sábado, 24 de outubro de 2009

[bioempregos] Resumo 1922

Existem 3 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. e-Bio nº123
De: Conselho Regional de Biologia - 4a Regiao

2.1. Re: Enc: Segunda sem carne - Corrigindo o Link.
De: Ligia Gibbin dos Santos

3.1. Enc: Mestrado e Doutorado em Microbiologia - UFRJ (Seleção)
De: Ricardo Belo


Mensagens
________________________________________________________________________
1. e-Bio nº123
Enviado por: "Conselho Regional de Biologia - 4a Regiao" comunicacao@crbio04.gov.br andrenessim
Data: Sex, 23 de Out de 2009 10:15 am

<http://www.crbio04.gov.br/images/stories/anexos/eBio/titulo.jpg>



23 de outubro de 2009 nº123




evento<http://www.crbio04.gov.br/images/stories/anexos/eBio/evento.jpg> ART Eletrônica

O CRBio-04 ainda não enviou por correio aos Biólogos a senha para acessar a ART eletrônica, devido a problemas no servidor da empresa que irá implementar esse serviço. Assim que a situação for resolvida, o Conselho informará a todos os registrados. Vale ressaltar que os biólogos que ainda não se cadastraram para utilizar a ART Eletrônica, ainda o poderão fazer. Maiores informações no site do CRBio-04: www.crbio04.gov.br <http://www.crbio04.gov.br> .





evento<http://www.crbio04.gov.br/images/stories/anexos/eBio/evento.jpg> Fórum de Coordenadores dos Cursos de Ciências Biológicas, da jurisdição do CRBio-04


O Conselho Regional de Biologia - 4ª Região irá realizar o Fórum de Coordenadores dos Cursos de Ciências Biológicas. O evento objetiva congregar Coordenadores de cursos de Ciências Biológicas, para junto ao Conselho Profissional - Sistema CFBio/CRBios - buscar caminhos e soluções para uma qualificação acadêmica que possibilite a inserção do profissional, recém egresso, no mercado de trabalho, compatível com a formação de seu perfil profissional. A caminhada na busca desta integração, que teve início em julho de 2008 - reunião em Belo Horizonte do Sistema CFBio/CRBios com coordenadores de cursos - visa dar continuidade progressiva para tal interação: a Academia trabalhando na formação e o Conselho mostrando e buscando as necessidades, as problemáticas da profissão e o contexto atual do mercado de trabalho para o Biólogo. O Fórum será realizado no Espaço Gilberto Pedralli, sede do CRBio-04, no dia 27 de novembro de 2009 (sexta-feira) das 08h às 17h.




evento<http://www.crbio4.org.br/images/stories/anexos/eBio/aviso.jpg> XI FIMAI e XI SIMAI


A FIMAI - Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, que acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de novembro de 2009, no Pavilhão Azul, do Expo Center Norte, em São Paulo, SP, abre um leque importante de opções na área ambiental e possibilita o contato com os mais importantes especialistas e empresários atuantes no Brasil. Considerada como a mais importante feira do setor de Meio Ambiente Industrial na América Latina, a XI FIMAI apresenta-se como excelente opção para mostrar o que há de melhor e mais avançado em nível mundial. Paralelo ao evento, irá ser realizado o XI SIMAI - Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade. Maiores informações pelo site: www.fimai.com.br .



evento<http://www.crbio04.gov.br/images/stories/anexos/eBio/caneta.jpg> Semana da Biologia da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Entre os dias 27 e 30 de outubro de 2009, irá acontecer a Semana da Biologia da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. O evento tem o apoio do CRBio-04 e acontecerá no anfiteatro da UFVJM. Maiores informações pelo site www.cauirapuru.xpg.com.br .




evento<http://www.crbio4.org.br/images/stories/anexos/eBio/livro.jpg> Mestrado em Turismo e Meio Ambiente

O Mestrado em Meio Ambiente e Turismo da Una está com as inscrições abertas. O curso é reconhecido pela CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior. As aulas serão ministradas em 2010 na cidade de Belo Horizonte. As inscrições estarão abertas até o dia 30 de outubro de 2009 pela internet (www.una.br). Maiores informações pelo telefone (31) 3508-9134, pelo e-mail posgraduacao@una.br e pelo link http://migre.me/9EoF .







evento<http://www.crbio04.gov.br/images/stories/anexos/eBio/oportunidades.jpg> Concurso Prefeitura de Joinville - SC (02 vagas para Biólogos)
Saiu o edital para concurso público da Prefeitura de Joinville-SC, que objetiva o provimento de cargos para diversas áreas no âmbito da Administração Municipal, Fundação Cultural de Joinville, Conurb e Hospital São José. As inscrições devem ser realizadas até o dia 09 de novembro de 2009, mediante acesso ao site www.sociesc.org.br/concursos/pmj09 . A remuneração mensal das duas vagas destinadas aos Biólogos é de R$2.587,52. Maiores informações pelo link: http://migre.me/9qA7 .






evento<http://www.crbio04.gov.br/images/stories/anexos/eBio/oportunidades.jpg> Concurso Prefeitura de Igarapé-Miri - PA (01 vaga para Biólogos)

Foi publicado o edital de abertura do Concurso Público para a Prefeitura de Igarapé Miri-PA, que visa o preenchimento de vagas em cargos constantes do quadro de funcionários efetivos do município. As inscrições devem ser feitas através do site www.fadesp.org.br <http://www.fadesp.org.br> , até o dia 10 de novembro de 2009. A única vaga para Biólogos tem a remuneração mensal de R$ 1.019,29. Maiores informações pelo edital: http://migre.me/9qUW . <http://migre.me/7oZ0>





evento<http://www.crbio04.gov.br/images/stories/anexos/eBio/oportunidades.jpg> Fiocruz seleciona pesquisador visitante

Estão abertas até 02 de novembro de 2009, as inscrições para a seleção de pesquisadores visitantes que desejam trabalhar nas unidades da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Os interessados atuarão em Belo Horizonte, Campo Grande, Curitiba, Manaus, Porto Velho, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. Os candidatos precisam ter doutorado concluído em instituições nacionais e internacionais reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As bolsas terão duração de 24 meses, prorrogáveis por um período máximo de 12 meses. São oferecidas as categorias Pós-Doutorado Júnior, para candidatos com doutorado concluído há menos de cinco anos, e Pesquisador Pleno, para candidatos com mais de cinco anos de doutoramento. Os selecionados atuarão em projetos de pesquisa científica e de desenvolvimento tecnológico e irão colaborar com programas de pós-graduação stricto e lato sensu e de iniciação científica, nas áreas das ciências da saúde, das ciências biológicas, das ciências exatas e da terra, das engenharias, das ciências sociais aplicadas e das ciências humanas em saúde. Mais informações: www.pv.fiocruz.br . (Fonte: Agência FAPESP) .





evento<http://www.crbio4.org.br/images/stories/anexos/eBio/aviso.jpg> 8º Prêmio Furnas Ouro Azul
Os jornais Estado de Minas, Correio Braziliense e Jornal do Commercio, em parceria com Furnas Centrais Elétricas, realizam pela oitava vez o Prêmio Furnas Ouro Azul. O objetivo é divulgar e destacar ações e projetos ambientais que contribuam para a preservação e recuperação dos recursos hídricos e também para a conscientização da população acerca do problema em Minas Gerais, Distrito Federal e Rio de Janeiro. As inscrições vão até o dia 30 de outubro de 2009 e o prêmio conta com três categorias: estudante, empresa e comunidade. Maiores informações pelo site www.ouroazul.com.br .





evento<http://www.crbio04.gov.br/images/stories/anexos/eBio/caneta.jpg> Curso Darwin e a Herpetologia
Irá acontecer em Belo Horizonte, no dia 07 de novembro (sábado), o curso Darwin e a Herpetologia. As aulas serão ministradas no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (Rua da Bahia, 2020) de 9h às 12h e de 13h às 16h. O curso terá o palestrante Marcus Augusto Buononato (Biólogo, Herpetólogo e Ex-Pesquisador Instituto Butantan - SP). Maiores informações pelo site: www.biogalapagos.com.br .




evento<http://www.crbio04.gov.br/images/stories/anexos/eBio/caneta.jpg> Perito da Polícia Federal - Preparatório + Pós-graduação
Está confirmada para o dia 28 de outubro, às 19h, em Brasília, a aula inaugural da Pós-Graduação em Biociências Forenses + Preparatório para PF e Polícias Civis. O curso preparará de forma definitiva os candidatos com todo conteúdo específico da PF, além de Direito Penal, Processual Penal e dos conteúdos da prática Forense. O curso é chancelado pela Universidade Católica de Goiás. Faça sua pré-matricula pelo site e assista aula Inaugural gratuita. Mais informações: www.ifar.com.br / (61) 3224-6932 / (61) 3274-7777/ (61) 9655-9759 .






evento<http://www.crbio04.gov.br/images/stories/anexos/eBio/mouse.jpg> Programa Áreas Protegidas da Amazônia Florestais

O Ministério do Meio Ambiente prorrogou, até 26 de outubro, a data de encaminhamento de sugestões ao Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa), que prevê a expansão do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Snuc) nos estados amazônicos. A consulta pública cuja data foi agora prorrogada vai subsidiar a segunda fase do programa. O Arpa é resultado de parceria entre o governo federal, governos estaduais da Amazônia, Banco de Desenvolvimento Alemão (KfW), Agência de Cooperação Técnica Alemã (GTZ), Banco Mundial, Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF) e o WWF-Brasil. O programa é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente. As sugestões e contribuições deverão ser enviadas à Unidade de Coordenação do Programa Arpa - UCP/ DAP/SBF/MMA, por meio do formulário específico preenchido (http://migre.me/9zc5), para o endereço eletrônico arpa@mma.gov.br . Recomenda-se indicar no assunto da mensagem o título "Consulta Pública - Arpa Fase II". Maiores informações em: http://migre.me/9zci .





evento<http://www.crbio04.gov.br/images/stories/anexos/eBio/mouse.jpg> Fotografia de antera de planta ganha concurso de microfotos da Nikon
Uma fotografia de uma antera (ponta do órgão sexual masculino) da planta Arabidopsis thaliana, parente florida da mostarda, ganhou o concurso Microfotografia do Pequeno Mundo 2009, realizado pela Nikon. Considerada pelo concurso um "retrato da essência da vida floral", a foto, ampliada 20 vezes, foi feita por Dr. Heiti Paves, pesquisador da Universidade de Tecnologia de Tallinn, na Estônia. A planta é importante para estudos de genética, e foi a primeira com genoma sequenciado. O segundo lugar ficou com uma foto de haste da flor de Sonchus asper, planta de folhas espinhudas e folhas amarelas semelhante ao dente-de-leão, ampliada 150 vezes e produzida por Gerd A. Guenther, de Düsseldorf, Alemanha. O terceiro lugar foi para uma imagem de uma emulsão fotolitográfica utilizada na fabricação de semicondutores, ampliada 200 vezes. Foi feita por Pedro Barrios-Perez, do Instituto de Ciências Microestruturais, de Ottawa, Ontário, Canadá. Veja as outras fotografias vencedoras no site: http://www.nikonsmallworld.com/gallery/year/2009/1 . (Fonte: Folha Online) <http://migre.me/6XIy> .




Assessoria de Comunicação CRBio-04

Participe do blog: www.bionarede.blogspot.com <http://www.bionarede.blogspot.com/>

Acesse o site: www.crbio04.gov.br <http://www.bionarede.blogspot.com/>
Visite o Twitter: www.twitter.com/CRBio04 <http://www.twitter.com/CRBio04>

Se você não desejar mais receber este informativo, responda o e-mail com a frase "Não quero receber mais o e-Bio".


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2.1. Re: Enc: Segunda sem carne - Corrigindo o Link.
Enviado por: "Ligia Gibbin dos Santos" ligiagibbin@gmail.com ligibbin
Data: Sex, 23 de Out de 2009 10:04 pm

Só não se esqueçam de que a maior parte da soja cultivada é utilizada na
ração dos animais... Portanto, a plantação de soja é apenas mais um motivo
para deixarmos de comer carne, e não uma justificativa para continuarmos com
esse hábito irracional!


Beijos!

Ligia

On 10/11/09, Pedro Fiorio <pedrofiorio@yahoo.com.br> wrote:
>
>
>
>
>
> --- Em *dom, 11/10/09, Pedro Fiorio <pedrofiorio@yahoo.com.br>* escreveu:
>
>
> De: Pedro Fiorio <pedrofiorio@yahoo.com.br>
> Assunto: Re: [bioempregos] Re: Enc: Segunda sem carne
> Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
> Data: Domingo, 11 de Outubro de 2009, 20:47
>
> Engraçado que a pecuária é sempre a culpa-da pela devastação da
> Amazônia e outras coisas mais, nunca se houve uma campanha para diminuir o
> consumo dos derivados da soja.
>
> http://www.rel-uita.org/agricultura/soja-desmatamento.htm
> Então galera é melhor para de usar óleo de soja do que parar de comer
> carne para diminuir a devastação.
>
>
> http://veja.abril.com.br/170609/p_090.shtml
>
> Pedro, abraços a todos.
>
> --- Em *ter, 6/10/09, cabepaschoal <cabepaschoal@yahoo.com.br>* escreveu:
>
>
>
> De: cabepaschoal <cabepaschoal@yahoo.com.br>
> Assunto: [bioempregos] Re: Enc: Segunda sem carne
> Para: bioempregos@yahoogrupos.com.br
> Data: Terça-feira, 6 de Outubro de 2009, 8:59
>
> Achei de bom gosto a idéia, sou vegetariano e estou fazendo minha
> monografia de conclusão de curso sobre o tema "devastação da Amazônia x
> Pecuária". Mas uma coisa é certa, cada um tem que fazer aquilo que der
> vontade, não vou falar para todos virarem vegetarianos. .. Abraços para
> todos.
>
> --- Em bioempregos@ yahoogrupos. com.br<http://br.mc534.mail.yahoo.com/mc/compose?to=bioempregos%40yahoogrupos.com.br>,
> sabrina de paula <sabrinancp@ ...> escreveu
> >
> >
> >
> > --- Em dom, 4/10/09, NEIDE MIRANDA <neidemiranda@ ...> escreveu:
> >
> > De: NEIDE MIRANDA <neidemiranda@ ...>
> > Assunto: Enc: Segunda sem carne
> > Para: anetemg@...
> > Data: Domingo, 4 de Outubro de 2009, 10:57
> >
> > Não sei se procede, mas achei interessante e não me custa nada.
> > Acho que reduzir carne é bom para o meio ambiente e pro organismo humano.
> Então,... lá vai.
> > Bjs
> >
> > --- Em sex, 2/10/09, Mariana Semeghini escreveu:
> >
> >
> >
> >
> > Mariana Gama Semeghini
> > Projeto Agrobiodiversidade
> > Programa Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade
> > IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas
> > www.ipe.org. br
> > Fone: 92-3302-3286/ 8156-7336
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> >
> > Gente,
> >
> > para os carnívoros, essa segunda começa o movimento... Não deixem de
> aderir e de ler a mensagem abaixo!
> >
> > Bj
> >
> >
> > Segunda sem carne: nasce um movimento
> >
> >
> > Um grupo de organizações de saúde pública dos Estados Unidos lançou
> recentemente a campanha âEURoeSegunda sem carne�, que encoraja os cidadãos a
> se comprometer com uma ação simples: evitar o consumo de carne às segundas.
> > E como deixar de comer carne pode fazer diferença? Em primeiro lugar,
> segundo um estudo da Organização das Nações Unidas para Agricultura e
> Alimentação (FAO), as emissões de gases-estufa associadas à cadeia de
> produção da carne representam um quinto das emissões totais mundiais. Nada
> menos que 18% das emissões provém do desmatamento para a criação de
> pastagens, do transporte da carne e do processamento industrial do alimento,
> entre outros fatores.
> > Além disso, o excesso do consumo de carne pode aumentar a incidência de
> câncer, enquanto dietas ricas em frutas e verduras reduzem o risco de
> problemas cardiovasculares e diabetes.
> > Segundo a campanha âEURoeSegunda sem carne�, se a população total dos
> Estados Unidos não comesse carne às segundas, a redução das emissões seria
> equivalente a que ocorreria se todas as pessoas do país trocassem seus
> veículos comuns por um carro ultra-eficiente energeticamente, como o híbrido
> Toyota Prius. A quantidade de água economizada seria suficiente para que
> cada pessoa enchesse sua banheira aproximadamente 20 vezes por ano, e se
> evitaria o consumo de 12 bilhões de galões de gasolina. Já imaginou como
> estes números poderiam aumentar se todo o mundo participasse desta
> iniciativa?
> > âEURoeOs desafios que o mundo enfrenta são variados e complexos. Os recursos
> mundiais estão se esgotando, os ecossistemas se deterioram, o sistema
> financeiro cambaleia e muitas pessoas vivem em condições de pobreza. Diante
> destes desafios, o que cada um pode fazer pelo planeta?�, destaca o vídeo
> de apresentação da campanha. (http://www.youtube. com/watch? v=bpnKeYmR1NM<http://www.youtube.com/watch?v=bpnKeYmR1NM>).
>
> > A resposta vem em seguida: âEURoeA produção de carne é extremamente
> ineficiente, o que ameaça os recursos naturais e a saúde pública, e aumenta
> a emissão de gases do efeito estufa que estão acelerando o aquecimento
> global. Não pedimos que você se torne vegetariano nem se transforme em
> defensor dos direitos dos animais, mas apenas assuma o compromisso de não
> comer carne uma vez por semana. Nenhum outra ação é tão simples e poderosa
> para ajudar o planeta�.
> > Para participar da campanha, evite comer carne às segundas, e escolha
> receitas vegetarianas para substitui-la.
> >
> >
> >
> > Foto: logo da campanha Segunda Sem Carne.
> >
> >
> > Para mais informações:
> > Meatless Monday (em inglês) http://www.meatless monday.com/<http://www.meatlessmonday.com/>
> > FAO: O impacto do gado sobre o meio ambiente (em inglês) http://www.fao.
> org/ag/esp/ revista/0612sp1. htm<http://www.fao.org/ag/esp/revista/0612sp1.htm>
> >
> >
> >
> > ____________ _________ _________ _________ _________ _________ _
> > Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
> > http://br.maisbusca dos.yahoo. com <http://br.maisbuscados.yahoo.com/>
> >
> >
> >
> > ____________ _________ _________ _________ _________ _________ _
> > Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
> > http://br.maisbusca dos.yahoo. com <http://br.maisbuscados.yahoo.com/>
> >
>
>
>
>
> ------------------------------
> Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10<http://br.rd.yahoo.com/mail/taglines/mail/*http://br.maisbuscados.yahoo.com/>-
> Celebridades<http://br.rd.yahoo.com/mail/taglines/mail/*http://br.maisbuscados.yahoo.com/celebridades/>-
> Música<http://br.rd.yahoo.com/mail/taglines/mail/*http://br.maisbuscados.yahoo.com/m%C3%BAsica/>-
> Esportes<http://br.rd.yahoo.com/mail/taglines/mail/*http://br.maisbuscados.yahoo.com/esportes/>
>
>
> ------------------------------
> Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10<http://br.rd.yahoo.com/mail/taglines/mail/*http://br.maisbuscados.yahoo.com/>-
> Celebridades<http://br.rd.yahoo.com/mail/taglines/mail/*http://br.maisbuscados.yahoo.com/celebridades/>-
> Música<http://br.rd.yahoo.com/mail/taglines/mail/*http://br.maisbuscados.yahoo.com/m%C3%BAsica/>-
> Esportes<http://br.rd.yahoo.com/mail/taglines/mail/*http://br.maisbuscados.yahoo.com/esportes/>
>
>
>

--
Ligia


Mensagens neste tópico (2)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3.1. Enc: Mestrado e Doutorado em Microbiologia - UFRJ (Seleção)
Enviado por: "Ricardo Belo" beloricardo@yahoo.com beloricardo
Data: Sex, 23 de Out de 2009 10:04 pm

--- Em qua, 14/10/09, Ricardo Belo <beloricardo@yahoo.com> escreveu:

De: Ricardo Belo <beloricardo@yahoo.com>
Assunto: Enc: Mestrado e Doutorado em Microbiologia - UFRJ (Seleção)
Para: cederjbiologia@yahoogrupos.com.br
Data: Quarta-feira, 14 de Outubro de 2009, 19:49

Repassando para ampla divulgação.

--- Em qua, 14/10/09, beloricardo <beloricardo@yahoo.com> escreveu:

De: beloricardo <beloricardo@yahoo.com>
Assunto: [Biophilos] Mestrado e Doutorado em Microbiologia - UFRJ (Seleção)
Para: Biophilos@yahoogrupos.com.br
Data: Quarta-feira, 14 de Outubro de 2009, 12:00


 



Seleção Mestrado e Doutorado para o primeiro semestre de 2010

As inscrições para seleção do Mestrado e Doutorado 2010 estarão abertas no período de 01/12/2009 a 11/12/2009 das 9:00h às 16:00h, na Secretaria da Pós-graduação, sala I1-012. O processo de seleção para o Mestrado ocorrerá entre os dias 25/01/2010 e 27/01/2010 e para o Doutorado se iniciará no dia 22 de fevereiro. Vejam os editais completos na página (http://www.microbio logia.ufrj. br) nos menus: ensino/pós-graduaçã o/edital de seleção /Mestrado 2010/1 e ensino/pós-graduaçã o/edital de seleção/Doutorado 2010/1.










Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes


____________________________________________________________________________________
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com

Mensagens neste tópico (2)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/bioempregos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
bioempregos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário