8:30:18
Assunto: Re: Res: [bioempregos] Re: amazonas

Tbm não tive resposta alguma.


Em 26 de agosto de 2010 08:26, Milena Ambiental <milenaambiental@yahoo.com.br>
escreveu:


>Alguem que escreveu para esse email, recebeu alguma resposta? Já escrevi duas
>vezes e nada...
>
>
>--- Em qua, 25/8/10, priscila luiza <priscilaalkimim@yahoo.com.br> escreveu:
>
>
>>De: priscila luiza <priscilaalkimim@yahoo.com.br>
>>Assunto: Re: Res: [bioempregos] Re: amazonas
>>
>>Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
>>Data: Quarta-feira, 25 de Agosto de 2010, 14:50
>>
>>
>>
>>
>>Pessoal,
>>valeu pelas respostas!
>>Abraço em todos!
>>Pri
>>
>>"Três paixões simples, mas extremamente fortes, têm governado minha
>>vida: o desejo de ser amado, a busca do conhecimento e uma dor
>>insuportável pelo sofrimento humano." Bertrand Russel
>>
>>--- Em qua, 25/8/10, DENISE MARIA DE OLIVEIRA MELLO ELIAS ELIAS
>><melloelias@yahoo.com.br> escreveu:
>>
>>
>>>De: DENISE MARIA DE OLIVEIRA MELLO ELIAS ELIAS <melloelias@yahoo.com.br>
>>>Assunto: Res: [bioempregos] Re: amazonas
>>>Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
>>>Data: Quarta-feira, 25 de Agosto de 2010, 10:27
>>>
>>>
>>>
>>>
>>>
>>>izabelasantana@hotmail.com
>>>
>>>
>>>
>>>
________________________________
De: priscila <priscilaalkimim@yahoo.com.br>
>>>Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
>>>Enviadas: Quarta-feira, 25 de Agosto de 2010 8:34:09
>>>Assunto: [bioempregos] Re: amazonas
>>>
>>>
>>>Caros,
>>>não consigo visualisar o email da Izabela para encaminhar meu currículo... já
>>>tentei de tudo que é jeito... Alguém pode me repassar!
>>>
>>>Abraços,
>>>Priscila
>>>
>>>--- Em bioempregos@yahoogrupos.com.br, Ingrid Horbach <ingrid.horbach@...>
>>>escreveu
>>>>
>>>> apenas repassando....
>>>>
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> ---------- Mensagem encaminhada ----------
>>>> De: Izabela Santana <izabelasantana@...>
>>>> Data: 20 de agosto de 2010 10:01
>>>> Assunto: VAGAS NA AMAZONIA
>>>> Para: Aline SEMA <amontalverne@...>, Ana Paula ANA <anapmg@...>,
>>>> Ana <aneves@...>, Andréa ANA <pimentalife@...>, Andrea SEMA <
>>>> andrealeite@...>, Barbara <barbaracostamarketing@...>,
>>>> Bosco 1 <boscodiasster@...>, Caio <cascaio@...>, Calixto SEMA <
>>>> calixto_80@...>, Camila ADASA <camila.aida@...>, Clarissa <
>>>> clarissalobato@...>, Eliene Araújo <elienepontes@...>,
>>>> FLAVIA FENTI <flafenti@...>, Gabi <gabriela_bns@...>, Gari <
>>>> marcelopenalva@...>, Gigi <vasconcelosgisele@...>, Hulgo
>>>> SEMA <hulgos@...>, Inacio SEMA <inacioamorim@...>, Jucivan
>>>> UEMA <jucivan@...>, Lais SEMA <laismoraisrego@...>, Mariana <
>>>> marischneider224@...>, Milton <peixista@...>, PC <
>>>> pcdosreis@...>, pedro <pedro_neiva@...>, Pereira <
>>>> jrpereira21@...>, Rafa <rafaelafreitasl@...>, Tupac Elaine
>>>> 2 <toatoa@...>
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> Olá Gente
>>>>
>>>> Estamos a procura de 06 jovens intrepidos (nivel superior completo,
qualquer
>>>> formação) que queiram se aventurar a passar 18 meses em um projeto
ambiental
>>>> no Amazonas.
>>>> Salario de R$ 4.000,00 mais R$ 2.000,00 de ajuda de custo.
>>>> Quem conhecer algum maluco desses favor me encaminhar o curriculum com
>>>> contatos.
>>>>
>>>> Abraços
>>>> Izabela
>>>>
>>>
>>>
>>>
>>>
>>>------------------------------------
>>>
>>>Links do Yahoo! Grupos
>>>
>>>
>>>
>>>
>>>
>>>
>>
>



Mensagens neste tópico (16)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4. MARAMAR contrata tecnico em SIG na Baixada Santista‏
Enviado por: "Iris Cristina Thomaz Zattoni" iris.zattoni@globo.com iriszattoni
Data: Qui, 26 de Ago de 2010 5:59 pm

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Mariana Rodrigues
Data: 24 de agosto de 2010 18:47
Assunto: [oceanounimonte] MARAMAR contrata tecnico em SIG na Baixada
Santista‏
Para: alunosoceanounimonte@yahoogroups.com.br,
oceanounimonte@yahoogrupos.com.br


Prezados colegas e amigos,

O Instituto MARAMAR busca técnicos para* manter e atualizar nosso Sistema
de Informações Geográficas (SIG).*
Por favor ajudem-nos a divulgar a vaga !!

- 06 meses (com provável prorrogação)
- Trabalho das 8:00 às 13:00 hrs (meio período)
- R$ 1.800,00 mensais

Nosso procedimento para contratação de profissionais obedece a Lei 9.790/99
e para isso se faz necessário o preenchimento do formulário abaixo
*Clique abaixo e preencha seus dados para concorrer a vaga. *


*****Preencha o formulário on
line***<http://spreadsheets.google.com/viewform?hl=pt_BR&formkey=dHpWMmJlT3YtakdvenRjVXRVMXlyQkE6MQ>
********


*OBS: As inscrições vão até dia 01/09/10 e o resultado será publicado em
nosso sítio de internet dia 02 de Setembro de 2010.*

--
-------------------------
Antes de imprimir qualquer texto pense no seu compromisso de
sustentabilidade com o meio ambiente e com as futuras gerações.
Adote os 3Rs na sua vida: Reduza, Reutilize, Recicle!
-------------------------
"Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz"
"Seigneur, faites de moi un instrument de votre paix"
"Lord, make me an instrument of your peace"
"Señor, hazme un instrumento de tu paz"
--------
"Eu levo uma vida de cachorro: não me drogo, não odeio, não contamino, não
invejo, não cobiço, não traio e sobretudo, não dependo de bens materiais
para SER FELIZ!" (Lionel Falcon).

"O circo com animais ensina a criança a rir da dignidade perdida dos
animais. Nesse caso a humanização dos bichos reflete claramente a falta de
humanidade das pessoas, projetada em um macaco de vestido, camuflada sobre o
riso." (Olegario Schmitt)

"No dia em que o homem conhecer o íntimo de um animal, todo crime contra um
animal será um crime contra humanidade" (Leonardo da Vinci)

"Não sou melhor porque me elogiam, não sou pior porque me caluniam. Eu sou o
que sou, e não o que dizem." (Tomás de Aquino)


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
5. Fw: [ecosteiros] Fwd: [panthalassa] O fundo da folia
Enviado por: "Luciana Tosin" pseudojapagirl@yahoo.com pseudojapagirl
Data: Sex, 27 de Ago de 2010 2:41 am

Triste realidade...

_______________________________________________________________________
Luciana Finotti Tosin
Bacharel e Licenciada em Ciências Biológicas USP
Pós-graduanda Gestão e Manejo Ambiental na Agroindústria UFLA
CRBio 68176/01D

----- Forwarded Message ----
Sent: Wed, August 25, 2010 11:54:48 AM
Subject: [ecosteiros] Fwd: [panthalassa] O fundo da folia


VERGONHA DO CARNAVAL!


POR Bernardo Mussi
04 de março de 2010
O Fundo da Folia


Dez dias após o carnaval, resolvi mergulhar com dois amigos na área do Farol da
Barra para confirmar a notícia de que havia uma quantidade absurda de lixo
espalhada pelo fundo do mar naquela área.


Mesmo com a água um pouco suja por causa das chuvas do dia anterior, logo
identificamos o local. Na verdade o lixo não estava espalhado, mas concentrado
em um canal provavelmente em razão do movimento das marés. Uma cena lamentável!
Eram pelo menos mil e quinhentas latinhas metálicas e garrafas plásticas.


Da superfície o visual parecia com as imagens áreas que vemos dos blocos de
carnaval durante a festa momesca. Só que ao invés de estarem pulando, dançando e
se beijando ao som frenético e ensurdecedor dos trios elétricos, os foliões do
fundo do mar estavam rolando de um lado para o outro numa mórbida coreografia,
empurrados silenciosamente pelo balanço do mar, sem dança, sem alegria, sem vida
e sem poesia.


Assustados, decidimos não retirar o material naquele dia na esperança de tentar
sensibilizar algum veículo de comunicação para fazer uma matéria com imagens
subaquáticas. A intenção era compartilhar aquela agressão carnavalesca com nossa
população e os donos da folia.


Fizemos contato com pelo menos três emissoras e todas pediram que enviássemos
e-mails com fotos, o que fizemos imediatamente. Aguardamos respostas por dois
dias e como não tivemos qualquer retorno, optamos por retirar o lixão de lá para
evitar maiores danos.



A bem da verdade estávamos super desconfortáveis com nossas consciências por
termos testemunhado aquela cena e deixado para resolver o problema dias após.
Mas tínhamos que tentar a matéria para que a ação não se resumisse somente à
coleta do material.



Tínhamos em mente que a repercussão sensibilizaria os empresários e artistas do
carnaval, os órgão públicos, a imprensa, as empresas financiadoras e nossa
gente. A tentativa foi boa, mas não rolou…


Fomos então, no terceiro dia após o primeiro mergulho, retirar o material.
Antes, porém, fiz questão de chamar um amigo que tem uma caixa estanque para
filmarmos a ação e guardarmos o documentário visando trabalhos futuros e até
mesmo a matéria que queríamos na TV.


Sem cilindro de ar e contando apenas com duas pranchas de SUP (Stand Up Paddle)
e alguns sacos grandes, éramos quatro mergulhadores ousados retirando do fundo
do mar tudo o que podíamos naquela tarde.





Pouco antes de o sol se pôr conseguimos finalmente colocar todo o lixo na
calçada.
Muitos curiosos, inclusive turistas, olhavam intrigados a nossa atitude e a todo
o instante nos questionavam sobre a origem daquele resíduo. A resposta estava na
ponta da língua: Carnaval!


Vou logo informando aos amigos leitores que não sou contra o carnaval, muito
pelo contrário, sou fã por diversos motivos, mas acho que a realidade da festa
não guarda a menor relação com as belíssimas cenas, as informações rasgadas de
elogios e a excessiva euforia amplamente divulgada pela mídia.
Sei que o comprometimento com os patrocinadores e aquela velha guerrinha de
vaidades contra os carnavais de outros estados como Pernambuco e Rio de Janeiro,
acabam conspirando para isso. Mas vejo aí um modelo cansado, super dimensionado,
sem inovações socialmente positivas e remando na direção oposta ao
desenvolvimento sustentável da nossa cidade.
Aquele lixo submarino é um pequeno sinal deste retrocesso. Pior, patrocinado
solidariamente pelos grandes empresários, artistas e principalmente pelo poder
público que tem o dever de melhorar nossa segurança, nossa saúde e educação.




Aproveito o embalo para incluir indignação semelhante sobre os eventos
realizados na praia do Porto da Barra durante o verão.
O “Música no Porto” e o “Espicha Verão” não tem trazido nada de bom para nossa
cidade, além da oportunidade de vermos ótimos artistas de perto e de graça. De
resto, o lixo, o mau cheiro, a degradação ambiental, o xixi pelas ruas, a
impressionante quantidade de ambulantes amontoados por todos os espaços públicos
e a agressão aos patrimônios históricos, são um grande “pé na bunda” do turista
de qualidade.





É o mesmo que olhar para uma bela maçã com a casca brilhante e aspecto
suculento, porém, apodrecida por dentro…
Naquele final de tarde acabamos contemplando um por do sol diferente. O monte de
lixo empilhado na calçada do Farol da Barra virou atração. E como Deus é grande,
fomos brindados com a presença de valorosos catadores de rua para finalizar a
limpeza.


Desta ação, além das ótimas imagens documentadas em vídeo, resta rezar para que
os donos do carnaval, dos eventos no Porto da Barra e nossos queridos foliões se
toquem que algo tem que mudar.


O fundo do mar não merece aquele bloco reluzente e, ao contrário do asfalto, o
oceano costuma revidar violentamente as agressões sofridas.
Não tem alegria alguma no fundo da folia!


Galeria de fotos
Slideshow
Fotos: Francisco Pedro / Projeto Lixo Marinho - Global Garbage Brasil
francisco.pedro@globalgarbage.org
Fotos do Espicha Verão 2010: João Ramos / Bahiatursa e Luciano da Matta /
Agência A Tarde
Nota:
A matéria O Fundo da Folia foi publicada no dia 05 de março. No dia 15 de março,
nós substituímos as fotos do Espicha Verão 2010. As fotos atuais (Bahiatursa e
Agência A Tarde) foram feitas no dia 13 de março, encerramento do Espicha Verão
2010. A campanha pela preservação do meio ambiente, coordenada pelo IMA -
Instituto de Meio Ambiente do Estado da Bahia, só foi realizada no dia do
fechamento (13 de março) do Espicha Verão 2010.
Link: http://www.globalgarbage.org/blog/index.php/2010/03/05/o-fundo-da-folia/
Link para Twitter: http://bit.ly/o-fundo-da-folia


--
"before recycling, reduce"
"antes de reciclar, reduza"

Mensagens neste tópico (1)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/bioempregos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
bioempregos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

[bioempregos] Resumo 2212

Existem 12 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1.1. Res: [bioempregos] Re: amazonas
De: DENISE MARIA DE OLIVEIRA MELLO ELIAS ELIA
1.2. Re: Res: [bioempregos] Re: amazonas
De: priscila luiza
1.3. Re: Res: [bioempregos] Re: amazonas
De: Milena Ambiental
1.4. Re: Res: [bioempregos] Re: amazonas
De: Amanda Prado
1.5. Re: Res: [bioempregos] Re: amazonas
De: Rafael Noturno
1.6. Re: Res: [bioempregos] Re: amazonas
De: priscila luiza
1.7. Res: Res: [bioempregos] Re: amazonas
De: DENISE MARIA DE OLIVEIRA MELLO ELIAS ELIA

2. Vaga p/ Biólogo (BH)
De: Iris Cristina Thomaz Zattoni

3. Assunto de interesse
De: Eliziane Ribas

4. Bolsa Prodoc-UFPA
De: Rejane

5. [OFF-TOPIC] Cachorro Nick com tumor precisa de $ para amputar a pati
De: Carol

6.1. Re: Divulgação sobre Mestrado Profissional - BA
De: joaovitormota


Mensagens
________________________________________________________________________
1.1. Res: [bioempregos] Re: amazonas
Enviado por: "DENISE MARIA DE OLIVEIRA MELLO ELIAS ELIA" melloelias@yahoo.com.br melloelias
Data: Qua, 25 de Ago de 2010 10:27 am

izabelasantana@hotmail.com


________________________________
De: priscila <priscilaalkimim@yahoo.com.br>
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quarta-feira, 25 de Agosto de 2010 8:34:09
Assunto: [bioempregos] Re: amazonas


Caros,
não consigo visualisar o email da Izabela para encaminhar meu currículo... já
tentei de tudo que é jeito... Alguém pode me repassar!

Abraços,
Priscila

--- Em bioempregos@yahoogrupos.com.br, Ingrid Horbach <ingrid.horbach@...>
escreveu
>
> apenas repassando....
>
>
>
>
> ---------- Mensagem encaminhada ----------
> De: Izabela Santana <izabelasantana@...>
> Data: 20 de agosto de 2010 10:01
> Assunto: VAGAS NA AMAZONIA
> Para: Aline SEMA <amontalverne@...>, Ana Paula ANA <anapmg@...>,
> Ana <aneves@...>, Andréa ANA <pimentalife@...>, Andrea SEMA <
> andrealeite@...>, Barbara <barbaracostamarketing@...>,
> Bosco 1 <boscodiasster@...>, Caio <cascaio@...>, Calixto SEMA <
> calixto_80@...>, Camila ADASA <camila.aida@...>, Clarissa <
> clarissalobato@...>, Eliene Araújo <elienepontes@...>,
> FLAVIA FENTI <flafenti@...>, Gabi <gabriela_bns@...>, Gari <
> marcelopenalva@...>, Gigi <vasconcelosgisele@...>, Hulgo
> SEMA <hulgos@...>, Inacio SEMA <inacioamorim@...>, Jucivan
> UEMA <jucivan@...>, Lais SEMA <laismoraisrego@...>, Mariana <
> marischneider224@...>, Milton <peixista@...>, PC <
> pcdosreis@...>, pedro <pedro_neiva@...>, Pereira <
> jrpereira21@...>, Rafa <rafaelafreitasl@...>, Tupac Elaine
> 2 <toatoa@...>
>
>
>
> Olá Gente
>
> Estamos a procura de 06 jovens intrepidos (nivel superior completo, qualquer
> formação) que queiram se aventurar a passar 18 meses em um projeto ambiental
> no Amazonas.
> Salario de R$ 4.000,00 mais R$ 2.000,00 de ajuda de custo.
> Quem conhecer algum maluco desses favor me encaminhar o curriculum com
> contatos.
>
> Abraços
> Izabela
>


------------------------------------

Links do Yahoo! Grupos


Mensagens neste tópico (14)
________________________________________________________________________
1.2. Re: Res: [bioempregos] Re: amazonas
Enviado por: "priscila luiza" priscilaalkimim@yahoo.com.br priscilaalkimim
Data: Qua, 25 de Ago de 2010 11:50 am

Pessoal,
valeu pelas respostas!
Abraço em todos!
Pri

"Três paixões simples, mas extremamente fortes, têm governado minha

vida: o desejo de ser amado, a busca do conhecimento e uma dor

insuportável pelo sofrimento humano." Bertrand Russel

--- Em qua, 25/8/10, DENISE MARIA DE OLIVEIRA MELLO ELIAS ELIAS <melloelias@yahoo.com.br> escreveu:

De: DENISE MARIA DE OLIVEIRA MELLO ELIAS ELIAS <melloelias@yahoo.com.br>
Assunto: Res: [bioempregos] Re: amazonas
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Data: Quarta-feira, 25 de Agosto de 2010, 10:27



izabelasantana@hotmail.com

De: priscila <priscilaalkimim@yahoo.com.br>
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quarta-feira, 25 de Agosto de 2010 8:34:09
Assunto: [bioempregos] Re: amazonas


Caros,
não consigo visualisar o email da Izabela para encaminhar meu currículo... já tentei de tudo que é jeito... Alguém pode me repassar!

Abraços,
Priscila

--- Em bioempregos@yahoogrupos.com.br, Ingrid Horbach <ingrid.horbach@...> escreveu
>
> apenas repassando....
>
>
>
>
> ---------- Mensagem encaminhada ----------
> De: Izabela Santana <izabelasantana@...>
> Data: 20 de
agosto de 2010 10:01
> Assunto: VAGAS NA AMAZONIA
> Para: Aline SEMA <amontalverne@...>, Ana Paula ANA <anapmg@...>,
> Ana <aneves@...>, Andréa ANA <pimentalife@...>, Andrea SEMA <
> andrealeite@...>, Barbara <barbaracostamarketing@...>,
> Bosco 1 <boscodiasster@...>, Caio <cascaio@...>, Calixto SEMA <
> calixto_80@...>, Camila ADASA <camila.aida@...>, Clarissa <
> clarissalobato@...>, Eliene Araújo <elienepontes@...>,
> FLAVIA FENTI <flafenti@...>, Gabi <gabriela_bns@...>, Gari <
> marcelopenalva@...>, Gigi <vasconcelosgisele@...>, Hulgo
> SEMA <hulgos@...>, Inacio SEMA <inacioamorim@...>, Jucivan
> UEMA <jucivan@...>, Lais SEMA <laismoraisrego@...>, Mariana <
> marischneider224@...>, Milton <peixista@...>, PC <
> pcdosreis@...>, pedro
<pedro_neiva@...>, Pereira <
> jrpereira21@...>, Rafa <rafaelafreitasl@...>, Tupac Elaine
> 2 <toatoa@...>
>
>
>
> Olá Gente
>
> Estamos a procura de 06 jovens intrepidos (nivel superior completo, qualquer
> formação) que queiram se aventurar a passar 18 meses em um projeto ambiental
> no Amazonas.
> Salario de R$ 4.000,00 mais R$ 2.000,00 de ajuda de custo.
> Quem conhecer algum maluco desses favor me encaminhar o curriculum com
> contatos.
>
> Abraços
> Izabela
>


------------------------------------

Links do Yahoo! Grupos


 




Mensagens neste tópico (14)
________________________________________________________________________
1.3. Re: Res: [bioempregos] Re: amazonas
Enviado por: "Milena Ambiental" milenaambiental@yahoo.com.br milenaambiental
Data: Qui, 26 de Ago de 2010 8:26 am

Alguem que escreveu para esse email, recebeu alguma resposta? Já escrevi duas vezes e nada...

--- Em qua, 25/8/10, priscila luiza <priscilaalkimim@yahoo.com.br> escreveu:


De: priscila luiza <priscilaalkimim@yahoo.com.br>
Assunto: Re: Res: [bioempregos] Re: amazonas
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Data: Quarta-feira, 25 de Agosto de 2010, 14:50


 

Pessoal,
valeu pelas respostas!
Abraço em todos!
Pri

"Três paixões simples, mas extremamente fortes, têm governado minha
vida: o desejo de ser amado, a busca do conhecimento e uma dor
insuportável pelo sofrimento humano." Bertrand Russel

--- Em qua, 25/8/10, DENISE MARIA DE OLIVEIRA MELLO ELIAS ELIAS <melloelias@yahoo.com.br> escreveu:


De: DENISE MARIA DE OLIVEIRA MELLO ELIAS ELIAS <melloelias@yahoo.com.br>
Assunto: Res: [bioempregos] Re: amazonas
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Data: Quarta-feira, 25 de Agosto de 2010, 10:27


izabelasantana@hotmail.com

De: priscila <priscilaalkimim@yahoo.com.br>
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quarta-feira, 25 de Agosto de 2010 8:34:09
Assunto: [bioempregos] Re: amazonas


Caros,
não consigo visualisar o email da Izabela para encaminhar meu currículo... já tentei de tudo que é jeito... Alguém pode me repassar!

Abraços,
Priscila

--- Em bioempregos@yahoogrupos.com.br, Ingrid Horbach <ingrid.horbach@...> escreveu
>
> apenas repassando....
>
>
>
>
> ---------- Mensagem encaminhada ----------
> De: Izabela Santana <izabelasantana@...>
> Data: 20 de agosto de 2010 10:01
> Assunto: VAGAS NA AMAZONIA
> Para: Aline SEMA <amontalverne@...>, Ana Paula ANA <anapmg@...>,
> Ana <aneves@...>, Andréa ANA <pimentalife@...>, Andrea SEMA <
> andrealeite@...>, Barbara <barbaracostamarketing@...>,
> Bosco 1 <boscodiasster@...>, Caio <cascaio@...>, Calixto SEMA <
> calixto_80@...>, Camila ADASA <camila.aida@...>, Clarissa <
> clarissalobato@...>, Eliene Araújo <elienepontes@...>,
> FLAVIA FENTI <flafenti@...>, Gabi <gabriela_bns@...>, Gari <
> marcelopenalva@...>, Gigi <vasconcelosgisele@...>, Hulgo
> SEMA <hulgos@...>, Inacio SEMA <inacioamorim@...>, Jucivan
> UEMA <jucivan@...>, Lais SEMA <laismoraisrego@...>, Mariana <
> marischneider224@...>, Milton <peixista@...>, PC <
> pcdosreis@...>, pedro <pedro_neiva@...>, Pereira <
> jrpereira21@...>, Rafa <rafaelafreitasl@...>, Tupac Elaine
> 2 <toatoa@...>
>
>
>
> Olá Gente
>
> Estamos a procura de 06 jovens intrepidos (nivel superior completo, qualquer
> formação) que queiram se aventurar a passar 18 meses em um projeto ambiental
> no Amazonas.
> Salario de R$ 4.000,00 mais R$ 2.000,00 de ajuda de custo.
> Quem conhecer algum maluco desses favor me encaminhar o curriculum com
> contatos.
>
> Abraços
> Izabela
>


------------------------------------

Links do Yahoo! Grupos

 

 

Mensagens neste tópico (14)
________________________________________________________________________
1.4. Re: Res: [bioempregos] Re: amazonas
Enviado por: "Amanda Prado" amandaprado07@gmail.com amandaprado07
Data: Qui, 26 de Ago de 2010 8:30 am

Tbm não tive resposta alguma.

Em 26 de agosto de 2010 08:26, Milena Ambiental <
milenaambiental@yahoo.com.br> escreveu:

>
>
> Alguem que escreveu para esse email, recebeu alguma resposta? Já escrevi
> duas vezes e nada...
>
> --- Em *qua, 25/8/10, priscila luiza <priscilaalkimim@yahoo.com.br>*escreveu:
>
>
> De: priscila luiza <priscilaalkimim@yahoo.com.br>
> Assunto: Re: Res: [bioempregos] Re: amazonas
>
> Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
> Data: Quarta-feira, 25 de Agosto de 2010, 14:50
>
>
>
> Pessoal,
> valeu pelas respostas!
> Abraço em todos!
> Pri
>
> "Três paixões simples, mas extremamente fortes, têm governado minha
> vida: o desejo de ser amado, a busca do conhecimento e uma dor
> insuportável pelo sofrimento humano." Bertrand Russel
>
> --- Em *qua, 25/8/10, DENISE MARIA DE OLIVEIRA MELLO ELIAS ELIAS <
> melloelias@yahoo.com.br>* escreveu:
>
>
> De: DENISE MARIA DE OLIVEIRA MELLO ELIAS ELIAS <melloelias@yahoo.com.br>
> Assunto: Res: [bioempregos] Re: amazonas
> Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
> Data: Quarta-feira, 25 de Agosto de 2010, 10:27
>
>
>
> izabelasantana@hotmail.com
>
> ------------------------------
> *De:* priscila <priscilaalkimim@yahoo.com.br>
> *Para:* bioempregos@yahoogrupos.com.br
> *Enviadas:* Quarta-feira, 25 de Agosto de 2010 8:34:09
> *Assunto:* [bioempregos] Re: amazonas
>
>
> Caros,
> não consigo visualisar o email da Izabela para encaminhar meu currículo...
> já tentei de tudo que é jeito... Alguém pode me repassar!
>
> Abraços,
> Priscila
>
> --- Em bioempregos@yahoogrupos.com.br, Ingrid Horbach <ingrid.horbach@...>
> escreveu
> >
> > apenas repassando....
> >
> >
> >
> >
> > ---------- Mensagem encaminhada ----------
> > De: Izabela Santana <izabelasantana@...>
> > Data: 20 de agosto de 2010 10:01
> > Assunto: VAGAS NA AMAZONIA
> > Para: Aline SEMA <amontalverne@...>, Ana Paula ANA <anapmg@...>,
> > Ana <aneves@...>, Andréa ANA <pimentalife@...>, Andrea SEMA <
> > andrealeite@...>, Barbara <barbaracostamarketing@...>,
> > Bosco 1 <boscodiasster@...>, Caio <cascaio@...>, Calixto SEMA <
> > calixto_80@...>, Camila ADASA <camila.aida@...>, Clarissa <
> > clarissalobato@...>, Eliene Araújo <elienepontes@...>,
> > FLAVIA FENTI <flafenti@...>, Gabi <gabriela_bns@...>, Gari <
> > marcelopenalva@...>, Gigi <vasconcelosgisele@...>, Hulgo
> > SEMA <hulgos@...>, Inacio SEMA <inacioamorim@...>, Jucivan
> > UEMA <jucivan@...>, Lais SEMA <laismoraisrego@...>, Mariana <
> > marischneider224@...>, Milton <peixista@...>, PC <
> > pcdosreis@...>, pedro <pedro_neiva@...>, Pereira <
> > jrpereira21@...>, Rafa <rafaelafreitasl@...>, Tupac Elaine
> > 2 <toatoa@...>
> >
> >
> >
> > Olá Gente
> >
> > Estamos a procura de 06 jovens intrepidos (nivel superior completo,
> qualquer
> > formação) que queiram se aventurar a passar 18 meses em um projeto
> ambiental
> > no Amazonas.
> > Salario de R$ 4.000,00 mais R$ 2.000,00 de ajuda de custo.
> > Quem conhecer algum maluco desses favor me encaminhar o curriculum com
> > contatos.
> >
> > Abraços
> > Izabela
> >
>
>
>
>
> ------------------------------------
>
> Links do Yahoo! Grupos
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>


Mensagens neste tópico (14)
________________________________________________________________________
1.5. Re: Res: [bioempregos] Re: amazonas
Enviado por: "Rafael Noturno" rfl.noturno@gmail.com r_noturno
Data: Qui, 26 de Ago de 2010 8:35 am

É isso ae, sem resposta nenhuma! =/


--
*Rafael "Noturno" Trindade

*http://formulaletra.blogspot.com/ - *apenas escrita, apenas palavras,
apenas letras...*
twitter.com/rafaelnoturno

*"A ausência da evidência não significa evidência da ausência." *(Carl
Sagan)


Mensagens neste tópico (14)
________________________________________________________________________
1.6. Re: Res: [bioempregos] Re: amazonas
Enviado por: "priscila luiza" priscilaalkimim@yahoo.com.br priscilaalkimim
Data: Qui, 26 de Ago de 2010 8:48 am

Não recebi resposta nenhuma.

Abraços,
Pri

"Três paixões simples, mas extremamente fortes, têm governado minha

vida: o desejo de ser amado, a busca do conhecimento e uma dor

insuportável pelo sofrimento humano." Bertrand Russel

--- Em qui, 26/8/10, Milena Ambiental <milenaambiental@yahoo.com.br> escreveu:

De: Milena Ambiental <milenaambiental@yahoo.com.br>
Assunto: Re: Res: [bioempregos] Re: amazonas
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Data: Quinta-feira, 26 de Agosto de 2010, 8:26


Alguem que escreveu para esse email, recebeu alguma resposta? Já escrevi duas vezes e nada...

--- Em qua, 25/8/10, priscila luiza <priscilaalkimim@yahoo.com.br> escreveu:


De: priscila luiza <priscilaalkimim@yahoo.com.br>
Assunto: Re: Res: [bioempregos] Re: amazonas
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Data: Quarta-feira, 25 de Agosto de 2010, 14:50


 

Pessoal,
valeu pelas respostas!
Abraço em todos!
Pri

"Três paixões simples, mas extremamente fortes, têm governado minha
vida: o desejo de ser amado, a busca do conhecimento e uma dor
insuportável pelo sofrimento humano." Bertrand Russel

--- Em qua, 25/8/10, DENISE MARIA DE OLIVEIRA MELLO ELIAS ELIAS <melloelias@yahoo.com.br> escreveu:


De: DENISE MARIA DE OLIVEIRA MELLO ELIAS ELIAS <melloelias@yahoo.com.br>
Assunto: Res: [bioempregos] Re: amazonas
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Data: Quarta-feira, 25 de Agosto de 2010, 10:27


izabelasantana@hotmail.com

De: priscila <priscilaalkimim@yahoo.com.br>
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quarta-feira, 25 de Agosto de 2010 8:34:09
Assunto: [bioempregos] Re: amazonas


Caros,
não consigo visualisar o email da Izabela para encaminhar meu currículo... já tentei de tudo que é jeito... Alguém pode me repassar!

Abraços,
Priscila

--- Em bioempregos@yahoogrupos.com.br, Ingrid Horbach <ingrid.horbach@...> escreveu
>
> apenas repassando....
>
>
>
>
> ---------- Mensagem encaminhada ----------
> De: Izabela Santana <izabelasantana@...>
> Data: 20 de agosto de 2010 10:01
> Assunto: VAGAS NA AMAZONIA
> Para: Aline SEMA
<amontalverne@...>, Ana Paula ANA <anapmg@...>,
> Ana <aneves@...>, Andréa ANA <pimentalife@...>, Andrea SEMA <
> andrealeite@...>, Barbara <barbaracostamarketing@...>,
> Bosco 1 <boscodiasster@...>, Caio <cascaio@...>, Calixto SEMA <
> calixto_80@...>, Camila ADASA <camila.aida@...>, Clarissa <
> clarissalobato@...>, Eliene Araújo <elienepontes@...>,
> FLAVIA FENTI <flafenti@...>, Gabi <gabriela_bns@...>, Gari <
> marcelopenalva@...>, Gigi <vasconcelosgisele@...>, Hulgo
> SEMA <hulgos@...>, Inacio SEMA <inacioamorim@...>, Jucivan
> UEMA <jucivan@...>, Lais SEMA <laismoraisrego@...>, Mariana <
> marischneider224@...>, Milton <peixista@...>, PC <
> pcdosreis@...>, pedro <pedro_neiva@...>, Pereira <
> jrpereira21@...>, Rafa
<rafaelafreitasl@...>, Tupac Elaine
> 2 <toatoa@...>
>
>
>
> Olá Gente
>
> Estamos a procura de 06 jovens intrepidos (nivel superior completo, qualquer
> formação) que queiram se aventurar a passar 18 meses em um projeto ambiental
> no Amazonas.
> Salario de R$ 4.000,00 mais R$ 2.000,00 de ajuda de custo.
> Quem conhecer algum maluco desses favor me encaminhar o curriculum com
> contatos.
>
> Abraços
> Izabela
>


------------------------------------

Links do Yahoo! Grupos

 

 


 




Mensagens neste tópico (14)
________________________________________________________________________
1.7. Res: Res: [bioempregos] Re: amazonas
Enviado por: "DENISE MARIA DE OLIVEIRA MELLO ELIAS ELIA" melloelias@yahoo.com.br melloelias
Data: Qui, 26 de Ago de 2010 9:25 am

Já enviei curriculum e também fiz perguntas do tipo - do que se trata o trabalho
e até agora não recebi resposta.
É uma pena, pois biólogos desempregados é o que mais tem. Pelo menos, eu acho.
Precisamos ajudar uns aos outros.


________________________________
De: Amanda Prado <amandaprado07@gmail.com>
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quinta-feira, 26 de Agosto de 2010 8:30:18
Assunto: Re: Res: [bioempregos] Re: amazonas

Tbm não tive resposta alguma.


Em 26 de agosto de 2010 08:26, Milena Ambiental <milenaambiental@yahoo.com.br>
escreveu:

 
>Alguem que escreveu para esse email, recebeu alguma resposta? Já escrevi duas
>vezes e nada...
>
>
>--- Em qua, 25/8/10, priscila luiza <priscilaalkimim@yahoo.com.br> escreveu:
>
>
>>De: priscila luiza <priscilaalkimim@yahoo.com.br>
>>Assunto: Re: Res: [bioempregos] Re: amazonas
>>
>>Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
>>Data: Quarta-feira, 25 de Agosto de 2010, 14:50
>>
>>
>>
>> 
>>Pessoal,
>>valeu pelas respostas!
>>Abraço em todos!
>>Pri
>>
>>"Três paixões simples, mas extremamente fortes, têm governado minha
>>vida: o desejo de ser amado, a busca do conhecimento e uma dor
>>insuportável pelo sofrimento humano." Bertrand Russel
>>
>>--- Em qua, 25/8/10, DENISE MARIA DE OLIVEIRA MELLO ELIAS ELIAS
>><melloelias@yahoo.com.br> escreveu:
>>
>>
>>>De: DENISE MARIA DE OLIVEIRA MELLO ELIAS ELIAS <melloelias@yahoo.com.br>
>>>Assunto: Res: [bioempregos] Re: amazonas
>>>Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
>>>Data: Quarta-feira, 25 de Agosto de 2010, 10:27
>>>
>>>
>>>
>>>
>>>
>>>izabelasantana@hotmail.com
>>>
>>>
>>>
>>>
________________________________
De: priscila <priscilaalkimim@yahoo.com.br>
>>>Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
>>>Enviadas: Quarta-feira, 25 de Agosto de 2010 8:34:09
>>>Assunto: [bioempregos] Re: amazonas
>>>
>>>
>>>Caros,
>>>não consigo visualisar o email da Izabela para encaminhar meu currículo... já
>>>tentei de tudo que é jeito... Alguém pode me repassar!
>>>
>>>Abraços,
>>>Priscila
>>>
>>>--- Em bioempregos@yahoogrupos.com.br, Ingrid Horbach <ingrid.horbach@...>
>>>escreveu
>>>>
>>>> apenas repassando....
>>>>
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> ---------- Mensagem encaminhada ----------
>>>> De: Izabela Santana <izabelasantana@...>
>>>> Data: 20 de agosto de 2010 10:01
>>>> Assunto: VAGAS NA AMAZONIA
>>>> Para: Aline SEMA <amontalverne@...>, Ana Paula ANA <anapmg@...>,
>>>> Ana <aneves@...>, Andréa ANA <pimentalife@...>, Andrea SEMA <
>>>> andrealeite@...>, Barbara <barbaracostamarketing@...>,
>>>> Bosco 1 <boscodiasster@...>, Caio <cascaio@...>, Calixto SEMA <
>>>> calixto_80@...>, Camila ADASA <camila.aida@...>, Clarissa <
>>>> clarissalobato@...>, Eliene Araújo <elienepontes@...>,
>>>> FLAVIA FENTI <flafenti@...>, Gabi <gabriela_bns@...>, Gari <
>>>> marcelopenalva@...>, Gigi <vasconcelosgisele@...>, Hulgo
>>>> SEMA <hulgos@...>, Inacio SEMA <inacioamorim@...>, Jucivan
>>>> UEMA <jucivan@...>, Lais SEMA <laismoraisrego@...>, Mariana <
>>>> marischneider224@...>, Milton <peixista@...>, PC <
>>>> pcdosreis@...>, pedro <pedro_neiva@...>, Pereira <
>>>> jrpereira21@...>, Rafa <rafaelafreitasl@...>, Tupac Elaine
>>>> 2 <toatoa@...>
>>>>
>>>>
>>>>
>>>> Olá Gente
>>>>
>>>> Estamos a procura de 06 jovens intrepidos (nivel superior completo,
qualquer
>>>> formação) que queiram se aventurar a passar 18 meses em um projeto
ambiental
>>>> no Amazonas.
>>>> Salario de R$ 4.000,00 mais R$ 2.000,00 de ajuda de custo.
>>>> Quem conhecer algum maluco desses favor me encaminhar o curriculum com
>>>> contatos.
>>>>
>>>> Abraços
>>>> Izabela
>>>>
>>>
>>>
>>>
>>>
>>>------------------------------------
>>>
>>>Links do Yahoo! Grupos
>>>
>>>
>>>
>>> 
>>>
>>>
>> 


Mensagens neste tópico (14)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2. Vaga p/ Biólogo (BH)
Enviado por: "Iris Cristina Thomaz Zattoni" iris.zattoni@globo.com iriszattoni
Data: Qua, 25 de Ago de 2010 10:37 am

Recebi essa vaga via Catho. Quem tiver interesse, entrar em contato
diretamente com a empresa contratante ou enviar o currículo pela Catho.
Eu NÃO estou selecionando ninguém! :o )

Boa sorte,
Íris

*Título da vaga Biólogo Master (3 vagas)*
**
*Nome da empresa MCA AUDITORIA E GERENCIAMENTO*
**
*Local da vaga: BELO HORIZONTE-MG *
**
*Salário: a Combinar

Descrição da vaga:
Atuar em área diversas com na coordenação, flora e vegetação, masto fauna
(quirópteros), limnólogo, especialista em qualidade do ar, meio físico e
especialista qualidade das águas, meio físico. *

*Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Carro fornecido pela
empresa, Tíquete-alimentação, Transporte fornecido pela empresa
Horário: Das 8h às 18. *

*Área profissional:
Biotecnologia/ Biomédicas/ Bioquímica
Biologia*

*Nível hierárquico:
Profissional especializado com curso superior (completo/cursando)*

--
-------------------------
Antes de imprimir qualquer texto pense no seu compromisso de
sustentabilidade com o meio ambiente e com as futuras gerações.
Adote os 3Rs na sua vida: Reduza, Reutilize, Recicle!
-------------------------
"Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz"
"Seigneur, faites de moi un instrument de votre paix"
"Lord, make me an instrument of your peace"
"Señor, hazme un instrumento de tu paz"
--------
"Eu levo uma vida de cachorro: não me drogo, não odeio, não contamino, não
invejo, não cobiço, não traio e sobretudo, não dependo de bens materiais
para SER FELIZ!" (Lionel Falcon).

"O circo com animais ensina a criança a rir da dignidade perdida dos
animais. Nesse caso a humanização dos bichos reflete claramente a falta de
humanidade das pessoas, projetada em um macaco de vestido, camuflada sobre o
riso." (Olegario Schmitt)

"No dia em que o homem conhecer o íntimo de um animal, todo crime contra um
animal será um crime contra humanidade" (Leonardo da Vinci)

"Não sou melhor porque me elogiam, não sou pior porque me caluniam. Eu sou o
que sou, e não o que dizem." (Tomás de Aquino)


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3. Assunto de interesse
Enviado por: "Eliziane Ribas" nanidemoraes@yahoo.com.br nanidemoraes
Data: Qua, 25 de Ago de 2010 10:58 am


Até que enfim!!!
Eliziane Moraes Ribas

 


O Estado de São Paulo, 24/08/2010 - São Paulo SP
Nova resolução de conselho barra biólogo formado à distância
O documento passa a exigir um mínimo de 2,4 mil horas de pesquisa, projetos, análises, perícias, fiscalização, emissão de laudos e pareceres na área
Mariana Mandelli

Uma nova resolução do Conselho Federal de Biologia (CFBio) está dificultando a obtenção do registro profissional para alunos formados a distância. O documento passa a exigir um mínimo de 2,4 mil horas de pesquisa, projetos, análises, perícias, fiscalização, emissão de laudos e pareceres na área. O texto foi aprovado em março, dias após o Ministério da Educação conseguir uma liminar para derrubar a resolução n.º 151/2008, que proibia o registro de formados a distância (leia mais abaixo). O CFBio insiste que as mudanças, que também afetam os cursos presenciais, não vetam o registro de egressos de nenhuma modalidade de curso, desde que reconhecido pelo MEC.

No entanto, bacharéis em Biologia formados por EAD não estão conseguindo se registrar e, assim, exercer a profissão. O Estado acompanhou o caso de dois estudantes do Centro Universitário Leonardo Da Vinci (Uniasselvi), de Santa Catarina (SC). Com a mudança, o conselho afirma que Roger Maciel e Helen Borges não têm o total de horas específicas cobradas, sendo que eles entraram com o pedido antes da nova resolução. “Enrolaram a gente até inventarem uma nova regra”, lembra Roger. Quando o
documento ficou pronto, a nova resolução tirou seu valor. “Ainda me disseram assim: ‘Você não queria a tua carteirinha?”, conta ele. Agora, para ter o registro, eles devem fazer uma especialização ou se matricular novamente na graduação.

Em nota, o CFBio afirma que quem obteve o registro (de curso presencial ou EAD) antes da publicação da resolução não vai perder o documento. No entanto, o órgão também reforça que todo biólogo “deve se manter atualizado com aprimoramento contínuo”. O CFBio afirma que “em momento algum aumentou a carga horária; somente utilizou as horas prevista pelo parecer n.º 329/2004.” O MEC afirma, também em nota, que não admite nenhuma forma de discriminação a estudantes formados em educação a distância e lembra a existência da liminar obtida em fevereiro. A pasta reforça que diplomas de EAD devem ser registrados “com as mesmas garantias que na modalidade presencial, pelos conselhos regionais”.

Preconceito - Para especialistas, a resolução é discriminatória. “É reserva de mercado. Essas mudanças não podem ser
retroativas”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Ensino a Distância, Fredric Litto. Para Sonia Martins, da Associação Brasileira dos Estudantes de Educação a Distância, o CFBio alterou as regras para prejudicar os alunos de EAD. “É uma tentativa de burlar a lei. Estamos estudando o que podemos fazer para auxiliar os alunos que se formaram com as regras anteriores”, afirma.

PARA LEMBRAR - Em junho de 2008, numa decisão polêmica, o Conselho Federal de Biologia publicou uma resolução proibindo as regionais de concederem registro a profissionais que tenham diplomas de cursos a distância, sem fazer distinção de instituições reconhecidas ou não pelo Ministério da Educação. Em fevereiro deste ano, a Justiça Federal suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução, considerando a proibição inconstitucional. Além de Biologia, alunos e formados por cursos superiores a distância enfrentam resistência em outros órgãos, como o Conselho Federal de Serviço Social, que não apoia a modalidade. Já foram identificados problemas com o Conselho Nacional do Ministério Público e com o Conselho Municipal de Educação de São Paulo.
 
 
-----Anexo incorporado-----


_______________________________________________
Alunosbiotec-cttmar mailing list
Alunosbiotec-cttmar@listas.univali.br


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4. Bolsa Prodoc-UFPA
Enviado por: "Rejane" rejaneboliveira@yahoo.com.br rejaneboliveira
Data: Qua, 25 de Ago de 2010 4:41 pm

repassando...
 
Aprovamos um PRODOC-CAPES que contempla uma bolsa de recém-doutor para o
projeto "Aproveitamento racional da biodiversidade amazônica para o
desenvolvimento tecnológico de fitoterápicos", para ser executado na UFPA. O
valor da bolsa é R$ 3.300,00, por dois anos, e renováveis por mais dois. A
Pró-reitoria de Pesquisa da UFPA usará como critério de liberação de vagas
para concursos públicos aos programa de Pós-Graduação o programa que tiver
PRODOC, portanto temos a possibilidade de captar vaga para concurso em 2011 e
2012. Os interessados poderão procurar por mim:

Prof. José Otávio Carrera Jr.
Faculdade de Farmácia - UFPA
e-mail: carrera@ufpa.br
Tel. (91) 8831-2040; 3201-7754 / 7667

Rejane.


Visite o Blog do Guardia: http://www.blogdoguardia.blogspot.com/
Visite o site Plantas Tóxicas: http://www.biotopicos.com.br

Quando nada é certo, tudo é possível.


 


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
5. [OFF-TOPIC] Cachorro Nick com tumor precisa de $ para amputar a pati
Enviado por: "Carol" mcarolinaco@gmail.com carol_cuzolina
Data: Qua, 25 de Ago de 2010 7:34 pm

*ENCAMINHANDO...*

http://vakinha.uol.com.br/Vaquinha.aspx?e=24033

O nome dele é Nick, é um cachorro de porte grande, mistura de rottweiler e
tem 8 anos. O resgatei da rua onde foi abandonado, pois a mãe dele havia
morrido atropelada. Quando o trouxe para casa, apresentava problemas de
desnutrição, vermes, pulgas e um pouco de problema de visão, que segundo a
veterinária era por causa da desnutrição, mas com o passar dos anos ele já
enxergava muito bem!

Nick tem um tumor na pata, que o faz sofrer demais. O amamos demais, e eu
havia tomado a decisão de sacrifica-lo para não vê-lo mais sofrer, mas
confesso que estava sem coragem de seguir adiante. Foi quando pedi a Deus
que me desse uma luz e, em questão de segundos, vi um anúncio da ANDA no
Twitter e me interessei.

Fiquei mais abismado quando vi a história do cão que tinha uma pata amputada
e que precisava de um lar. Nesse momento, tive a certeza de que foi o sinal
que pedi a Deus! A ferida está sendo limpa de 3 a 4 vezes por dia e estamos
colocando fralda descartável pra conter a secreção que sai junto com o
líquido, pois vaza muito.

Precisamos de ajuda urgente para salvar o Nick dessa doença. Já sofreu muito
antes do resgate e não desejamos que volte a sofrer. Como não temos mais
como pagar os tratamentos, precisamos de ajuda, urgente, para cobrir todos
os custos. Nick já está em tratamento, e agora precisamos honrar com os
custos de todo o tratamento.

O tumor não se espalhou pelo corpo, e Nick precisará amputar a pata. Ele fez
uma bateria de exames, que custaram R$ 60,00. A amputação custará R$ 180. A
anestesia, inalatória, custará R$ 80,00. Ele ainda precisa fazer uma
biópsia, que custa R$ 40,00. A princípio, esses são os gastos, mas com
certeza outros custos surgirão (considerando o pós-operatório).
Mais fotos: http://migre.me/16Z1C
Tenho certeza que pessoas de bom coração lerão esta notícia e nos estenderão
a mão!

Por favor, nos ajude, queremos muito que o Nick se recupere. Sou deficiente
e ganho muito pouco.
Deus abençoe a todos! Tel: (12) 8808.9211

--
Maria Carolina Carvalho de Oliveira
CRBio 56562/01-D


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
6.1. Re: Divulgação sobre Mestrado Profissional - BA
Enviado por: "joaovitormota" joaovitormota@yahoo.com.br joaovitormota
Data: Qua, 25 de Ago de 2010 11:05 pm

Olá Samantha,
você tem mais informações sobre esta apresentação a respeito deste programa de mestrado? A exemplo de horário e acesso, entre outros?
Sou daqui de Salvador e fiquei interessado em conhecer.
Agradeço a atenção.

abçs

João Vitor Lino Mota

--- Em bioempregos@yahoogrupos.com.br, Samantha Grimaldi <sanggrimaldi@...> escreveu
>
> Colegas:
>  
> Segue texto de divulgação sobre o Mestrado Profissional em Ecologia Aplicada à
> Gestão Ambiental, do PPG Ecologia e Biomonitoramento da UFBA.
> Notem que haverá uma apresentação formal do curso dia 09/set, no IB-UFBA.
> Por favor, divulguem.
>  
> Pedro
>  
>  
> ======================
> Dr. Pedro Luís B. da Rocha
> Instituto de Biologia - UFBA
> Salvador - BA
> 71-3283-6559
> www.lvt.bio.ufba.br
> peurocha@...
> ======================
>
>
>
> Samantha Nery Grimaldi
> Bióloga
> tel:(71)91229267
> http://www.atualidadesbio.blogspot.com
>

Mensagens neste tópico (2)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/bioempregos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
bioempregos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

[bioempregos] Resumo 2211

Existem 11 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. Divulgação sobre Mestrado Profissional - BA
De: Samantha Grimaldi

2.1. Re: Fw: Sacos de jornal
De: Caroline Campos
2.2. Re: Fw: Sacos de jornal
De: Tatiana Magnusson
2.3. Re: Fw: Sacos de jornal
De: Fernanda Daddezio
2.4. Re: Fw: Sacos de jornal
De: Rafael Noturno

3.1. Re: [bioempregos] um pequeno porém...
De: Leonardo Gabriel Campos de Oliveira Torre

4. Currículo - Biomédica Samira Volpe
De: samira_volpe

5. VI Curso de Identificação em Botânica na Mata Atlântica (SP
De: Iris Cristina Thomaz Zattoni

6. Processo Seletivo CECLIMA/SDS
De: Edna Costa

7. Enc: XIIISBPP - Ainda dá tempo!
De: Larissa Rocha

8.1. Re: amazonas
De: priscila


Mensagens
________________________________________________________________________
1. Divulgação sobre Mestrado Profissional - BA
Enviado por: "Samantha Grimaldi" sanggrimaldi@yahoo.com.br sanggrimaldi
Data: Ter, 24 de Ago de 2010 9:33 am

Colegas:
 
Segue texto de divulgação sobre o Mestrado Profissional em Ecologia Aplicada à
Gestão Ambiental, do PPG Ecologia e Biomonitoramento da UFBA.
Notem que haverá uma apresentação formal do curso dia 09/set, no IB-UFBA.
Por favor, divulguem.
 
Pedro
 
 
======================
Dr. Pedro Luís B. da Rocha
Instituto de Biologia - UFBA
Salvador - BA
71-3283-6559
www.lvt.bio.ufba.br
peurocha@ufba.br
======================

Samantha Nery Grimaldi
Bióloga
tel:(71)91229267
http://www.atualidadesbio.blogspot.com


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2.1. Re: Fw: Sacos de jornal
Enviado por: "Caroline Campos" kroline_kmpos@yahoo.com.br kroline_kmpos
Data: Ter, 24 de Ago de 2010 10:44 am

Vai uma outra dica para substituir sacos plásticos, é o que faço em casa.... usar saco de papel de pão!!!

--- Em sáb, 21/8/10, André Banci <andrebanci@gmail.com> escreveu:


De: André Banci <andrebanci@gmail.com>
Assunto: Re: [bioempregos] Fw: Sacos de jornal
Para: "bioempregos" <bioempregos@yahoogrupos.com.br>
Data: Sábado, 21 de Agosto de 2010, 11:10


 

Uau.... ótima ideia, mto facil e rápido, nunca mais usarei sacos plasticos.
Obrigado pela dica.

André Banci

Em 20 de agosto de 2010 01:15, Luciana Tosin <pseudojapagirl@yahoo.com> escreveu:

Muito boa ideia!

 _______________________________________________________________________
Luciana Finotti Tosin
Bacharel e Licenciada em Ciências Biológicas USP
Pós-graduanda Gestão e Manejo Ambiental na Agroindústria UFLA
CRBio 68176/01D

Dia desses, quando recusei a sacolinha plástica numa loja, ouvi da moça do caixa: mas como você faz com o seu lixo? Não foi a primeira vez que me perguntaram isso. A grande justificativa das pessoas que dizem que "precisam" das sacolinhas é a embalagem do lixo. Tudo bem, não dá mesmo pra não colocar lixo em saco plástico, mas será que não dá pra diminuir a quantidade de plástico no lixo? Melhor do que encher diversos saquinhos plásticos ao longo de uma semana é usar um único saco plástico dentro de uma lixeira grande na área de serviço, por exemplo, e ir enchendo-o por alguns dias com os pequenos lixinhos da casa (da pia, do banheiro, do escritório). Se o lixo é limpo, como de escritório (papel de fax, pedaços de durex, etc), pode ir direto para a lixeira sem proteção. No caso dos lixinhos da pia e do banheiro (absorventes, fio dental, cotonetes), o melhor substituto da sacolinha é o saquinho de jornal. Ele mantém a lixeira
limpa, facilita na hora de retirar o lixo e é facílimo de fazer. Leva 20 segundos. A ideia veio do origami, que ensina essa dobradura como um copo. Em tamanho aumentado, feito de folhas de jornal, o copo cabe perfeitamente na maioria dos lixinhos de pia e banheiro que existem por aí. Veja:
Você pode usar uma, duas ou até três folhas de jornal juntas, para que o saquinho fique mais resistente. Tudo no origami começa com um quadrado, então faça uma dobra para marcar, no sentido vertical, a metade da página da direita e dobre a beirada dessa página para dentro até a marca. Você terá dobrado uma aba equivalente a um quarto da página da direita, e assim terá um quadrado.
 

Dobre a ponta inferior direita sobre a ponta superior esquerda, formando um triângulo, mantendo a base para baixo.


Dobre a ponta inferior direita do triângulo até a lateral esquerda.

Vire a dobradura "de barriga para baixo", escondendo a aba que você acabou de dobrar.

Novamente dobre a ponta da direita até a lateral esquerda, e você terá a seguinte figura:

Para fazer a boca do saquinho, pegue uma parte da ponta de cima do jornal e enfie para dentro da aba que você dobrou por último, fazendo-a desaparecer lá dentro.

Sobrará a ponta de cima que deve ser enfiada dentro da aba do outro lado, então vire a dobradura para o outro lado e repita a operação.
 

Se tudo deu certo, essa é a cara final da dobradura:

Abrindo a parte de cima, eis o saquinho!

É só encaixar dentro do seu cestinho e parar pra sempre de jogar mais plástico no lixo!

Que tal?

Pode parecer complicado vendo as fotos e lendo as instruções, mas faça uma vez seguindo o passo a passo e você vai ver que depois de fazer um ou dois você pega o jeito e a coisa fica muito muito simples. Daí é só deixar vários preparados depois de ler o jornal de domingo!
 
 
 

Mensagens neste tópico (6)
________________________________________________________________________
2.2. Re: Fw: Sacos de jornal
Enviado por: "Tatiana Magnusson" tatimagnusson@yahoo.com.br tatimagnusson
Data: Ter, 24 de Ago de 2010 4:50 pm

Muito interessante. Acontece que muuuuuuuuuuuuuuita gente nem tem jornal em casa. Como posso ler de tudo na internet, parei de comprar jornal, inclusive porque muito jornal velho é acúmulo de lixo (maaaaaaais lixo).  Alguma outra sugestão???

--- Em ter, 24/8/10, Caroline Campos <kroline_kmpos@yahoo.com.br> escreveu:


De: Caroline Campos <kroline_kmpos@yahoo.com.br>
Assunto: Re: [bioempregos] Fw: Sacos de jornal
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Data: Terça-feira, 24 de Agosto de 2010, 10:44


Vai uma outra dica para substituir sacos plásticos, é o que faço em casa.... usar saco de papel de pão!!!

--- Em sáb, 21/8/10, André Banci <andrebanci@gmail.com> escreveu:


De: André Banci <andrebanci@gmail.com>
Assunto: Re: [bioempregos] Fw: Sacos de jornal
Para: "bioempregos" <bioempregos@yahoogrupos.com.br>
Data: Sábado, 21 de Agosto de 2010, 11:10


 

Uau.... ótima ideia, mto facil e rápido, nunca mais usarei sacos plasticos.
Obrigado pela dica.

André Banci

Em 20 de agosto de 2010 01:15, Luciana Tosin <pseudojapagirl@yahoo.com> escreveu:

Muito boa ideia!

 _______________________________________________________________________
Luciana Finotti Tosin
Bacharel e Licenciada em Ciências Biológicas USP
Pós-graduanda Gestão e Manejo Ambiental na Agroindústria UFLA
CRBio 68176/01D

Dia desses, quando recusei a sacolinha plástica numa loja, ouvi da moça do caixa: mas como você faz com o seu lixo? Não foi a primeira vez que me perguntaram isso. A grande justificativa das pessoas que dizem que "precisam" das sacolinhas é a embalagem do lixo. Tudo bem, não dá mesmo pra não colocar lixo em saco plástico, mas será que não dá pra diminuir a quantidade de plástico no lixo? Melhor do que encher diversos saquinhos plásticos ao longo de uma semana é usar um único saco plástico dentro de uma lixeira grande na área de serviço, por exemplo, e ir enchendo-o por alguns dias com os pequenos lixinhos da casa (da pia, do banheiro, do escritório). Se o lixo é limpo, como de escritório (papel de fax, pedaços de durex, etc), pode ir direto para a lixeira sem proteção. No caso dos lixinhos da pia e do banheiro (absorventes, fio dental, cotonetes), o melhor substituto da sacolinha é o saquinho de jornal. Ele mantém a lixeira
limpa, facilita na hora de retirar o lixo e é facílimo de fazer. Leva 20 segundos. A ideia veio do origami, que ensina essa dobradura como um copo. Em tamanho aumentado, feito de folhas de jornal, o copo cabe perfeitamente na maioria dos lixinhos de pia e banheiro que existem por aí. Veja:
Você pode usar uma, duas ou até três folhas de jornal juntas, para que o saquinho fique mais resistente. Tudo no origami começa com um quadrado, então faça uma dobra para marcar, no sentido vertical, a metade da página da direita e dobre a beirada dessa página para dentro até a marca. Você terá dobrado uma aba equivalente a um quarto da página da direita, e assim terá um quadrado.
 

Dobre a ponta inferior direita sobre a ponta superior esquerda, formando um triângulo, mantendo a base para baixo.


Dobre a ponta inferior direita do triângulo até a lateral esquerda.

Vire a dobradura "de barriga para baixo", escondendo a aba que você acabou de dobrar.

Novamente dobre a ponta da direita até a lateral esquerda, e você terá a seguinte figura:

Para fazer a boca do saquinho, pegue uma parte da ponta de cima do jornal e enfie para dentro da aba que você dobrou por último, fazendo-a desaparecer lá dentro.

Sobrará a ponta de cima que deve ser enfiada dentro da aba do outro lado, então vire a dobradura para o outro lado e repita a operação.
 

Se tudo deu certo, essa é a cara final da dobradura:

Abrindo a parte de cima, eis o saquinho!

É só encaixar dentro do seu cestinho e parar pra sempre de jogar mais plástico no lixo!

Que tal?

Pode parecer complicado vendo as fotos e lendo as instruções, mas faça uma vez seguindo o passo a passo e você vai ver que depois de fazer um ou dois você pega o jeito e a coisa fica muito muito simples. Daí é só deixar vários preparados depois de ler o jornal de domingo!
 
 
 

 


Mensagens neste tópico (6)
________________________________________________________________________
2.3. Re: Fw: Sacos de jornal
Enviado por: "Fernanda Daddezio" fedaddezio@gmail.com fedaddezio
Data: Ter, 24 de Ago de 2010 4:53 pm

saco de pão...
como a outra colega já disse...
e como nós, aqui em casa, também fazemos!!
beijosss

Em 24 de agosto de 2010 16:50, Tatiana Magnusson <tatimagnusson@yahoo.com.br
> escreveu:

> Muito interessante. Acontece que muuuuuuuuuuuuuuita gente nem tem jornal
> em casa. Como posso ler de tudo na internet, parei de comprar jornal,
> inclusive porque muito jornal velho é acúmulo de lixo (maaaaaaais lixo).
> Alguma outra sugestão???
>
> --- Em *ter, 24/8/10, Caroline Campos <kroline_kmpos@yahoo.com.br>*escreveu:
>
>
> De: Caroline Campos <kroline_kmpos@yahoo.com.br>
>
> Assunto: Re: [bioempregos] Fw: Sacos de jornal
> Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
> Data: Terça-feira, 24 de Agosto de 2010, 10:44
>
>
> Vai uma outra dica para substituir sacos plásticos, é o que faço em
> casa.... usar saco de papel de pão!!!
>
> --- Em *sáb, 21/8/10, André Banci <andrebanci@gmail.com>* escreveu:
>
>
> De: André Banci <andrebanci@gmail.com>
> Assunto: Re: [bioempregos] Fw: Sacos de jornal
> Para: "bioempregos" <bioempregos@yahoogrupos.com.br>
> Data: Sábado, 21 de Agosto de 2010, 11:10
>
>
> Uau.... ótima ideia, mto facil e rápido, nunca mais usarei sacos plasticos.
>
> Obrigado pela dica.
>
> André Banci
>
>
> Em 20 de agosto de 2010 01:15, Luciana Tosin <pseudojapagirl@yahoo.com<http://br.mc656.mail.yahoo.com/mc/compose?to=pseudojapagirl@yahoo.com>
> > escreveu:
>
> Muito boa ideia!
>
> _______________________________________________________________________
> Luciana Finotti Tosin
> Bacharel e Licenciada em Ciências Biológicas USP
> Pós-graduanda Gestão e Manejo Ambiental na Agroindústria UFLA
> CRBio 68176/01D
>
>
>
>
> **
> Dia desses, quando recusei a sacolinha plástica numa loja,
> ouvi da moça do caixa: mas como você faz com o seu lixo? Não foi a primeira
> vez que me perguntaram isso. A grande justificativa das pessoas que dizem
> que "precisam" das sacolinhas é a embalagem do lixo. Tudo bem, não dá mesmo
> pra não colocar lixo em saco plástico, mas será que não dá pra diminuir a
> quantidade de plástico no lixo? Melhor do que encher diversos saquinhos
> plásticos ao longo de uma semana é usar um único saco plástico dentro de uma
> lixeira grande na área de serviço, por exemplo, e ir enchendo-o por alguns
> dias com os pequenos lixinhos da casa (da pia, do banheiro, do escritório).
> Se o lixo é limpo, como de escritório (papel de fax, pedaços de durex, etc),
> pode ir direto para a lixeira sem proteção. No caso dos lixinhos da pia e do
> banheiro (absorventes, fio dental, cotonetes), o melhor substituto da
> sacolinha é o saquinho de jornal. Ele mantém a lixeira limpa, facilita na
> hora de retirar o lixo e é facílimo de fazer. Leva 20 segundos. A ideia veio
> do origami, que ensina essa dobradura como um copo. Em tamanho aumentado,
> feito de folhas de jornal, o copo cabe perfeitamente na maioria dos lixinhos
> de pia e banheiro que existem por aí. Veja:
>
> Você pode usar uma, duas ou até três folhas de jornal juntas, para que o
> saquinho fique mais resistente. Tudo no origami começa com um quadrado,
> então faça uma dobra para marcar, no sentido vertical, a metade da página da
> direita e dobre a beirada dessa página para dentro até a marca. Você terá
> dobrado uma aba equivalente a um quarto da página da direita, e assim terá
> um quadrado.
>
>
> [image:
> https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgIL7WPHEAq-yYyuFnSByF0mriJrHGgXphGnqLN7SPoy0I196JfnbGxjAQZeHfPqu7jO1cujpMBji1bH78Eo3tcpul-9-Hv2nWnvePRUZpmu5o_XGcjQOJUDap4SVwZNNXKTf08VHjPDNwd/s200/saco+jornal+1.jpg]<https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgIL7WPHEAq-yYyuFnSByF0mriJrHGgXphGnqLN7SPoy0I196JfnbGxjAQZeHfPqu7jO1cujpMBji1bH78Eo3tcpul-9-Hv2nWnvePRUZpmu5o_XGcjQOJUDap4SVwZNNXKTf08VHjPDNwd/s1600-h/saco+jornal+1.jpg>
>
> Dobre a ponta inferior direita sobre a ponta superior esquerda, formando um
> triângulo, mantendo a base para baixo.
>
>
> [image:
> https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj0ZWNtSEtlpSH98AuGBn-Y1K_8PQEZV47un8Kr70IwJu5a-ubp5wRbga1tpa0SHfgU73HkzJlyP-zm7Ef1zc6d3NWTT8URVJoIazQc7crs0HbgJmh0qJ9rOTBeTs4rQ7H5YhQ0aS6Y1jes/s200/saco+jornal+2.jpg]<https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj0ZWNtSEtlpSH98AuGBn-Y1K_8PQEZV47un8Kr70IwJu5a-ubp5wRbga1tpa0SHfgU73HkzJlyP-zm7Ef1zc6d3NWTT8URVJoIazQc7crs0HbgJmh0qJ9rOTBeTs4rQ7H5YhQ0aS6Y1jes/s1600-h/saco+jornal+2.jpg>
>
> Dobre a ponta inferior direita do triângulo até a lateral esquerda.
>
> [image:
> https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj8AUW6i-dEseSnLnKIpRDdep3Jcr0S7phVzEllLL0dSzVYgJy0Pw6B8jowhsTXf4jH1jBu53FUzdsjQdOF7ZtoDAArjmaG7KJM13E6fTsNPxtLehDAaahf-hfXG2_-Eyi_oa6CsX4tZ84n/s200/saco+jornal+3.jpg]
>
> Vire a dobradura "de barriga para baixo", escondendo a aba que você acabou
> de dobrar.
>
> [image:
> https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjn8KJ-A-D16lTPYP_QNWgKdZ9KnfkyEwxwGX_ybbMmo7pRTWfDZRqlFRuGSFrgv93xSiKVl1QLJV62iXaeocS2AJo01ah5WE3w517KlYl1jsrN-4nhUmD8RyJjgTIvAR3telCfM9LfSUO2/s200/saco+jornal+4.jpg]<https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjn8KJ-A-D16lTPYP_QNWgKdZ9KnfkyEwxwGX_ybbMmo7pRTWfDZRqlFRuGSFrgv93xSiKVl1QLJV62iXaeocS2AJo01ah5WE3w517KlYl1jsrN-4nhUmD8RyJjgTIvAR3telCfM9LfSUO2/s1600-h/saco+jornal+4.jpg>
>
> Novamente dobre a ponta da direita até a lateral esquerda, e você terá a
> seguinte figura:
>
> [image:
> https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhNHkGHX9zf0PRPwkS1Df4DN4goXgvY28gQf5TkeaZbphnWsWR4-RDMunmzRvbCqEAoq1GP2cqKK50g-lP-zlJKID3qauXofHpuTPPXd-8S6mKEAK5f5kPnLLUkm7yuMD80WgZAozdL2Jxm/s200/saco+jornal+5.jpg]<https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhNHkGHX9zf0PRPwkS1Df4DN4goXgvY28gQf5TkeaZbphnWsWR4-RDMunmzRvbCqEAoq1GP2cqKK50g-lP-zlJKID3qauXofHpuTPPXd-8S6mKEAK5f5kPnLLUkm7yuMD80WgZAozdL2Jxm/s1600-h/saco+jornal+5.jpg>
>
> Para fazer a boca do saquinho, pegue uma parte da ponta de cima do jornal e
> enfie para dentro da aba que você dobrou por último, fazendo-a desaparecer
> lá dentro.
>
> [image:
> https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhye8QyWYI6bAXMHI8sfUmG49SEWvWGeq76B_Ou9B9GE2rtr5TThCf5wty55-E8p05esTqAUHqijX7KWcC7OLBDi6WlkoAgt2L4nlYiQ-MeZQvYycVMOwFUr8hokLlsHX8q3zt-gmXa4PKO/s200/saco+jornal+6.jpg]<https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhye8QyWYI6bAXMHI8sfUmG49SEWvWGeq76B_Ou9B9GE2rtr5TThCf5wty55-E8p05esTqAUHqijX7KWcC7OLBDi6WlkoAgt2L4nlYiQ-MeZQvYycVMOwFUr8hokLlsHX8q3zt-gmXa4PKO/s1600-h/saco+jornal+6.jpg>
>
> Sobrará a ponta de cima que deve ser enfiada dentro da aba do outro lado,
> então vire a dobradura para o outro lado e repita a operação.
>
>
>
> [image:
> https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8dM8VFR3tTeREpCWwTOeh77HAqwB-hVfhpypeTlGsywQgb2zvxdPr9WdmxwSBPA-gckhqmmOw3tlrQsFfoN7O0e7buoLuxyKhUiDtywha1SYh9NsguVe7muuCloY94D3nBLP5K0DAiDcA/s200/saco+jornal+7.jpg]<https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi8dM8VFR3tTeREpCWwTOeh77HAqwB-hVfhpypeTlGsywQgb2zvxdPr9WdmxwSBPA-gckhqmmOw3tlrQsFfoN7O0e7buoLuxyKhUiDtywha1SYh9NsguVe7muuCloY94D3nBLP5K0DAiDcA/s1600-h/saco+jornal+7.jpg>
>
> Se tudo deu certo, essa é a cara final da dobradura:
>
> [image:
> https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgC-AvRzsXjiCsO13vWdUNec-HvD9FUu8mhJCYi_LJhA3lllZcszK6ROCHZXyL9uWLlblq-58LEDW-scEXNu3ojIy4b2-XR-RIGKOOFv52B_NUfkLWeAYhgdp6CpTZHkZmrzvzh08jHk3Ip/s200/saco+jornal+8.jpg]<https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgC-AvRzsXjiCsO13vWdUNec-HvD9FUu8mhJCYi_LJhA3lllZcszK6ROCHZXyL9uWLlblq-58LEDW-scEXNu3ojIy4b2-XR-RIGKOOFv52B_NUfkLWeAYhgdp6CpTZHkZmrzvzh08jHk3Ip/s1600-h/saco+jornal+8.jpg>
>
> Abrindo a parte de cima, eis o saquinho!
>
> [image:
> https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJMtbA7pKLRZAvIuQWGo2aar7DieU9ys1wM_q98lkfF05IM5dGs1PaYltiI_FPDmWOvONQB18kUT5Xw_EKF70ElDo6vY23gU5M4GgniDmlUmjv0x0KYK8kxBPRtcbuT-UVFiB1G0ZNoGxG/s200/saco+jornal+9.jpg]<https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJMtbA7pKLRZAvIuQWGo2aar7DieU9ys1wM_q98lkfF05IM5dGs1PaYltiI_FPDmWOvONQB18kUT5Xw_EKF70ElDo6vY23gU5M4GgniDmlUmjv0x0KYK8kxBPRtcbuT-UVFiB1G0ZNoGxG/s1600-h/saco+jornal+9.jpg>
>
> É só encaixar dentro do seu cestinho e parar pra sempre de jogar mais
> plástico no lixo!
>
> [image:
> https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgg9D3Su8W-L-2Vx7DU_GP3zKpzxYxu_mgC0LP7DglkgbLxsmBisdx6AOp0xlo2_FD6495BIvy5NgTojLHqIaGM_U0JIhq17Rk54uXorFzHrG3f0H0z54Bsd-R9dNs7yHVG-HqiTp0ZLGx6/s200/saco+jornal+10.jpg]<https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgg9D3Su8W-L-2Vx7DU_GP3zKpzxYxu_mgC0LP7DglkgbLxsmBisdx6AOp0xlo2_FD6495BIvy5NgTojLHqIaGM_U0JIhq17Rk54uXorFzHrG3f0H0z54Bsd-R9dNs7yHVG-HqiTp0ZLGx6/s1600-h/saco+jornal+10.jpg>
>
> Que tal?
>
> [image:
> https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCKp1UoMrthuXWO1GdKmk9PDOXlbrAfZmUcznewvwkAgID1jhOKKBFtRcUj77aOSvMesktCS6NhztUZuKm5HCKJ-o9Te7nQVWCM6s1HD4inS4qBdACYEI1pwvd4bgHz4Y00mC8LEeSlgMc/s200/saco+jornal+11.jpg]<https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCKp1UoMrthuXWO1GdKmk9PDOXlbrAfZmUcznewvwkAgID1jhOKKBFtRcUj77aOSvMesktCS6NhztUZuKm5HCKJ-o9Te7nQVWCM6s1HD4inS4qBdACYEI1pwvd4bgHz4Y00mC8LEeSlgMc/s1600-h/saco+jornal+11.jpg>
>
> Pode parecer complicado vendo as fotos e lendo as instruções, mas faça uma
> vez seguindo o passo a passo e você vai ver que depois de fazer um ou dois
> você pega o jeito e a coisa fica muito muito simples. Daí é só deixar vários
> preparados depois de ler o jornal de domingo!
>
>
>
>
>
>
>
>
>
> ------------------------------
>
>
>
>
>
>
>


--
Antes de imprimir pense no meio ambiente. www.greenchoice.com.br
Think about the environment before printing.

É obrigatória a neutralização de carbono, com plantio de árvores, dos
eventos realizados nos Parques municipais da Cidade de São Paulo.
Vide Portaria Nº 06/SVMA.G/2007


Mensagens neste tópico (6)
________________________________________________________________________
2.4. Re: Fw: Sacos de jornal
Enviado por: "Rafael Noturno" rfl.noturno@gmail.com r_noturno
Data: Ter, 24 de Ago de 2010 5:14 pm

Bem... Eu testei! Deu até mt certo, mas o povo lá em casa não pensou mt e
trataram de jogar coisas molhadas no lixo!

O resultado vcs podem imginar! Uma sujeirada maior pelo chão da cozinha rs
rs

Mas agora todo mundo já está esperto! Vamos ver no que vai dar!


--
*Rafael "Noturno" Trindade

*http://formulaletra.blogspot.com/ - *apenas escrita, apenas palavras,
apenas letras...*
twitter.com/rafaelnoturno

*"A ausência da evidência não significa evidência da ausência." *(Carl
Sagan)


Mensagens neste tópico (6)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3.1. Re: [bioempregos] um pequeno porém...
Enviado por: "Leonardo Gabriel Campos de Oliveira Torre" lgot900@gmail.com lgot900
Data: Ter, 24 de Ago de 2010 11:03 am

No concurso do MMA, com certeza pq o edital permite e mesmo com um recurso
do CFBIO, não podem limitar as outras áeras de conhecimento afins, podem no
máximo acrescentar, como fazem na maioria dos casos,
a profissão de biólogo ou na melhor das hipóteses colocar um leque
de profissões. Lembrando que o MMA vai contratar analistas ambientais e o
tema é dividido em meio físico biótico e sócio-econômico.

A própria lei que regulamenta a profissão do Biólogo, diz claramente que
a competência exclusiva do biólogo existe, mas destaca o fato de existirem
outras atividades:

*Art. 2º Sem prejuízo do exercício das mesmas atividades por outros
profissionais igualmente habilitados na forma da legislação específica, o
Biólogo poderá:*
**

abr.,

Leonardo Torres - (31) 8498-2968
Guira Guira Consultoria Ltda www.guiraguira.com.br
"entia non sunt multiplicanda praeter necessitatem"
"Innocent, unbiased observation is a myth." --- P.B. Medawar


Em 23 de agosto de 2010 23:33, Paulo <pjasiel@yahoo.com.br> escreveu:

>
>
> Só uma questão:
>
> Sou Formado em ciências sociais. Meu mestrado é sobre um estudo de
> conflitos humanos associados ao uso de recursos naturais em unidades de
> conservação,
> por essa lógica eu estaria apto ou não a concorrer a uma vaga com os meus
> amigos e amigas biólogas?
>
> Abraços!
>
>
>
> *Paulo Jasiel Castigio Varalda *
>
> *
> *
>
> *(16) 8139-3505
> *
> *SKYPE: paulo.jasiel
> *
> *
> *
> *Viver Aqui e Agora!
> Viver em Paz Profunda!
> Evolução: Propósito de Vida!!!*
>
>
> --- Em *sex, 20/8/10, Iris Cristina Thomaz Zattoni <iris.zattoni@globo.com
> >* escreveu:
>
>
> De: Iris Cristina Thomaz Zattoni <iris.zattoni@globo.com>
> Assunto: Re: [bioempregos] Concurso MMA - conclusão
> Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
> Data: Sexta-feira, 20 de Agosto de 2010, 18:18
>
>
>
> Juliana,
>
> Tb a parabenizo pelo ato!
>
> Ainda defendo idéia semelhante a que os Conselhos Regionais de Farmácia e
> Biomedicina tiveram: restringir algumas profissões e cargos públicos a
> somente àqueles que possuem graduação específica.
>
> Abraços,
> Íris
>
>
> Em 20 de agosto de 2010 17:13, Chris! <chrisdrichris@yahoo.com.br<http://mc/compose?to=chrisdrichris@yahoo.com.br>
> > escreveu:
>
>
>
> Parabéns Juliana pela atitude!
>
> *Christiano Gregio Guimarães*
> Universidade Ferderal de São Carlos - UFSCar/EMBRAPA
> *Instituto Agronômico de Campinas - IAC*
> Centro APTA Citros Sylvio Moreira
>
> *P Antes de imprimir* pense em seu compromisso com o *Meio Ambiente* e no
> comprometimento com os *Custos.*
> **
> **
>
>
>
> --- Em *sex, 20/8/10, Juliana H. Pamplona <jh_pamplona@yahoo.com.br<http://mc/compose?to=jh_pamplona@yahoo.com.br>
> >* escreveu:
>
>
> De: Juliana H. Pamplona <jh_pamplona@yahoo.com.br<http://mc/compose?to=jh_pamplona@yahoo.com.br>
> >
> Assunto: [bioempregos] Concurso MMA - conclusão
> Para: "Bioempregos" <bioempregos@yahoogrupos.com.br<http://mc/compose?to=bioempregos@yahoogrupos.com.br>
> >
> Data: Sexta-feira, 20 de Agosto de 2010, 9:57
>
>
>
> Bom dia a todos!
>
> Entrei em contato com o CFBio, e fui informada de que podemos avisá-los
> assim que for aberto o edital. Eles frequentemente entram com recursos
> contra alguns editais, e muitas vezes ganham. Ou seja, assim que soubermos
> da abertura do edital, podemos nos manifestar e pedir a atuação do Conselho.
>
> Um abraço,
> Juliana
>
>
>
>
>
>
>
>
>
> --
> -------------------------
> Antes de imprimir qualquer texto pense no seu compromisso de
> sustentabilidade com o meio ambiente e com as futuras gerações.
> Adote os 3Rs na sua vida: Reduza, Reutilize, Recicle!
> -------------------------
> "Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz"
> "Seigneur, faites de moi un instrument de votre paix"
> "Lord, make me an instrument of your peace"
> "Señor, hazme un instrumento de tu paz"
> --------
> "Eu levo uma vida de cachorro: não me drogo, não odeio, não contamino, não
> invejo, não cobiço, não traio e sobretudo, não dependo de bens materiais
> para SER FELIZ!" (Lionel Falcon).
>
> "O circo com animais ensina a criança a rir da dignidade perdida dos
> animais. Nesse caso a humanização dos bichos reflete claramente a falta de
> humanidade das pessoas, projetada em um macaco de vestido, camuflada sobre o
> riso." (Olegario Schmitt)
>
> "No dia em que o homem conhecer o íntimo de um animal, todo crime contra um
> animal será um crime contra humanidade" (Leonardo da Vinci)
>
> "Não sou melhor porque me elogiam, não sou pior porque me caluniam. Eu sou
> o que sou, e não o que dizem." (Tomás de Aquino)
>
>
>
>
>
>


Mensagens neste tópico (5)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4. Currículo - Biomédica Samira Volpe
Enviado por: "samira_volpe" samira_volpe@yahoo.com.br samira_volpe
Data: Ter, 24 de Ago de 2010 2:01 pm


Estou desesperadamente à procura de emprego.
Se alguém souber de alguma vaga e puder estar encaminhando meu
currículo eu agradeço muito.

Conto com a ajuda de todos.
Grata pela atenção.

Samira Volpe

Samira Mazaroto Volpe

CRBM 16829

Dados Pessoais

Rua Marcos Portugal nº 188 – Ipiranga – São Paulo-SP

Tel.: (11)2659-3792 – (11) 9125-2756 – (11)9539-0973

samira_volpe@hotmail.com <mailto:samira_volpe@hotmail.com>

27 Anos

Solteira

Formação


Instituto CIMAS – Centro de Imagem e Saúde

Aprimoramento – Tomografia Computadorizada

Concluído – 2010

UNINOVE – Centro Universitário Nove de Julho

Pós Graduação – Imagenologia

Concluído – 2009

UNIBAN – Universidade Bandeirante de São Paulo

Ensino Superior – Biomedicina

Concluído – 2006

Experiência Profissional

08/2009 – 07/2010 – Fórum do Ipiranga

- Digitadora

- Digitação de Processos Criminais

09/2008 – 01/2009 – Casa de Repouso Pró-Vita

- Auxiliar Administrativo Hospitalar

- Atendimento (Pessoal/Telefônico);

- Banco de dados - cadastro de clientes;

- Contas a pagar (fechamento de despesas);

- Recebimento de pagamentos;

- Compra de materiais (hospitalar/escritório)

- Compra de medicamentos;

- Controle de estoque (distribuição de materiais).

04/2005 – 09/2008 – Fórum João Mendes Jr. / Fórum Hely
Lopes Meirelles

- Digitadora

- Digitação de Processos Criminais - Cartas Precatórias

07/2001 – 04/2005 – Escola Senai "Conde José Vicente de
Azevedo"

- Recepcionista

- Administrativo – Atendimento – Recepção;

- Atendimento ao Cliente Pessoal / Telefônico - Pessoa
Física / Jurídica;

- Cadastro de Clientes;

- Atendimento a Reclamações;

- Contas a Pagar - Inclusão, Emissão, Renegociação,
Cancelamento de Boletos,

- ISO

Cursos extracurriculares

2004 - Biosciences – VIII Curso de Coleta Teórico e Prático de
Materiais Biológicos

Coleta de:

1. Locais de Crime – Vestígios com Amostras Humanas;

2. Papanicolau – Citologia Esfoliativa e Citologia Hormonal;

3. Coletas de Urgências – Gasometria, Líquor, Centro
Cirúrgico;

4. Fluidos Biológicos – Líquido sinovial, Líquido Seminal,
Líquido Amniótico, Sangue e Urina;

5. Culturas Bacterianas, Coproculturas, Culturas Micológicas;

6. Transporte de Materiais, Biossegurança e Controle de Qualidade.

2003 –
<http://www2.curriculum.com.br/01_02.asp?destino=cursos&vindode=full>
Senai – Web Design

Descrição: HTML, Javascript, Front Page, Hospedagem, Provedores.

2002 – Senai – Melhorando a Comunicação Interpessoal

Descrição: Autoconfiança e desempenho; Autocontrole; Tornar-se uma
pessoa flexível e criativa; Desafio do novo; A mudança do outro;
Fatores que estimulam conflitos; Lidar com o conflito; Transformar-se
num agente de mudanças.

2002 – Senai – Gerenciando as Reclamações dos Clientes

Descrição: O bom atendimento; Perfil do profissional de atendimento;
Motivação; O processo de comunicação; Cliente e suas objeções /
reclamações; Atendimento: Saber ouvir, perguntar, analisar e
apresentar soluções; Reconquista; Fidelização.

2002 – Coplaning – O Poder do Atendimento na Conquista e
Manutenção de Clientes

Descrição: Cenário competitivo; Perfil do Cliente; Expectativas
dos Clientes; Comunicação com o Cliente.

2002 – Senai – Dinâmica - Leitura e Memorização

Seminários

2010 – HC FMUSP – II Encontro de Técnicos, Tecnólogos e
Biomédicos envolvidos no Diagnostico por Imagem no Instituto da
Criança

2004 – SRD 2004 – 1º Seminário de Radiologia Digital

Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina

2003 – Procedimentos Terapêuticos com Radioisótopos

IPEN - Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares.

2003 – Recentes Avanços na Análise de DNA aplicada à
Identificação Humana

APBM - Associação Paulista de Biomedicina.

Idiomas

2006 – Microcamp

Inglês – Nível I e II

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
5. VI Curso de Identificação em Botânica na Mata Atlântica (SP
Enviado por: "Iris Cristina Thomaz Zattoni" iris.zattoni@globo.com iriszattoni
Data: Ter, 24 de Ago de 2010 7:47 pm

Amigos,

Anexo folder de divulgação de curso de identificação de famílias botânicas
da Mata Atlântica, a ser realizado na cidade de Juquitiba (SP).

Qq dúvida, entrar em contato direto com o Rodrigo no endereço
nest_usp@yahoo.com.br .

Abraços!!!
Íris


De: RODRIGO <nest_usp@yahoo.com.br>
Assunto: [arvores] VI Curso de Identificação na Mata Atlântica!
Para: arvores@yahoogrupos.com.br
Data: Segunda-feira, 16 de Agosto de 2010, 13:21


Caros, boa tarde
Meu nome é Rodrigo e sou o responsável técnico dos cursos de extensão em
Botânica do Viveiro Maria Tereza em Juquitiba.
É com muita satisfação que informo a vocês que as inscrições para o VI Curso
de identificação das famílias botânicas da Mata Atlântica estão abertas.
O curso será realizado nos dias 23 e 24 de outubro.
Para os interessados, retornar para o email indicado para que possamos
enviar a ficha de inscrição e informações do curso.
Peço que repassem este email aos interessados (amigos ou colegas de
trabalho) a realizar este curso, que está sendo muito bem recebido pelos que
já participaram.
Estou à disposição para maiores esclarecimentos.
Abraços
Rodrigo Polisel

--
-------------------------
Antes de imprimir qualquer texto pense no seu compromisso de
sustentabilidade com o meio ambiente e com as futuras gerações.
Adote os 3Rs na sua vida: Reduza, Reutilize, Recicle!
-------------------------
"Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz"
"Seigneur, faites de moi un instrument de votre paix"
"Lord, make me an instrument of your peace"
"Señor, hazme un instrumento de tu paz"
--------
"Eu levo uma vida de cachorro: não me drogo, não odeio, não contamino, não
invejo, não cobiço, não traio e sobretudo, não dependo de bens materiais
para SER FELIZ!" (Lionel Falcon).

"O circo com animais ensina a criança a rir da dignidade perdida dos
animais. Nesse caso a humanização dos bichos reflete claramente a falta de
humanidade das pessoas, projetada em um macaco de vestido, camuflada sobre o
riso." (Olegario Schmitt)

"No dia em que o homem conhecer o íntimo de um animal, todo crime contra um
animal será um crime contra humanidade" (Leonardo da Vinci)

"Não sou melhor porque me elogiam, não sou pior porque me caluniam. Eu sou o
que sou, e não o que dizem." (Tomás de Aquino)

--
-------------------------
Antes de imprimir qualquer texto pense no seu compromisso de
sustentabilidade com o meio ambiente e com as futuras gerações.
Adote os 3Rs na sua vida: Reduza, Reutilize, Recicle!
-------------------------
"Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz"
"Seigneur, faites de moi un instrument de votre paix"
"Lord, make me an instrument of your peace"
"Señor, hazme un instrumento de tu paz"
--------
"Eu levo uma vida de cachorro: não me drogo, não odeio, não contamino, não
invejo, não cobiço, não traio e sobretudo, não dependo de bens materiais
para SER FELIZ!" (Lionel Falcon).

"O circo com animais ensina a criança a rir da dignidade perdida dos
animais. Nesse caso a humanização dos bichos reflete claramente a falta de
humanidade das pessoas, projetada em um macaco de vestido, camuflada sobre o
riso." (Olegario Schmitt)

"No dia em que o homem conhecer o íntimo de um animal, todo crime contra um
animal será um crime contra humanidade" (Leonardo da Vinci)

"Não sou melhor porque me elogiam, não sou pior porque me caluniam. Eu sou o
que sou, e não o que dizem." (Tomás de Aquino)


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
6. Processo Seletivo CECLIMA/SDS
Enviado por: "Edna Costa" ednacosta@gmail.com edna_do_sim
Data: Ter, 24 de Ago de 2010 9:31 pm

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Vivian Battaini <vivian_battaini@yahoo.com.br>

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: *Fórum Amazonense de Mudanças Climáticas, Biodiversidade, Serviços
Ambientais e Energia AM* <am.famc@gmail.com>

Prezado (a) Sr (a),
O Centro Estadual de Mudanças Climáticas (CECLIMA), da Secretaria de Estado
do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (SDS), através de
parcerias firmadas junto à Fundação Moore e Fundação Djalma Batista, busca
01 (um) *profissional para apoiar a formulação de políticas públicas
relacionadas a serviços ambientais.*
Segue em anexo.

Atenciosamente,

--
Fórum Amazonense de Mudanças Climáticas, Biodiversidade, Serviços Ambientais
e Energia
Centro Estadual de Mudanças Climáticas
Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

--
Luciana Carvalho Crema
Analista Ambiental
Centro de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Amazônica - CEPAM
Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio
Av. Turismo, 1350, Bairro Tarumã
Manaus/AM CEP: 69.049-630
Email: luciana.carvalho.crema@gmail.com / luciana.crema@icmbio.gov.br

Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade com o meio ambiente.

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "GRUPOCA" dos
Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para grupoca09@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para
grupoca09+unsubscribe@googlegroups.com<grupoca09%2Bunsubscribe@googlegroups.com>
.
Para obter mais opções, visite esse grupo em
http://groups.google.com/group/grupoca09?hl=pt-BR.

--
*
Edna Costa
ednacosta@gmail.com
http://twitter.com/ednacosta
http://escoladeredes.ning.com => E=R
55 16 91241866

"Neurociência + física quântica => Não existe nenhuma realidade fora de nós,
toda a realidade acontece internamente." (Clara Pelaez)


¬¬
*


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
7. Enc: XIIISBPP - Ainda dá tempo!
Enviado por: "Larissa Rocha" rocha_larissa@yahoo.com.br rocha_larissa
Data: Qua, 25 de Ago de 2010 8:17 am


--- Em ter, 24/8/10, XIIISBPP <xiiisbpp@xiiisbpp.com.br> escreveu:


De: XIIISBPP <xiiisbpp@xiiisbpp.com.br>
Assunto: XIIISBPP - Ainda dá tempo!
Para: rocha_larissa@yahoo.com.br
Data: Terça-feira, 24 de Agosto de 2010, 21:32

Se você não esta visualizando a imagem clique aqui.
Não responda este e-mail, dúvidas: secretaria@xiiisbpp.com.br


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
8.1. Re: amazonas
Enviado por: "priscila" priscilaalkimim@yahoo.com.br priscilaalkimim
Data: Qua, 25 de Ago de 2010 8:34 am


Caros,
não consigo visualisar o email da Izabela para encaminhar meu currículo... já tentei de tudo que é jeito... Alguém pode me repassar!

Abraços,
Priscila

--- Em bioempregos@yahoogrupos.com.br, Ingrid Horbach <ingrid.horbach@...> escreveu
>
> apenas repassando....
>
>
>
>
> ---------- Mensagem encaminhada ----------
> De: Izabela Santana <izabelasantana@...>
> Data: 20 de agosto de 2010 10:01
> Assunto: VAGAS NA AMAZONIA
> Para: Aline SEMA <amontalverne@...>, Ana Paula ANA <anapmg@...>,
> Ana <aneves@...>, Andréa ANA <pimentalife@...>, Andrea SEMA <
> andrealeite@...>, Barbara <barbaracostamarketing@...>,
> Bosco 1 <boscodiasster@...>, Caio <cascaio@...>, Calixto SEMA <
> calixto_80@...>, Camila ADASA <camila.aida@...>, Clarissa <
> clarissalobato@...>, Eliene Araújo <elienepontes@...>,
> FLAVIA FENTI <flafenti@...>, Gabi <gabriela_bns@...>, Gari <
> marcelopenalva@...>, Gigi <vasconcelosgisele@...>, Hulgo
> SEMA <hulgos@...>, Inacio SEMA <inacioamorim@...>, Jucivan
> UEMA <jucivan@...>, Lais SEMA <laismoraisrego@...>, Mariana <
> marischneider224@...>, Milton <peixista@...>, PC <
> pcdosreis@...>, pedro <pedro_neiva@...>, Pereira <
> jrpereira21@...>, Rafa <rafaelafreitasl@...>, Tupac Elaine
> 2 <toatoa@...>
>
>
>
> Olá Gente
>
> Estamos a procura de 06 jovens intrepidos (nivel superior completo, qualquer
> formação) que queiram se aventurar a passar 18 meses em um projeto ambiental
> no Amazonas.
> Salario de R$ 4.000,00 mais R$ 2.000,00 de ajuda de custo.
> Quem conhecer algum maluco desses favor me encaminhar o curriculum com
> contatos.
>
> Abraços
> Izabela
>

Mensagens neste tópico (7)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/bioempregos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
bioempregos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------