sábado, 10 de julho de 2010

[bioempregos] Resumo 2165

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Tópicos contidos neste resumo:

1. INGÁ, EDITAL DE TRIGÉSIMA TERCEIRA CONVOCAÇÃO - RED
De: Samantha Grimaldi

2. Curso de Pós-Graduação em Nível de Especialização
De: Samantha Grimaldi

3.1. Re: [bioempregos] VAGA NOVA ÁREA DE PESQUISA CLÍNICA - PRO
De: Fabiana Campelo Viana

4. ALUNO ESPECIAL: PÓS-GRADUAÇÃO EM ECOLOGIA E BIOMONITORAM
De: Samantha Grimaldi

5. Atualidades BIO / BAHIA
De: Samantha Grimaldi

6.1. Res: [bioempregos] ajuda!
De: Josué Marcelo Almeida


Mensagens
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1. INGÁ, EDITAL DE TRIGÉSIMA TERCEIRA CONVOCAÇÃO - RED
Enviado por: "Samantha Grimaldi" sanggrimaldi@yahoo.com.br sanggrimaldi
Data: Sex, 9 de Jul de 2010 12:21 pm

FIQUEMMMM   ATENTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
EDITAL DE TRIGÉSIMA TERCEIRA CONVOCAÇÃO
 
O Diretor Geral do Instituto de Gestão das Águas e Clima - INGÁ, no uso de suas atribuições, convoca os habilitados no Processo Seletivo Simplificado â€" PSS para contratação de pessoal por tempo determinado em Regime Especial de Direito Administrativo - REDA, conforme Edital 001/2008 e autorização constante do Processo nº 1420070071412, resolução COPE No. 184/2008, em virtude de chamada por ordem de classificação remanescente, a comparecer nos locais especificados nos quadros a seguir, no prazo de 48 horas a contar da data de publicação deste Edital, das 8h30min às 18h, portando os documentos relacionados a baixo:
RELAÇÃO DE DOCUMENTOS (ORIGINAL E CÓPIA):
•     Identidade Civil;
•     CPF;
•     Título de Eleitor e último comprovante de votação;
•     Certificado de Reservista;
•     Carteira de Trabalho (nº, série e assinatura);
•     PIS/PASEP;
•     Certidão de Casamento;
•     Certidão de Nascimento de Filho(s);
•     Comprovante de Residência;
•     Carteira de Motorista (para Técnico de Nível Fundamental I - Motorista);
•     Antecedentes Criminais (original ou expedido pela internet);
•     01 foto 3x4;
•     Curriculum Vitae atualizado;
•     Comprovante de Escolaridade;
•     Comprovação de regularidade junto ao conselho de classe de sua categoria profissional, quando for o caso.
 
Candidatos que concorreram às vagas de Salvador, deverão comparecer na Av. ACM, 357, Itaigara:
 

ANDRE LUIS PIRES DE SANTANA, RG 1210866153
 


ELISABETH FREITAS DOS SANTOS, RG 836993926
 


JULIMARA CONCEIÇÃO SANTOS, RG 1304846873
 


ROBERTO SIMOES BARBOSA NEVES DE OLIVEIRA, RG 987833430
 
 
 
Candidato que concorreu à vaga de Barreiras, deverá comparecer na Rua Anibal Alves Barbosa, nº 175, Centro:
 

MAURICIO DE ALMEIDA LEITE, RG 691579873
 
 
 
Candidato que concorreu à vaga de Santa Maria da Vitória, deverá comparecer na Rua Mariano Borges, s/n, Vila Nova:
 

ANDRE LUIZ SILVA AZEVEDO, RG 923539085
 


JOSE DERMEVALDO DE SANTANA JUNIOR, RG 817453547
 
 
 
Candidato que concorreu à vaga de Seabra, deverá comparecer na Rua Manoel Fabrício, s/n, Tamboril:
 

SUELY TSIZU NAGAO, RG 198708464
 
 
Gabinete do Diretor Geral, 08 de julho de 2010.
Wanderley Rosa Matos
Diretor Geral
 

Samantha Nery Grimaldi
Bióloga
tel:(71)91229267
http://www.atualidadesbio.blogspot.com/
 
 


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2. Curso de Pós-Graduação em Nível de Especialização
Enviado por: "Samantha Grimaldi" sanggrimaldi@yahoo.com.br sanggrimaldi
Data: Sex, 9 de Jul de 2010 12:28 pm

RESUMO DE EDITAL Nº 064/2010
O Reitor da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA â€" UESB, no uso de suas atribuições legais, em conformidade com a Lei Estadual nº. 7.176, de 10 de setembro de 1997, torna público que estão abertas às inscrições para a seleção de candidatos ao Curso de Pós-Graduação em Nível de Especialização Lato Sensu em Gestão Pública Municipal, oferecido pelo Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCSA), no Campus Universitário de Vitória da Conquista, que se regerá pelas disposições que integram o presente Edital.
1.   DAS INSCRIÇÕES               
1.1. DO PERÍODO E DO LOCAL
As inscrições deverão ser efetivadas na sala de apoio aos Cursos de Pós-Graduação CPG, Módulo Acadêmico, com a Secretaria responsável, Campus Universitário de Vitória da Conquista, no período de 12 à 28 de julho de 2010, no horário das 14:00 às 18:00 horas no endereço abaixo:
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia â€"UESB
Campus Universitário de Vitória da Conquista
Estrada do Bem Querer, Km 04, Bairro Universitário
Vitória da Conquista - BA
Fone; (0xx77) 3424-8664
1.2. DO NÚMERO DE VAGAS
1.2.1. 30 (trinta) vagas, que serão distribuídas da seguinte forma: 10 (dez) para a linha de pesquisa Inovação, Tecnologia e Gestão Municipal; 10 (dez) para a linha de pesquisa Controle da Administração Municipal; 10 (dez) para linha de pesquisa Gestão, Políticas Públicas e Desenvolvimento Municipal.
1.2.2. Caso não sejam preenchidas as vagas de uma das linhas de pesquisa, o Colegiado do Curso se reserva ao direito de realizar o remanejamento das vagas para as demais linhas de maior demanda dos alunos aprovados no processo seletivo com nota 7,0 (sete).
1.3. DOS REQUISITOS
Público Alvo: Egressos dos Cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis, Direito, Pedagogia, Comunicação e Ciências da Saúde da UESB; Servidores Públicos portadores de diploma de graduação.
1.4. DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A INSCRIÇÃO
No ato da inscrição, os candidatos deverão apresentar a seguinte documentação:
a)   Formulário de inscrição preenchido com indicação de linha de atuação que pretende desenvolver o projeto de pesquisa;
b)   01 cópia do Curriculum Lattes comprovado (a seqüência dos documentos comprobatórios deve vir na ordem apresentada no currículo);
c)   Projeto de Pesquisa contendo: Introdução, Problematização, Objetivos, Justificativas, Referencial Teórico, Metodologia, Cronograma de acordo com o período de execução do curso, Bibliografia. O projeto deverá conter mínimo de 10 e máximo 15 laudas e estar em papel A4, fonte arial 11 ou Times 12, espaçamento 1,5 justificado, margens, numeração e citação conforme normas da ABNT e bibliografia recomendada (Anexo II);
d)   Cópia do Histórico Escolar do Curso de Graduação;
e)   Cópia da Carteira de Identidade;
f)    Copia do Diploma de Graduação. Para efeito de inscrição o certificado de conclusão do curso, expedido por instituição de ensino superior, devidamente reconhecida ou autorizada pelos órgãos competentes, poderá substituir o diploma de graduação;
g)   Termo de posse ou portaria de nomeação ao cargo público efetivo, para os servidores públicos portadores de diploma de graduação em áreas diversas;
h)   01 Foto 3x4.
2. DO CURSO
2.1. NOME: Gestão Pública Municipal;
2.2. MODALIDADE DO CURSO: Presencial (concentrado);
2.3. CARGA HORÁRIA: 450 horas;
2.4. EXECUÇÃO: Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCSA);
2.5. COORDENAÇÃO: Prof. Msc. Elinaldo Leal Santos;
2.6. VICE-COORDENAÇÃO: Profª Msc. Maria Madalena Souza dos Anjos;
2.7. HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: O Curso será ministrado semanalmente com aulas às quintas e sextas-feiras, das 19:00h às 22:30h, aos sábados, das 8:00h às 12:00h e   das 14:00 às 17:00h.
 
2.8. DAS LINHAS DE PESQUISA:
-Inovação, Tecnologia e Gestão Municipal: tem por finalidade explorar, gerar e difundir novos produtos, serviços e/ou processos que promovam a otimização dos recursos públicos (humanos, materiais, financeiros, informacional etc), de modo a proporcionar, eficiência, eficácia e a efetividade da Administração Pública Brasileira;
-Controle da Administração Municipal: tem por finalidade explorar, gerar e difundir as principais técnicas e modelos de controle da Administração Pública Brasileira no campo administrativo, legislativo, judiciário e social, de modo a proporcionar a eficiência e a efetividade da gestão pública;
-Gestão, Políticas Públicas e Desenvolvimento Municipal: tem por finalidade avaliar, propor, difundir e analisar programas, projetos e ações que contribuem para o desenvolvimento municipal, por meio da eficiência, eficácia e efetividade da gestão pública.
 
3. DO PERÍDO DO CURSO
O Curso terá início em agosto de 2010 e concluirá suas atividades em outubro de 2011.
4. DO PROCESSO DE SELEÇÃO
4.1. Processo Seletivo: 29 de julho a 06 de agosto de 2010.
4.2. O processo seletivo será composto dos seguintes instrumentos de avaliação:
a)   Análise do Projeto de Pesquisa (Eliminatória);
b)   Entrevista;
c)   Histórico Escolar;
d)   Análise do Curriculum.
4.3. O currículo será pontuado de acordo com o Barema (Anexo I deste Edital).
4.4. A classificação dos aprovados no processo seletivo se dará por ordem decrescente de acordo com o total de pontos obtidos, tendo direito à matrícula os candidatos de maior pontuação, até o preenchimento das vagas oferecidas.
5. DA PUBLICAÇÃO DO RESULTADO
5.1. A relação oficial dos candidatos classificados será divulgada através da internet .www.uesb.br e publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE)
5.2. A divulgação dos resultados e a convocação dos selecionados ocorrerão no dia 09 de agosto de 2010.
6. DA MATRÍCULA
6.1. O candidato selecionado deverá matricular-se, pessoalmente ou por procuração (com firma reconhecida), junto à Secretaria Geral de Cursos da UESB, no Campus de Vitória da Conquista, no dia 10 de agosto de 2010, apresentando os seguintes documentos:
a)   Requerimento de Matrícula;
b)   Cópia do CPF;
c)   Título de Eleitor com o comprovante da última eleição;
d)   Carteira de Reservista, quando for o caso;
e)   Certidão de nascimento ou casamento;
f)    Duas Fotos 3X4 recente.
6.2. Não haverá prorrogação do período de matrícula. O candidato que não apresentar a documentação exigida para matrícula no período estabelecido perderá o direito a vaga e ingresso no curso, sendo procedida segunda convocação.
6.3. As vagas decorrentes de matrícula não efetivada serão automaticamente preenchidas pelos candidatos aprovados, respeitando-se a ordem de classificação.
7. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
7.1. O ato de inscrição gera a presunção absoluta de que o candidato conhece as exigências do presente Edital e de que aceita as condições da Seleção, não podendo invocar seu desconhecimento a qualquer título, época ou pretexto.
7.2. A inexatidão das declarações, as irregularidades de documentos, ou outras de qualquer natureza que não atendam às exigências deste Edital, ocorridas em qualquer fase do processo, eliminarão o candidato da Seleção ou, se identificadas posteriormente, impedirão a sua matrícula, anulando-se todos os atos e efeitos decorrentes da sua inscrição.
7.3. A Coordenação reserva-se ao direito de decidir sobre o cancelamento da oferta do Curso sob sua responsabilidade, caso o número de candidatos selecionados sejam inferior 90% (noventa por cento) do total de vagas oferecidas pelo respectivo Curso.
7.4. Os casos omissos serão deliberados pelo Colegiado do Curso.
Vitória da Conquista, 08 de julho de 2010.
PAULO ROBERTO PINTO SANTOS - REITOR
ANEXO I DO EDITAL Nº 064/2010
 
MAIORES INFORMAÇÕES: http://www.egba.ba.gov.br/diario/_DODia/DO_frm0.html
 
OU   www.uesb.br
 
 
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Samantha Nery Grimaldi
Bióloga
tel:(71)91229267
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3.1. Re: [bioempregos] VAGA NOVA ÁREA DE PESQUISA CLÍNICA - PRO
Enviado por: "Fabiana Campelo Viana" fabiviana_bio@yahoo.com.br fabiviana_bio
Data: Sex, 9 de Jul de 2010 12:30 pm

Oi pessoal
 
Eu trabalhei 4 anos com pesquisa clínica e vou contar um pouquinho da minha experiência.
Comecei como estagiária na unidade de farmacologia clínica- Bioequivalência do Hospital do Rim e Hipertensão, que é uma referência como hospital e nesta área de bioequivalência era o top. Nunca tinha ouvido falar sobre pesquisa clínica e ninguém da equipe havia feito cursos na área. Eu era assistente da coordenadora, fazia seleção de voluntários para pesquisa, cuidava de uma parte da documetação (tudo era muito dividido entre a equipe) e manipulava amostras biológicas.Geralmente trabalhávamos nos fins de semana e feriados, mas sempre que podíamos fazíamos rodízio.Depois que me formei, fui efetivada (em 2005, trabalhava meio período e meu salário era por volta dos 2 mil reais) e fiz um curso de farmacologia clínica(que acabei achando totalmente desnecessário). Em 2006 a unidade fechou por problemas de ordem administrativo, e de lá para cá não consegui mais voltar, tenho amigos na área que poderiam me ajudar, porém não falo
inglês...e essa lingua é primordial, sem inglês é praticamente impossível conseguir emprego( não senti essa necessidade logo de cara pq eu trabalhava com genéricos, e as indústrias são nacionais), no caso um curso seria bom para vcs terem uma noção de pesquisa clínica e da linguagem desse mundo e principalmente para tentar conhecer pessoas que trabalhem na área (olha o QI)....sei que o curso não é tãaao fundamental pq conheço muitos que fizeram e não conseguiram emprego e eu mesma não consegui nada (e meu curriculo nesta área é bom). Todas as entrevistas são em inglês pq a grande maioria das indústrias não são nacionais, há teleconferências, viagens (nacionais e internacionais),os relatórios são em inglês, o banco de dados tb....enfim....inglês o tempo! todo...não dá para enrolar ou fingir que sabe.
Vc pode trabalhar para a indústria farmacêutica, como monitor de pesquisa clínica, esse profissional funciona como "olhos" da industria....são eles que visitam os centros onde acontecem as pesquisas e verificam se tudo esta acontecendo corretamente de acordo com as normas de Boas Praticas Clínicas, de acordo com o protocolo proposto, ele também orienta a equipe se eles precisarem de ajuda....isso são exemplos da atividade...tem muito mais coisas. Esse profissional ganha muuuuito bem, a média de salário de monitor Jr é entre 2...3 mil
Vc pode trabalhar no centro de pesquisa como investigador(geralmente médico), coordenador de pesquisa(biomédicos, biólogos, farmaceutico, enfermeiro), assistente de pesquisa, técnico de laboratório. E todo centro de pesquisa precisa ter um farmacêutico, um enfermeiro padrão e uma equipe de auxiliares ou técnicos de enfermagem.Claro que o salário varia de acordo com a categoria, mas geralmente todos ganham bem, acima da média de salários que vemos por aí.
O trabalho é maravilhoso, gratificante e muuuito interessante. Só que também é sacrificante. Quem trabalha nos centros, a grande maioria....não tem final de semana...feriados...
Quem trabalha na industria como monitor, tem que estar preparado para viajar muito.
Em relação aos cursos, recomendo os de curta duração...para sentir o que é tudo isso...mas só recomendo para quem tem inglês, para quem não tem e ainda assim querem tentar, desejo de coração sucesso e boa sorte....acredito nela tb!
Há cursos bons na invitare, Senac, Oswaldo Cruz....é só pesquisar....tem muita coisa por aí.
 
Espero ter ajudado.
 
 
Abraços,
 
Fabiana 
--- Em qua, 7/7/10, Dafne Sulivan <dafnesulivan@yahoo.com.br> escreveu:


De: Dafne Sulivan <dafnesulivan@yahoo.com.br>
Assunto: [bioempregos] VAGA NOVA ÁREA DE PESQUISA CLÍNICA - PROFISSIONAIS DA SAÚDE
Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
Data: Quarta-feira, 7 de Julho de 2010, 18:39


 


PESSOAL, ESTAVA DESEMPREGADA E FIZ ESSE CURSO E DE VERDADE É MUUUIIITO BOM!! DEPOIS DE 3 MESES DE CURSO JÁ CONSEGUI MEU EMPREGO NA ÁREA DE PESQUISA CLÍNICA...NÃO SE TRABALHA DE FDS NEM FERIADO E O MELHOR É QUE GANHA-SE MUITO BEM!!!!

QUEM SE INTERESSAR MANDEM UMA MENSAGEM PARA AS MENINAS QUE ORGANIZAM... ELAS SÃO LEGAIS E VC PODE CONHECER AS INSTALAÇÕES!!

O SITE É WWW.CEPIC.COM. BR E O EMAIL É CEPIC@CEPIC. COM.BR


QUALQUER COISA ENTREM EM CONTATO COMIGO!!!

BJINHOSS

 

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4. ALUNO ESPECIAL: PÓS-GRADUAÇÃO EM ECOLOGIA E BIOMONITORAM
Enviado por: "Samantha Grimaldi" sanggrimaldi@yahoo.com.br sanggrimaldi
Data: Sex, 9 de Jul de 2010 12:45 pm


PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECOLOGIA E BIOMONITORAMENTO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA â€" INSTITUTO DE BIOLOGIA
 


 
SELEÇÃO ALUNO ESPECIAL â€" 2010.2
Conforme §1º do Artigo 14 das Normas Complementares dos Cursos de Pós-Graduação "o aluno especial poderá matricular-se em até 4 (quatro) disciplinas, respeitando o limite máximo de duas disciplinas por semestre" .

I - PERÍODO E LOCAL DE INSCRIÇÃO
 
Data â€" 05 a 16 de julho de 2010
Local â€" A inscrição será no NÚCLEO acadêmico no horário das 09:00 as 11:00h e  14:00 as 16:00h
 

II - INFORMAÇÕES SOBRE INSCRIÇÃO
1-Documentação exigida para inscrição. Cada candidato pode inscrever-se para a seleção no máximo em 02 disciplinas:

1.1 - Cópia do Diploma ou atestado institucional de conclusão da graduação;
1.2 - Cópia do documento de identidade;
1.3 - Cópia do CPF;
1.4 â€" Comprovante de taxa de inscrição (guia de recolhimento paga); 
1.5 - Ficha cadastral preenchida;
1.6 â€" Histórico Escolar;
1.7 - Ficha de inscrição;
1.8  - 01 (uma) foto 3 x 4 (colada na ficha de inscrição);
1.9 â€" Curriculum Vitae documentado.


2-Taxa

A UFBA cobra uma taxa de R$30,00 (trinta reais), para a inscrição na seleção, independente do número de disciplinas, que deve ser paga através de boleto bancário que está disponível  no site da SGC (www.sgc.ufba.br â€" solicitação de matrícula (seleção).
 
 
 
 

III - INFORMAÇÕES SOBRE SELEÇÃO
1 - A  forma  e os critérios de seleção para cada disciplina ficam a cargo do professor  responsável pela mesma.

2 â€" O processo de seleção consistirá da análise do curriculum apresentado. O professor poderá, a seu critério, acrescentar outro mecanismo de seleção.


3 - A matricula dos alunos especiais será efetuada nos dias especificados pelo Calendário Acadêmico da UFBA, na Secretaria do PPGEB, sendo cobrada a taxa de 60,00 reais, independente do número de disciplinas.

IV- OFERTA DE COMPONENTES CURRICULARES
 
 

Optativas

AGO

SET

OUT

NOV

DEZ


BIOA14 - Ecologia de Paisagem
Horário: 08:00 12:00
                              14:00-18:00 
                05 especiais             
                Coord: Blandina Felipe Viana
Professor: Danilo Boscolo

 

13-19

 

 

 


BIO590 - Educação Ambiental
Horário: 15:30h ás 18:30
 05 especiais
Coord. e prof. Sueli A.H.Silva

 

 

01
04-08
13-15
18-22
25- 29

03 a 05
08
 

 


BIOA13 - TE: Aplicação de PBL no estabelecimento de diretrizes ecológicas para o planejamento de mini-corredores na Mata Atlântica (34h)
                 05 especiais
                 Horário: 8:30 às 12:00
                 Coordenador: Pedro Rocha
                  Prof.  Renata Pardini

 

 

 

17,19,22,24,26,29,30

1,2,3


BIO 591 - Genética aplicada à ecologia
                05 especiais
Coordenador: Flora Fernandes
Horário: quarta-feira (14-18h)
Professor: Flora Fernandes

11,18,25

01,08,15,22,29

06,13,
27,

03,10,17,24

01,08,15
 
 
 
 
 
 
 

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECOLOGIA E BIOMONITORAMENTO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA â€" INSTITUTO DE BIOLOGIA
 


 

 
FICHA  DE  INSCRIÇÃO
 

 


 

IDENTIFICAÇÃO

 


 

Nome :

Matrícula :
 

 


 

Data de Nascimento:
_____/_____/_____

Sexo:
( ) Masc.  ( ) Fem.

Nacionalidade:

Naturalidade:

UF:

 


 

Estado Civil:

Documento:

CPF:

 


 

 

Tipo:

Nº:

Órgão Exp.:

UF:

 
 

 


 

Nome do Pai:

Nome da Mãe:
 

 


 

Endereço:
 

 


 

Bairro:

Cidade:

UF:

CEP:
 

 


 

Telefone:

Celular:

E-mail:
 

 


 

FORMAÇÃO ACADÊMICA

 


 

Curso de Graduação:
 

 


 

Instituição:

País/UF:

Ano Conclusão:
 

 


 

ATIVIDADES PROFISSIONAIS ATUAIS:


 

Instituição/Empresa :
 


 

Ano de Início:                     Cargo/Função: 
 


 

DISCIPLINAS JÁ CURSADAS COMO ALUNO ESPECIAL

 


 

Código

Disciplina

Aprovação

 


 

 

 

      Sim

   Não

 


 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 


 

DISCIPLINA NA QUAL PRETENDE SE INSCREVER COMO ALUNO ESPECIAL

 


 

Código:

Disciplina:
 

 


 

 

 

 


 

 

 

 


 

Data:
            _____/_____/_____

Assinatura:

 


 
 
 
 
 

Serviço Público Federal
Universidade Federal da Bahia
Secretaria Geral dos Cursos


Endereço: Rua Araújo Pinho, 265 - Canela - CEP 40110-060  - Salvador / Bahia
Telefone Direto: (071) 245-8743/245-2811 â€" ramal 151
e-mail: sgc@ufba.br
Cadastro de Aluno Especial de PÓS-GRADUAÇÃO

FICHA CADASTRAL:


NOME

MATRÍCULA


 

 


DATA DE NASCIMENTO

SEXO

NACIONALIDADE

NATURALIDADE

UF


 

/

/

(   ) MASC

(   ) FEM

 

 

 


ESTADO CIVIL

TIPO DE DOCUMENTO

Nº DOC.

ÓRGÃO EXPEDIDOR

UF

CPF


 

 

 

 

 

 


NOME DO PAI

NOME DA MÂE


 

 


TELEFONE

CELULAR

E-MAIL


 

 

 


FEZ SOLICITAÇÃO EM OUTRO COLEGIADO

MATRICULOU-SE EM DISCIPLINAS ANTERIORMENTE

CASO POSITIVO ESPECIFIQUE


1 SIM

1 NÃO

1 SIM

1 NÃO

 


 

 
Autorização - Aluno Especial de PÓS-GRADUAÇÃO
Curso de: PÓS-GRADUAÇÃO                                          Semestre 2º/2010
Autorizo o(a) Sr(a) ________________________________________________________________a efetivar inscrição na(s) disciplina(s) / turma abaixo discriminada(s) na Categoria de Aluno Especial.
 

DISCIPLINA

TURMA


CÓDIGO

NOME

T

P

E


 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 
 

 

 

 
 
 
 
 


 
 
 
Salvador, ______ de _____________________ de ________

 


Assinatura do(a) Requerente

 

Assinatura e Carimbo do(a) Coordenador do Curso
OBS.: A) O Aluno Especial poderá cursar até 04 (quatro) disciplinas, matriculando-se no máximo em 02 (duas) disciplinas por semestre - § 1º do Artigo 14 das Normas Complementares dos Cursos de Pós Graduação.
               B) Toda solicitação deverá vir acompanhada da Guia de Recolhimento referente à taxa de inscrição e Cópia de documento de Identidade.
               C) A efetivação de matrícula será feita no COLEGIADO DE CURSO com data especificada no Calendário Universitário.
               D) O não comparecimento do candidato na data de efetivação de matrícula se caracterizará como desistência.
                E) Esta autorização não poderá conter rasuras.
 

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Samantha Nery Grimaldi
Bióloga
tel:(71)91229267
http://www.atualidadesbio.blogspot.com/
 
 


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Data: Sex, 9 de Jul de 2010 1:07 pm

Revista online divulga trabalhos de jovens geocientistas da UFBA


Está no ar, no endereço eletrônico www.cadernosdegeociencias.igeo.ufba.br, o conteúdo do sétimo volume da revista Cadernos de Geociências, referente ao mês de maio deste ano. A publicação é organizada pelos cursos de pós-graduação em Geologia e em Geoquímica: Petróleo e Meio Ambiente, do Instituto de Geociências da UFBA (IGEO). O objetivo da revista é divulgar trabalhos de jovens cientistas realizados na área das Ciências da Terra, com enfoque nas diversas sub-áreas da Geologia, da Geografia, da Oceanografia e da Geofísica.
 
 
 
47ª Reunião da Sociedade Brasileira de Zootecnia .

http://www.reuniaosbz.com.br/ 
 
 
 
 


Doutorado e mestrado em Educação inscrevem para aluno especial

Wânia Dias
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


O Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) do Campus I da UNEB, em Salvador, inscreve, entre os dias 12 e 16 de julho, para seleção de mestrado e doutorado na categoria Aluno Especial 2010.2.
Os cursos, que são gratuitos, oferecem um total de 510 vagas distribuídas em 17 disciplinas, em horários específicos, conforme edital.
Os interessados deverão entregar  ficha de inscrição preenchida, comprovante de pagamento da taxa (R$ 60) e  demais documentos exigidos na secretaria do programa, localizada no campus, das 8h às12h e das 14h às 17h. Há ainda a opção de enviar os documentos autenticados pelos Correios (via Sedex).
“É sempre bom lembrar que ser aluno especial é uma oportunidade única de se familiarizar com as linhas de pesquisa e com os professores. Além disso, o programa tem a sua associação com a contemporaneidade como diferencial. Quando optamos por adotar essa temática, nós verticalizamos o PPGEduC, criando outras discussões acerca da educação”, afirma Elizeu Clementino, coordenador do programa.
O resultado da seleção será divulgado no dia 30 de julho. A matrícula acontecerá nos dias 3 e 4 de agosto.
Informações: PPGEduC/Campus I â€" Tel.: (71) 3117-2404.http://www.uneb.br/2010/07/06/pos-graduacao-gratuita-em-educacao-abre-selecao-para-aluno-especial-510-vagas/
 
 
 
UNIFACS
 
Curso de Extensão:Teoria e Prática para o Consumo Consciente


A Adjuntoria de Extensão da UNIFACS promove o curso de extensão EAD emTeoria e Prática para o Consumo Consciente. As inscrições podem ser feitas até o dia 09 de julho através do e-mail aec@unifacs.br e o início da 1ª turma está previsto para dia 16 de julho, às 14 horas, no auditório do Campus Iguatemi (PA 8).
 


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6.1. Res: [bioempregos] ajuda!
Enviado por: "Josué Marcelo Almeida" josuemarceloalmeida@yahoo.com.br josuemarceloalmeida
Data: Sáb, 10 de Jul de 2010 12:56 am

Realmente passei a mesma dificuldade que vc. Demorei muito para entrar na área.
E foi a insistência que proporcionou a minha entrada no mercado de trabalho.
Se vc tem um suporte financeiro, indico permanecer nos estudos para aprovação em
um concurso público e depois dá continuidade na sua vida acadêmica. Mas, se não
possui estrutura para só estudar; aconselho vc direcionar área desejada através
de curso de atualização (abrirá seu horizonte de relacionamento profissional) e
depois da escolha da área sair direto para o mestrado ou doutorado.

Contudo, concurso público é a melhor opção nestes momentos de crise financeira
do país.
Boa sorte!
Que Deus abençoe sua vida.


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De: aline lins <matraquinha_lins@yahoo.com.br>
Para: Bioempregos <bioempregos@yahoogrupos.com.br>
Enviadas: Quinta-feira, 8 de Julho de 2010 23:42:08
Assunto: [bioempregos] ajuda!

 
Olá, pessoal!!
Estou escrevendo este e-mail pois preciso da ajuda de vocês e acredito que
possam me ajudar de alguma forma.
Acabo de me formar em biologia, colo grau no próximo mês e estou bem desesperada
com empregos. Acredito que a maioria de vocês já passou por isso e talvez me
orientem. Eu faço parte da primeira turma de uma universidade federal e como
devem imaginar isso é muito difícil. Tivemos pouco apoior e orientação de
verdade durante nossa formação, não sabíamos bem em quem nos espelhar e
"apanhamos" muito!
É claro que aprendemos muito, lutamos muito, porém faltou direcionar nosso
currículo, fazer estágios, iniciação científica, todas essas coisas... e acho
que isso é ruim agora para o mercado de trabalho  e eu não sei bem como reverter
a situação.
Pretendo ser perita criminal, porém os concursos demoram e eu gostaria então de
até lá trabalhar com gestão ambiental ou educação ambiental em empresas. O que
seria melhor: estágios, especialização, cursos ou mestrado?
Desculpa se parece ser dúvidas básicas demais, mas me formei muito nova e
inexperiente em relação as exigências do mercado não docente.
Espero que possam me ajudar.
Obrigada!
Att,
Aline


 

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